PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 20 de novembro de 2016

EU NÃO FALHO PENÁLTIS! (Escreveu: Zé do Pelado)



Tá tudo maluco!

Su Pinto da Costa me conhecesse muito bem ainda me levava para o seu Porto mas ele agora anda é preocupado com a Tailandesa… (olhó ó velho, hem?) porque eu sou um grande marcador de pénaltis e nunca falhei nenhum! Aliás, Branco, Tinto ou palhete… vai tudo bota a baixo! É golo pela certa! É preciso é o copo estar cheuio! Há, ah, ah, hoje tou prás piadas, valha-me nosso Senhor jesus Cristo!



N.º 006  Zé do Pelado, em:
                                                   Não falho… Penáltis!
Tá tudo maluco!
Perdi as minhas chaves… e agradecia ao senhor do Espírito Santo que fizesse qualquer coisinha em meu favor ou vou ter que esperar para acender uma velinha ao menino Jesus na próxima eliminatória da taça dos Poprtugueses é que o marítimo, agora, lebou já um cabaz de Natal com meia dúzia de de bolos do Rei que assim até ficaram mais baratinhos porque o País está ou continua, sei lá eu… em crise! Há, ah, estou abrincar, hic! Isto a continuar, assim se o benfica não lesionar mais 3 ou 4 jogadores talvez o sálvio, o Pizzarias, o Eliseu ou o Guedes… na sei onde vão parar o Sportingue, o porto o brga ou o Guimarães … o campeonato vai acabar antes do natal com o Gloriôso com 15 ou 20 pontos de avanço!

Tá tudo maluco!
Na percebi muito bem aquela do treinadorzinho do Porto que vem na Conferença da Empresa a queixar-se dos penáltes que roubaram ao seu clube e depois quando tem 5 pra marcar e ir em frente na Taça acaba por perder por 2-3!? Até parecia ele… a fazer aquelas contas do quadro, cheias de rabiscos e que, feitas as contas… dá 5 pontos de atrazo em relação ao Glorioso SLB e, ainda agora a Procissão não chegou á rua porque a Santa ainda está a dormir! Ah… cada uma! Foi como a anedota se sou eu a escolher tiro logo o melhor bocado.
Tá tudo maluco!
Su Pinto da Costa me conhecesse muito bem ainda me levava para o seu Porto mas ele agora anda é preocupado com a Tailandesa… (olhó ó velho, hem?) porque eu sou um grande marcador de pénaltis e nunca falhei nenhum! Aliás, Branco, Tinto ou palhete… vai tudo bota a baixo! É golo pela certa! É preciso é o copo estar cheuio! Há, ah, ah, hoje tou prás piadas, valha-me nosso Senhor jesus Cristo!

Tá tudo maluco! 
O Fernandinho dos Santos que diz ser católico e Romano lá foi condecorado na sua terra com um alto grau de não sei quantos! Eu gostava de provar aquela pomada… porque só estou habituado a beber Tinto até 13 graus! Ai... e o vídeo do Grande Ronaldo! O campeonato da Europa foi em Julho e os tipos da Federação demoraram 4 meses a fazer aquelas montagens!!! Uma peça de fazer invejas aos FotoShops do meu amigo RO!!! Até já ponho exclamações e tudo o mais. Estou um autentique escritor.

Tá tudo maluco!
Atão o Ronald Trampa lá ganhou as Eleiçõos na América!? Os da América não são parvos porque escolheram aquilo do mal menor… tão a ver uma Mulher a Governar o Mundo? Já levávamos com a doutora Merkle e agora íamos levar com a Hilário Dos Clitons? Ia dar em divórcio, pela certa. E depois o Ronaldo Trampa vai divertir-se muito na PlaySTatchion, tipo Jorge Jesus e de certeza não vai acertar nenhuma porque o tipo vai eestar numa Colónia de Férias! Tranquilos.

Tá tudo maluco! 
Mas isto das eleições tem muito que se lhe diga… está tudo comprado é como no CCFC… não há maneira de correram com o Zé Manel de lá… e as eleições estão já aí lá para abril ou maio. Eu era capaz de me candidatar mas não quero fazer mal ao homem. Olhem uma das coisas que eu acabava no Clube era aquelas jantaradas das sextas-fêras porque já andam a dar um bom ambiente ao Clube! Com aquele ambiente de Amizade e bom Convívio até fazem as outras boas Pessoas esquecer-se das porradas que andam a levar, este ano, nas equipas que quase não ganham a ninguém… e, assim, os tachos e as gamelas por ali vão continuando. Eu ando bem informado porque ainda há dias o meu filho foi lá e espetou com 3 ou 4 aos Juniores uma equipa que era para subir. E ninguém faz nada.
Abro uma excepação aos grandes Seniores do CCFC que me fazem lembrar do meu Gloriôso SLB que vão de popa em vento! Bom trabalho. É uma lufada de vinho tinto nas águas amarelas do CCFC. Continuem assim que um dia… se subirem… vão roubar os Chineses ao Piedade! Como diz o grande Dircetor do Charneca: OPS! E aí… o Charneca vai ser grande!

Tá tudo maluco! 
Vão-me aumentar a reforma pràí uns 6 Eurirotos… já ouvi falar! Não é nada mau. Já dá para uma palete de Tinto daquelas de 5 litros. Só fico á espera é daquilo que me vão gamar… ou aumentam-me a renada ou as consultas do posto médico mas… já tou preparado para isso… é sempre o mesmo Fado.
Chiça… tou cá com uma sede… como não gosto de JIMénez-Tónico vou beber mais uns tragos de MITROgolos… porque a PIZZIaria estava CERVIda com muitas malaGUEDES!!! Tou tal e qual o Marítimo… tou todo a arder! Safa… tenho que comprar mais vinho… agora com o aumento vou começar a comprar branquinho e à meia-dúzia que sempre é mais barato e eu… tenho que me alimentar bem porque… pénalties EU NÃO FALHO!!!

ZÉ DO PELADO (20 de Novembro de 2016) 02.43 horas da madrugada.

Nota, do “RO”:                                                                                        
-O ZÉ DO PELADO escreve os seus textos à moda antiga e conforme lhe apetece!
               

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.