PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

VFF com uma Equipa de Sucesso!...

VAMOS FALAR  DE  FUTEBOL…
LEANDRO NUNES
                                                                                                  
reporter.de.ocasiao@gmail.com

 
lumaferoma1958@sapo.pt                     
                             
                                                                
reporterdeocasiao.blogspot.com
                                                    
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       
           
            A Secção “Vamos Falar de Futebol...” do Site do CCFC, embora tenha um cunho pessoal do “Repórter de Ocasião” nunca seria tão rica de conteúdo em textos e fotos se não fosse a participação dos seus estimados colaboradores! Verdadeiramente, os colegas HUGO FRAZÃO, DANIEL REIS, LUÍS VASQUES, VITOR FRANCO, LINA REIS e outros, (que se mantém na retaguarda e que são obreiros do aparecimento destes), tais como Pedro Teixeira e Marcos Lourenço, são igualmente os responsáveis por este Espaço que, semana após semana, já começa a ser Exigido pelos habituais frequentadores do Site do CCFC!!
            E, assim, de um momento para o outro, o Charneca de Caparica Futebol Clube vai evoluindo em todas as suas dimensões e todos nós, um dia mais tarde, havemos de nos orgulhar destas pequenas aventuras!...
            Não pretendemos ser unicamente um espaço lúdico, como tal, Luís Vasques, nesta Edição, volta a mostrar a sua frontalidade e a sua honestidade perante a equipa que orienta. Lina Reis, na secção anterior, não evitou falar de arbitragens e assim mesmo é que devemos ser, sempre! Seremos em todo o tempo justos honestos e imparciais.

            Esta Página será sempre do Leitor e... para o Leitor!



  Esta Edição de “Vamos Falar de Futebol...” (08) contém um Suplemento Especial:
  INICIADOS e INFANTIS (A) com a Colaboração de LUÍS VASQUES e LINA REIS


HALLOWEEN – Dia das Bruxas!... – (08)

Entre o pôr-do-sol do dia 31 de Outubro e o 1.º de Novembro costuma celebrar-se, com enorme evidência, nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido… o “Halloween” (Dia das Bruxas, em Portugal!)… Este ano, o “Halloween” chegou mais cedo a Portugal, mais concretamente… chegou nas vésperas ao… CCFC!!!
Nos dias 29 e 30 de Outubro as equipas dos nossos Escalões foram assoladas por Bruxarias onde as travessuras foram esmagadoras em relação às doçuras!!! Para cúmulo do azar os nossos Infantis (B) consentiram, mesmo... TREZE (13) Golos!
As Equipas do CCFC sofreram, neste fim de semana, nada mais, nada menos, do que TRINTA E UM Golos! Precisamente, 31 -que é o último dia de Outubro em que é festejado o Halloween – Dia das Bruxas! Mais: Para o bruxedo se vincar mais, nomeadamente, nos desafios de Domingo, dia TRINTA - (30) todos os conjuntos do Charneca perderam por igual resultado: 3-0!!! Foi bruxaria, com toda a convicção!
                                                                                                                                 

RODRIGO TEIXEIRA
RESULTADOS:

Silveirense, 6  - Charneca, 0 (Benjamins/A).
Leão Altivo, 13 - Charneca, 2 (Infantis/B).  
 
Arrentela, 3  -  Charneca, 4 (Infantis/A).
Galitos, 3 – Charneca, 0 (Iniciados).
Charneca, 0  -  Arrentela, 3 (Juvenis).
Quinta do Conde, 3  -  Charneca, 0 (Seniores).

                                                                                                       
NASCEU UM NOVO GOLEADOR!
O seu nome é Leandro Nunes e marcou os dois golos dos Infantis (B) ao poderoso Leão Altivo! Este miúdo tem garra e nunca vira a cara ao adversário, parece adivinhar os lances e com a sua rapidez de execução vai, com certeza, ter um  futuro risonho no CCFC.
Quem continua a mostrar qualidades na baliza é o promissor guarda-redes deste Escalão, o irrequieto Rodrigo Teixeira! Apesar das treze bolas sofridas este jovem guardião efectuou grandes defesas impedindo o avolumar, ainda mais, dos golos do Leão Altivo.

