PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 12 de novembro de 2011

VFF (09) A Preto e... Branco!


   VAMOS FALAR  DE  FUTEBOL…

JP - 3 Golos!
                                                                                   
         reporter.de.ocasiao@gmail.com                           

               lumaferoma1958@sapo.pt
                  
                                                               
                         reporterdeocasiao.blogspot.com                                                     
                                                                                                                                                                                                                              
           
            Landmark Reporter foi o nome escolhido para encabeçar o subtítulo desta nona Edição de “Vamos Falar de Futebol...” para se evidenciar e enaltecer o óptimo trabalho que muitos de nós, sócios, directores e simpatizantes do CCFC temos praticado na tentativa de dinamizar este carismático Clube!
         LR, primeiramente pertença de Luís Rodrigues (Repórter de Ocasião) surge, agora, no seio do CCFC, como marca de relevo atribuída a LINA REIS, uma escritora de méritos elevados, descoberta nos “Aranhas” (Infantis/A)! “Landmark” significa, portanto, uma descoberta excepcional e um ponto de referência que já se fixou no Charneca de Caparica Futebol Clube!
         (Só falta mesmo uma Foto desta simpática Repórter para que se enraíze e perpetue numa “Crónica Ocasional” que parece estar na forja!...)
         Que LR (Luís Rodrigues) e/ou LR (Lina Reis) sirvam de exemplo para o surgimento de novos Repórteres –o CCFC bem precisa!
           
            Esta Página será sempre do Leitor...  para o Leitor!




Landmark Reporter   -  (09)

Com um jogo adiado, Infantis (A), devido ao mau tempo que se fazia sentir no momento, as equipas do CCFC perderam todos os jogos realizados no sábado, p. p.! No dia seguinte, com duas saborosas vitórias e um majestoso empate os Escalões do nosso Clube recuperaram o prestígio e conseguiram, até, um saldo positivo, em golos, nas partidas do fim-de-semana (18-15) graças à goleada infringida pelos nossos Iniciados (ZOO do Cassapo), (9-0) à formação do Zambujalense.


RESULTADOS:

Charneca, 3  -  Corroios, 9 (Infantis/B).
Galitos, 2  -  Charneca, 0 (Benjamins/A). 
Charneca  vs  União Fabril (Adiado para 08 de Dezembro) -  (Infantis/A).
Charneca, 1  -  C. R. I., 2 (Juniores)
Charneca, 2  -  Monte de Caparica, 1 (Juvenis).
Charneca, 9  -  Zambujalense, 0 (Iniciados).
Charneca, 1  -  Almada, 1 (Seniores).

                                                                                                               
A MARCA DO LEÃ(NDR)O
O seu nome é Leandro Nunes e voltou a cometer a proeza de marcar mais três golos num só jogo (Hat-Trick)! Os Infantis (B) perderam com o Corroios por 3/9 –não é vergonha nenhuma! Não é abada como preconizaram. De registar, novamente, as boas prestações do Rodrigo Teixeira neste desafio! Temos guarda-redes.


BENJAMINS (A) e JUNIORES:
Os primeiros foram derrotados no Barreiro (Galitos) por 2-0 e os mais velhos perderam no Campo do Cassapo, por 2-1 (CRI)!! De realçar o golo do Júnior MAURO que quase, quase, deu a vitória aos Juniores porque os forasteiros marcaram os seus golos mesmo à beirinha do fim!... Foi infelicidade. Uma palavra de apoio para os jogadores e respectivos Treinadores (Mário Branco e Nuno Mendes) que certamente não se deixarão abater por este desaire. A Equipa tem qualidade. Confiamos.

                                                         
ÚLTIMA HORA:

Os “Aranhas” no 1.º de Novembro não conseguiram fugir à maldade das bruxas e perante as duas “Torres Negras” do Desportivo de Portugal perderam, no Barreiro, o jogo em atraso, por 3/1. “Pantera (GUI) Negra” foi o autor do golo dos nossos Infantis (A).

Na edição anterior relatamos, assim, a derrota dos Infantis (A) no Barreiro. Hoje, apresentamos a reportagem da nossa colaboradora Lina Reis que mostra a Fotografia das “Duas-Torres-Negras!” numa amável participação do Fotógrafo Daniel Reis.

Pedro Xavier, André Pedra, Gonçalo Reis, Pedro Gui, Ricardo Gonçalves, João Alves, José Diogo e as Duas Torres!

