VAMOS FALAR DE FUTEBOL…
Ricardo (Metralha) Duarte |
reporter.de.ocasiao@gmail.com
reporterdeocasiao.blogspot.com
MAGUSTO significa uma porção de castanhas assadas nas brasas! No dia de SÃO MARTINHO comemora-se o Magusto, o Povo bebe água-pé e come-se castanhas assadas! Assim manda a tradição. Tal e qual como São Martinho que num dia de tempo chuvoso cortou metade da sua capa para cobrir um mendigo... o CCFC, no fim-de-semana seguinte, após esta celebração, nos jogos de futebol das suas equipas resolveu também oferecer aos adversários seis vitórias e... um empate! Teve mais sorte o São Martinho porque regressou, depois, a casa, com um sol radiante! Teve azar o Charneca salvando-se apenas os Juvenis com um empate em Paio Pires!
Estalou-me a castanha na boca –quero dizer que fiquei surpreendido e consequentemente espantado quando li na crónica “Contra-Ataque” que os Iniciados perderam na Cova da Piedade (3-1) por culpas de uma má arbitragem!... Francamente, eu estive lá... e não vi nada disso! Temos de perder este feitio de culpar (quase sempre) os árbitros pelas nossas derrotas!
(R. O.)
Esta Página será sempre do Leitor... para o Leitor!
MAGUSTO - (10)
Castanha também pode significar uma pancada na cabeça! (Parece que anda muita gente no CCFC... a sofrer da castanha!) E castanha pilada representa uma castanha seca e descascada! Secos e descascados estiveram quase todos os jogadores do CCFC, no último fim-de-semana, empatando um jogo e... perdendo seis!!! (Se quiserem incluir os Treinadores na mesma análise não me importo com isso porque, também o Paulo Bento assumiu, antes do 2.º jogo com a Bósnia, que o não apuramento seria responsabilidade sua e a qualificação pertenceria aos Jogadores!!! Cada vez gosto mais deste Homem!) Até o nosso Castanheira, dos Juniores, não produziu frutos e a sua equipa perdeu por três a zero. (RO)
JUVENIS - 2011 / 2012 |
RESULTADOS:
Charneca, 2 - Arrentela, 5 (Benjamins/A).
Arrentela, 5 - Charneca, 2 (Infantis/B).
Almada, 2 - Charneca, 1 (Infantis/A).
Alfarim, 3 - Charneca, 0 (Juniores)
Cova da Piedade, 3 - Charneca, 1 (Iniciados).
Estrelas Sto. André, 1 - Charneca, 0 (Seniores).
Paio Pires, 3 - Charneca, 3 (Juvenis).
A MARCA DO LEÃ(NDR)O
O seu nome é Leandro Nunes e voltou a marcar! Vai no 3.º jogo consecutivo a concretizar. Juntamente com Ivo Brazuna formam um dupla atacante temível. Vamos contar com eles. Parece-me que neste jogo também houve queixas da arbitragem!... Cuidado.
Leandro (CANÁRIO) Ivo. |
NO FUTEBOL, Ganha-se, empata-se e... perde-se!
Por muito que se tente, não há volta a dar... ganhar, empatar e.. perder são os três resultados possíveis num jogo de futebol! Então, porquê tanta tristeza, quando se perde... tamanha sensaboria quando se empata e desmesurada alegria quando se... ganha!?
Cova da Piedade, 3 - Charneca, 1 (JP)
Escreveu: LUÍS VASQUES
Um jogo difícil, contra uma equipa muito bem organizada, não estivemos bem na 1.ª parte, na 2ª melhorámos e ainda reduzimos para 2-1, estivemos perto de empatar, mas os jogadores mostraram uma boa atitude na 2ª parte.
A equipa inicial foi constituída da seguinte forma: António, João Loureiro Pedro Cardoso, Luiz Carlos, Miguel Dias, João Saul, Fábio Veloso, Márcio, João Castelo, Gonçalo Dias e JP.
Ao intervalo entraram os seguintes jogadores:
Ao intervalo entrou o Rodrigo Marques, para o lugar do João Loureiro.
Aos 15m entrou o Denys para o lugar do Luiz Carlos.
Aos 20m entrou o André Baptista ( Lobo) para o lugar do João Castelo.
Aos 20m entrou o Bernardo Tomazinho para o lugar do Márcio.
Cumprimentos.
Luís Vasques
JMS |
COLABORADORES:
(Nesta Edição)
Luís Vasques (Treinador dos Iniciados) “ZOO do Cassapo”.
Marcos Lourenço (Dinamizador do CCFC).
José Manuel Santos (Crónica “Contra-Ataque”)
Pedro Teixeira (Elemento da Equipa Técnica dos Infantis/B).
Remate Final:
Esta Secção “Vamos Falar de Futebol...” pertence exclusivamente ao Site do CCFC e é feita em Prol do Desporto e do Charneca de Caparica Futebol Clube.
Repórter de Ocasião
(RO)drigues
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.