PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Suplemento de VFF Edição n.º 08

Suplemento Especial da 8.ª Edição de “VAMOS FALAR DE FUTEBOL...”
INICIADOS e INFANTIS (A) com a Colaboração de LUÍS VASQUES e LINA REIS


GRITO DE GUERRA DOS INICIADOS (ZOO DO CASSAPO)!!!                                Foto: A. Matoso

                                                                                                                     Foto: Daniel Reis

    GOLO!!! Livre superiormente marcado por Pedro Guilherme (Pantera GUI) – “Aranha”


Galitos vs CCCF (ZOO do Cassapo) - INICIADOS


5.ª Jornada

Um jogo para esquecer,  que me fez lembrar o que se passou na época passada: por 3 vezes que alteramos os jogos para de tarde perdemos sempre os mesmos, -já chega de ser sempre o Charneca a ter que alterar o seu calendário por falta de árbitros, somos sempre os bonzinhos a fazer o jeito à Associação, e nem assim deixamos de ser muitas vezes prejudicados dentro o campo (não foi o caso desta semana).
 Independente desta situação não estivemos bem... nada foi feito em campo o que foi pedido aos jogadores, e quando é assim nada há a fazer, mas o rescaldo do jogo será falado no balneário com os intervenientes!
Queria agradecer a presença dos Pais, que como sempre têm acompanhado esta equipa, independentemente de alguns não estarem satisfeitos com as opções que eu tomo, -se fizerem melhor, com a matéria prima que eu tenho, eu deixo o meu lugar à disposição!...
Para terminar quero dizer que à última da hora tive a baixa do nosso João Pedro Marques/JP (que se encontrava com febre!)

A equipa inicial foi constituída da seguinte forma:
António, João Loureiro, Pedro Cardoso, Luiz Carlos, Miguel Dias. João Saul, Fábio Veloso, Marco Navalho. João Castelo, Gonçalo Dias e Flávio.

Ao intervalo entraram os seguintes jogadores:

Ao intervalo entrou o Rodrigo Marques, para o lugar do João Loureiro.
Ao intervalo entrou o André Baptista (Lobo), para o lugar do Marco Navalho.
Ao intervalo entrou o Bernardo Tomazinho, para o lugar do Flávio.

Aos 20m entrou o André Batista para  o lugar do João Castelo.
Aos 25m entrou o André Oliveira para o lugar do João Saul.
Aos 25m entrou o Nuno Loureiro para o lugar o lugar do Miguel Dias.

PS - Como podem reparar ao intervalo, a perder por 2-0, alterei 3 jogadores e acabaram por jogar todos os jogadores de campo, excepto o GR.
Cumprimentos
Luís Vasques  
                                                                                                                                                                                                                                                                                     

JOGO ARRENTELA/ CHARNECA DA CAPARICA – INFANTIS A

Escreveu: LINA REIS (LR)

Equipa Inicial:

João Alves, José Diogo Simões, André Pedra, Filipe Bento, Pedro Xavier, Leandro e Pedro Guilherme (Gui).
Jogo com ritmo rápido desde os primeiros minutos, com alguma agressividade da defesa do Arrentela. Numa jogada de ataque do Charneca, um dos defesas da equipa da casa, segura Bento pela camisola na grande área o que deu origem a uma falta e consequentemente a um penálti. O  primeiro golo surge então pelo pé direito do GUI e é inaugurado o marcador aos 7 minutos de jogo. O Arrentela não baixou os braços e contra-atacou com pujança. Foi por milagre que não marcou um golo, com bolas a bater no poste e outras a serem brilhantemente defendidas pelo nosso guarda-redes João que não teve descanso durante o jogo. A 15 minutos de jogo o João fez uma das suas melhores defesas deste campeonato e não deixou igualar o marcador. Mas a igualdade não se fez esperar muito e também através da marcação de uma grande penalidade o Arrentela empatou o marcador a 20 minutos da primeira parte. Continuou o jogo com garra de parte a parte e aos 27 minutos, em sequência de uma desatenção da defesa, o Arrentela consegue liderar a tabela. Logo de seguida o Arrentela volta a fazer falta e o Charneca ganha um livre directo. Gui entra para o marcar, mostrando que é um dos seus trunfos e iguala o marcador novamente. Entre as defesas do João, o Ruben ainda remata à baliza contrária mas o guarda-redes defende. A primeira parte termina com a claque de ambas as equipas a desejarem um pequeno intervalo para recuperar da tensão do jogo. 
A pausa foi animada e a claque retemperou energias com a Bola de carne da Dona Emília e um copinho de vinho do Porto. 

INFANTIS (A) - Aranhas - Final do jogo.
Na segunda parte a equipa que entra em campo era composta por: João Alves, Zé Diogo, Gonçalo Reis, Leandro, Pedro, David e Ricardo. O Arrentela arranca a pressionar mas volta a fazer falta e mais uma vez, a 10 minutos da segunda parte o Gui factura num pontapé certeiro à baliza sem hipótese de defesa. O Ricardo estreia-se com um golaço aos 20 minutos de jogo e a vantagem surge,  mas a tranquilidade não. O Arrentela continuou a lutar pela vitória e a torcida do Charneca já sonha com o apito do final do jogo. A defesa Charnequense não teve descanso e o guarda-redes também não e a 7 minutos do fim o Arrentela diminui a vantagem marcando o 3º golo. O jogo termina com um suspiro de alívio e com a  alegria de uma vitória que foi suada.
Para terminar gostaria de dizer que neste jogo as opiniões da assistência foram unânimes em destacar dois jogadores: o Gui, pelas belíssimas marcações de bolas paradas e o desempenho do guarda-redes João Alves, que teve uma evolução fantástica desde a última época e que provou que quando o guarda-redes é bom… até os postes defendem!
Continuem assim Aranhas!
CHARNEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEECA! OLÉ! OLÉ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.