O "Grito de Guerra" das "Aranhas"!!! De cima para baixo e da esquerda para a direita: Ricardo Gonçalves; João Alves; Atleta não Identificado; Filipe Bento; Pedro Xavier; Leandro; David Dias; Gonçalo Reis; Ruben Franco; André Pedra; Pedro Guilherme (GUI) e José Diogo Simões. 





CHAPA – 3!!! (PONTAPÉ NO BRUXEDO)
Quem não se preocupou com o “Halloween” e o consequente “Dia das Bruxas” foi o nosso Santificado Goleador-Mor de nome Pedro Guilherme, “Pantera GUI” para os Amigos! Com três letras se escreve a abreviatura “GUI” com três golos, em mais um “Hat-Trick” para a história, Pedro Guilherme deu um pontapé nas bruxas e trouxe para o Cassapo uma vitória muito saborosa para os “Aranhas”!!! Com um golo de penálti e dois livres executados com o primor dos génios-da-bola, “Pantera GUI” vai deliciando os adeptos do CCFC! Quem deve estar muito sorridente é o seu “Padrinho” –o nosso Companheiro Marcos Lourenço!
João Alves que há um par de anos vivia na sombra de um excelente guarda-redes com o nome de Tomás Chumbo evidencia-se, agora, nos “Aranhas”! Óptimo a defender as balizas do Charneca de Caparica Futebol Clube, este competente g. r. vai dar muitas alegrias ao CCFC! Está na linha de António Peixoto (Iniciados); Jorge Matos (Juvenis), Carcaça (Juniores) e Rui Algarvio (Seniores)... para só falar destes!
                                                          
ÚLTIMA HORA:
Os “Aranhas” no 1.º de Novembro não conseguiram fugir à maldade das bruxas e perante as duas “Torres Negras” do Desportivo de Portugal perderam, no Barreiro, o jogo em atraso, por 3/1. “Pantera (GUI) Negra” foi o autor do golo dos nossos Infantis (A).

MUDANÇAS... (SENIORES)
Canário, João Fernandes e Dário.
No passado fim de semana também mudou a hora... Muda-se a hora... Mudam-se os tempos... Mudam-se os Governantes, no País... só o que não muda... são as derrotas dos nossos Seniores! (Ah,... a nossa e... a do Mundo... afamada CRISE, também não muda!) Os Seniores do CCFC mudam todas as semanas de ONZE inicial (problemas de Convento que só quem está lá dentro (no balneário!) é que sabe!) mas... não conseguem livrar-se da sofrida “Chapa – 3”!!! Em encontros da Taça e do Campeonato já por  cinco vezes levaram com a mesma “chapa”! A Equipa é Jovem e não esqueçamos que o projecto do REI é para três anos e pelo que temos assistido as restantes Formações da Competição são, todas, muito fortes! Vai ser uma época difícil mas o trabalho de casa está a ser feito como deve de ser! Na Quinta do Conde vimos os nossos jogadores a baterem-se de igual-para-igual com os experientes adversários! A equipa da ADQC fez três remates à baliza do CCFC e... marcou outros tantos golos! Foi feliz porque antes do seu 1.º golo, aos 13 minutos (!) –cá está outra vez o treze fatídico do “Dia das Bruxas” –o nosso jogador Fábio Carvalho cabeceou uma bola (9 m.) que só não deu em golo porque a redonda saiu das quatro linhas a escassos dois ou três centímetros do poste da baliza adversária! Os nossos eloquentes atletas bateram-se olhos-nos-olhos com o opositor e somente em golpes de infelicidade sofreram os golos! De registar que o resultado foi definitivo ao findar da primeira parte do jogo!
Esta equipa vai evoluir, certamente, quando os jogadores despirem, todos, a pseudo fatiota do orgulho –do seu ego próprio! Quando todos remarem para o mesmo lado, como irmãos, então, aí... ninguém os travará!!! Custou-me a mim (R.O.), pessoalmente, ouvir as palavras dos jogadores da Quinta do Conde e observar os seus sorrisos triunfantes quando, em surdina, comentavam, entre si, que o “Canário” (Ricardo Gonçalves) não ia jogar!! Temos, todos, que rectificar comportamentos e maneira de ser e estar... porque só, UNIDOS, iremos TRIUNFAR! Aqui deixo o meu voto de confiança aos Seniores.