JOGO DESPORTIVO DE PORTUGAL/CHARNECA DA CAPARICA – INFANTIS (A)

Escreveu: LINA REIS (LR)                                       





No feriado de 1 de Novembro, terça-feira, com o tempo a favor, disputou-se o jogo em atraso da 1ª jornada. Embora o Charneca não tenha alcançado a vitória pode-se dizer que não a facilitou e manteve os “defesas” em alerta impedindo a concretização dos constantes ataques do Desportivo de Portugal. No final da primeira parte a vantagem da equipa da casa era de apenas uma bola a zero. Houve dificuldade em acompanhar visualmente o jogo, pela falta de bancadas e pela presença dos bancos de suplentes que nos impediam de ter uma perspectiva global do campo. A superioridade em altura de alguns jogadores do Desportivo de Portugal fazia com que bolas altas fossem um risco, mas os nossos jogadores mostraram elevada concentração e disciplina táctica durante o jogo.
Na segunda parte estreou-se na lide dos jogos oficiais o nosso Victor, que irradiava felicidade e que mostrou estar à altura da responsabilidade que lhe foi dada pelo Mister. Continuou o jogo rápido, com o Charneca a mostrar que tem evoluído e amadurecido e que não se deixa abater, mesmo depois da equipa da casa ter feito o 2 a 0. Surge posteriormente uma falta na grande área, que dá origem à marcação de um penálti favorável ao Charneca. Foi o David que o marcou bem, mas o guarda-redes da equipa contrária consegue defender a sua baliza de uma forma brilhante e impedir o golo. Os jogadores da equipa do Charneca ficam surpresos (assim como toda a assistência) e o Desportivo de Portugal aproveita a distracção para rapidamente contra-atacar e fazer golo, subindo a vantagem para 3 a 0. Mesmo assim a nossa equipa não baixa os braços e continua a lutar. Num dos ataques conseguiram ultrapassar a defesa e Gui marca o golo de honra do jogo, passando o marcador para 3 a 1 e este foi o resultado final.

A título sumário, a nossa equipa esteve globalmente forte e nota-se grande crescimento nos jogadores. Parabéns aos defesas, Zé Diogo, André e
Gonçalo, que souberam conter os constantes ataques da equipa contrária.
Os “aranhas” terão vantagens se promoverem a coesão do grupo e o espírito de equipa, uma vez que com talento ganhamos partidas; com trabalho em equipa e inteligência ganhamos campeonatos.” (Michael Jordan).
Neste jogo estiveram presentes: João Alves, João Fernandes, Pedro Guilherme, Ricardo, André Pedra, Victor, Gonçalo, Filipe Bento, Pedro, Zé Diogo, David Dias e Leandro.

SETE INICIAL:
Pedro Xavier; André Pedra; Gonçalo Reis; GUI; Ricardo; João Alves e Zé Diogo.



J P
JUVENIS: (CONVITE AO JOÃO PERES!)
Com golos de Rafael Cândido -O Falcão Sagrado do Cassapo!  -(mais uma vez...) e Cláudio Rebelo (n.º 6), os Juvenis venceram o vizinho Monte de Caparica por duas bolas a uma! Os jogadores convocados foram os seguintes: Rasteiro (3); Bruno Antunes (16); Tiago (14); Edu (8); Bruno Silva (7); Espinha (4); João Cachado (10); Bruno Rosa (2); Nuno Anjos (21); Rafael Cândido (9); Pedro Santos (17); Gustavo Mendes (15); Pedro (20); Pedro Victor (5); Ricardo Araújo (11) e Cláudio Rebelo (6).
Poucos dados temos sobre esta partida de futebol. A nossa Secção faz um Convite ao Repórter João Peres para que no futuro seja também um Colaborador deste Espaço.


APRENDA A FAZER CONTAS:

JOÃO PEDRO (3) + MÁRCIO (2) + PEDRO CARDOSO (1) + DENNYS (1) +
FÁBIO VELOSO (1) + BERNARDO TOMAZINHO (1)  =  (9/0)

>>>>>   INICIADOS (ZOO DO CASSAPO)  vs  ZAMBUJALENSE   <<<<<

6ª Jornada:
L V
Charneca - Zambujalense.                                               

Escreveu: LUÍS VASQUES


Um bom jogo para levantar a moral do desafio anterior, uma partida que se tornou fácil em virtude do 1º golo ter surgido logo nos primeiros 10 minutos, e se os nossos jogadores estivessem mais concentrados teriam marcado muitos mais... se bem me lembro só o JP, além dos 3 golos que marcou, teve mais três ocasiões de baliza aberta mas fez um jogo fabuloso, as mesmas oportunidades teve o Gonçalito, mas não conseguiu marcar, desta vez.
Tivemos a estreia do nosso novo avançado (Márcio), um pouco nervoso de início, mas como avançado fez o seu trabalho na 1ª parte e marcou 2 golos.
Os restantes golos foram do nosso Capitão Pedro Cardoso (desta vez dedicou o golo à Avó) está a tornar-se no “Luisão” do Charneca (Girafa)!!! Um grande golo do Dennys e outro grande golo do Sub-Capitão Fábio Veloso, além de ter feito mais quatro assistências para os companheiros concretizarem! O restante golo foi do nosso jogador mais pequeno do plantel Bernardo Tomazinho. Resultado final: 9/0!!!
Desta vez jogaram todos.