AS PALAVRAS DOS COLABORADORES!

Queria agradecer a presença dos Pais, que como sempre têm acompanhado esta equipa, independentemente de alguns não estarem satisfeitos com as opções que eu tomo, -se fizerem melhor, com a matéria prima que eu tenho, eu deixo o meu lugar à disposição!...
Para terminar quero dizer que à última da hora tive a baixa do nosso João Pedro Marques/JP (que se encontrava com febre!)
(LUÍS VASQUES – Treinador dos Iniciados)





Senhor Rodrigues, ponha lá na Secção que o Rodrigo foi dos melhores em campo, contra o Leão Altivo! Fez grandes defesas e evitou que a equipa sofresse mais golos!...
(PEDRO TEIXEIRA – Director do CCFC)





O Ricardo Gonçalves estreia-se com um golaço aos 20 minutos de jogo e a vantagem surge,  mas a tranquilidade não.
Para terminar gostaria de dizer que neste jogo as opiniões da assistência foram unânimes em destacar dois jogadores: o Gui, pelas belíssimas marcações de bolas paradas e o desempenho do guarda-redes João Alves, que teve uma evolução fantástica desde a última época e que provou que quando o guarda-redes é bom… até os postes defendem!
(LINA REIS – Mãe do Jogador Gonçalo Reis).

Pergunta do R.O.: -Senhor Marcos, o Gonçalo Reis costuma jogar?...
Resposta: -Sim, sim, ainda agora entrou na segunda parte contra o Arrentela! O miúdo joga bem está a evoluir e a crescer como bom Jogador!
(MARCOS LOURENÇO – Avô do Jogador José Diogo Simões)


João Alves
Gonçalo Reis
                                                          
GLOSSÁRIO
  

(colaborador)
1 -Pessoa que trabalha com outra em iguais circunstâncias de iniciativa.
2 -Pessoa que escreve para uma publicação periódica, sem fazer parte da redacção.



(lúdico)
1 -Relativo a jogo ou divertimento. 2 –Recreativo.
3 -Que serve para divertir ou dar prazer.

(bruxaria)
1 -Sortilégio em que se faz supor a intervenção do sobrenatural.
2 -Diz-se do facto que parece não ter explicação rápida.
     
(eloquente)
1 -Que sabe dominar o ânimo. 2 –Expressivo.  3 –Convincente.  4 -Que prova.
 
(em surdina) 
1 -Com voz baixa. 2 -Sorrateiramente. 3 –Pela calada. 4 –Sem barulho.

(matéria-prima)
Substância essencial à fabricação de um produto.

COLABORADORES:
(Nesta Edição)
Luís Vasques (Treinador dos Iniciados) “ZOO do Cassapo”.
Marcos Lourenço (Avô do Jogador José Diogo Simões).
José Manuel Santos (Presidente do CCFC – Secção “Contra-Ataque”).
Lina Reis (Mãe do Jogador Gonçalo Reis dos “Aranhas” – Infantis/A).
Pedro Teixeira (Elemento da Equipa Técnica dos Infantis/B).
Hugo Frazão (Fotos dos Infantis/B – “Canarinhos”).
Daniel Reis (Fotos dos “Aranhas” – Infantis/A).
Ana Cristina Matoso (Foto da Equipa dos Iniciados).

Remate Final:
Continuamos à espera de ler os comentários pertinentes dos Leitores do Site do CCFC sobre esta Secção!  Desejamos que tenham gostado desta 8.ª Edição, em Prol do Desporto e do Charneca de Caparica Futebol Clube / CCFC. 

                                                                                          
Repórter de Ocasião
(RO)drigues                        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.