A equipa inicial foi constituída da seguinte forma:
António. André Baptista (Lobo), Pedro Cardoso, Luiz Carlos e Miguel Dias. João Saul, Fábio Veloso, Márcio (estreia) e João Castelo. Gonçalo Dias e João Pedro (JP).

Ao intervalo entraram os seguintes jogadores:
Ao intervalo entrou o João Loureiro, para o lugar do André Baptista (Lobo).
Ao intervalo entrou o Miguel Lopes para o lugar do Luiz Carlos.
Ao intervalo entrou o Dennys, para o lugar do João Saul.
Ao intervalo entrou o André Viegas-GR, para o lugar do António Vicente.

Aos 5m da 2ª parte entrou o Rodrigo Marques para o lugar  do Miguel Dias.
Aos 15m entrou o Bernardo Tomazinho para o lugar do Márcio.
Aos 20m entrou o Tiago Cardoso (estreia) para o lugar do Pedro Cardoso.

Cumprimentos
Luís Vasques



EMPATE A PRETO E BRANCO DOS SENIORES DO CCFC vs ALMADA!

(SÓ NÃO FOI UM EMPATE COLORIDO… PORQUE O DÁRIO SE LESIONOU!!)

SAMUEL  A DEFENDER… SAMUEL  A ATACAR… A RECEITA DO REI!!!



Escreveu: R. O.

Um SAMUEL caucasiano, cá atrás, a defender, sempre forte e seguro... e um SAMUEL de cor negra, possante, inteligente, rápido e poderoso, lá na frente, a atacar... foi a receita encontrada pelo “Rei Guilherme” para conseguir o seu primeiro pontinho no Campeonato! Perante tão distinto adversário este empate, conseguido mesmo nos últimos instantes do desafio, foi um prémio justo para os jogadores do CCFC e também para quem os tem apoiado, incluindo Directores e o próprio “Rei” que tudo tem feito para que esta equipa se fortaleça e adquira um Forte Espírito de Grupo! O primeiro passo está dado e,  quem empata com um candidato à subida de divisão, também conseguirá, com certeza, ombrear de igual para igual com outros adversários de semelhante mérito!!
Força Seniores.
O susto do Dário, lesionado nos primeiros segundo do desafio -parece que não passou de uma entorse que facilmente será debelada com a bravura e querer do Capitão!

Samuel, Churro, Samuel e Wilson - Um Empate a Preto e Branco com o Almada!

GLOSSÁRIO
  

(landmark)
1 –Referência. 2 –Marco. 3 –Descoberta excepcional. 4 –Ponto de referência.

(subtítulo)
1 -Título posto por baixo de outro.

(perpetuar)
1 -Dar ou obter fama duradoura. 2 –Eternizar. 3 –Imortalizar.
2 -Dar ou ter sucessão por muito tempo.

(preconizar)
1 -Fazer propaganda.

(caucasiano)
1 -Que  pertence a uma divisão da espécie humana, originária da Europa, Norte de África e Próximo Oriente, com características físicas e genéticas comuns, nomeadamente pele clara.

(sumário)
1 -Que se limita ao que é essencial ou mais importante. 2 –Breve. 3 –Resumido.
4 -Que mostra simplicidade. 5-Rápido ou pronto na acção.


COLABORADORES:
(Nesta Edição)

Luís Vasques (Treinador dos Iniciados) “ZOO do Cassapo”.
Marcos Lourenço (Dinamizador do CCFC).
José Manuel Santos (Presidente do CCFC).
António Espinha (Vice Presidente da Direcção do CCFC).
João Rasteiro (Pai do Jogador André dos Juvenis).
Lina Reis (Mãe do Jogador Gonçalo Reis dos “Aranhas” – Infantis/A).
Pedro Teixeira (Elemento da Equipa Técnica dos Infantis/B).
Daniel Reis (Fotos dos “Aranhas” – Infantis/A).
Pedro Santos (Jogador dos Juvenis).

Remate Final:
Esta Secção “Vamos Falar de Futebol...” pertence exclusivamente ao Site do CCFC e é feita em Prol do Desporto e do Charneca de Caparica Futebol Clube.

                            Repórter de Ocasião
                           (RO)drigues     
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.