PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 13 de novembro de 2016

HISTÓRICO - (R)eportagens (O)riginais n.º 100!!! - Por: RO »»» Quem não se sente... não é filho de boa gente!



Resumindo: Edson Castro conta comigo, sabes que tens o apoio da “Mancha Amarela” e outrossim, como é demais evidente da NAÇÃO CCFC! Aliás, estas situações já não são virgens… contigo e no nosso Clube! Quem não se sente não é filho de boa gente e… tu ÉS GRANDE e bem educado. Recebeste a minha mensagem mas não te deram tempo suficiente para a leres convenientemente… Tiraram-te e rasgaram-na! Foi pena. (RO)




Quem não se sente… não é filho
…de boa gente!
Por: Repórter de Ocasião (RO)
(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS n.º 100
Está na moda marcarem-se grandes penalidades em desfavor dos Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube! Nada tenho contra… moda é moda e, como sempre…, as modas, mais tarde, caem em desuso! Mas… aproveito para dizer que é preciso, na realidade, uma Equipa ser muito forte, muito grande e estar muito bem organizada para jogar meia parte de um desafio com apenas 10 jogadores… sofrer dois golos de penáltis e acabar por ganhar o jogo por 3-2!!! Grandes, grandes, grandes!!!
Foi o que sucedeu, hoje, no Campo do Cassapo, em sua própria casa, aos Seniores do CCFC! Se o Charneca incomoda muita gente… Ir na frente incomoda muito mais… esta é, sinceramente, a minha opinião e terão que respeitá-la porque se eu discordar, cada vez que é marcado um “penalty” contra o Charneca de Caparica (!) vão-me, sempre, dizer… que é a minha opinião, mesmo que apresente, na minha maneira de ver os factos… sugestões razoáveis e plausíveis que justifiquem claramente o meu parecer! Sendo assim, continuo a dizer que… Se o Charneca é um Clube diferente… Como ele não há Clubes muito iguais!
Em seis jogos consecutivos o CCFC já foi “vítima” (reparem nas aspas) de outras tantas grandes penalidades ou muito perto disso… enquanto, pelas minhas contas… ainda não beneficiou de nenhum castigo máximo! Não estou a reclamar nada, a ninguém, nem me apanham aqui, a dizer se existe alguma matreirice nestes acontecimentos… simplesmente estou a relatar… factos consumados e indesmentíveis! Mas, quem não se sente… não é filho de boa gente! 

IR NA FRENTE INCOMODA MUITO MAIS 
Pelos vistos… incomoda mesmo mas, o que é certo é que o Charneca está no 2.º lugar da classificação geral, do seu campeonato, sozinho, desta vez, com menos 3 pontos em relação ao candidato Olímpico do Montijo! Sendo assim, facilita as contas e o raciocínio a alguns analistas da nossa praça que não se vão esforçar para colocar o CCFC em 2.º plano quando em igual pontual com outros concorrentes têm, todos, os mesmos pontos! O 2.º lugar, por enquanto é nosso e… só NOSSO! 

EDSON CASTRO E A MENSAGEM RASGADA
Para mim e sei que igualmente para a NAÇÃO CCFC… Edson Castro, um dos capitães do GRUPO dos Seniores, é… intocável! ELE é um símbolo do Clube, um talento nato, uma excelência de Pessoa e um Homem humilde! Agora… quando o BULLYING chega ao futebol… não há coração e bons modos que aguentem! Eu esclareço esta palavra inglesa, com as ajudas de um dicionário, significa: Conjunto de maus-tratos, ameaças, coacções ou outros actos de intimidação física ou psicológica exercido de forma continuada sobre uma pessoa. Não sei, sinceramente, se o termo ou a definição são exagerados para exemplificar mas, perante estes procedimentos… quem não se sente não é filho de boa gente e, além disso… ninguém é maluquinho da cabeça para dar “um-chega-para-lá” sem que, para esse comportamento, não tenha sofrido atitudes idênticas mesmo que todas elas tenham sido disfarçadas no seu modo de actuar perante a passividade e/ou desatenção por parte de quem tem a obrigação, num jogo de futebol, de reparar nestas coisas! Depois… penalizar quem reage… é fácil se bem que, em situações iguais, que se registem após estas decisões, os critérios não sejam idênticos nem aplicados da mesma maneira criteriosa! Aqui… eu não estou de acordo. Ou existe moral… ou comem todos e… não estou a puxar a brasa à minha sardinha porque também não sou maluquinho da cabeça para inventar, escrever e relatar sobre coisas que não vi! 
Resumindo: Edson Castro conta comigo, sabes que tens o apoio da “Mancha Amarela” e outrossim, como é demais evidente da NAÇÃO CCFC! Aliás, estas situações já não são virgens… contigo e no nosso Clube! Quem não se sente não é filho de boa gente e… tu ÉS GRANDE e bem educado. Recebeste a minha mensagem mas não te deram tempo suficiente para a leres convenientemente… Tiraram-te e rasgaram-na! Foi pena.

O JOGO
O Charneca começou muito bem e marcou dois golos… um, por aquele que é considerado como o único “Rafa” (Rafael Cândido) existente no CCFC embora alguns não tenham compreendido a mensagem mas, aí… eu não posso fazer nada! Outro concretizado num perfeito e letal golpe de cabeça pelo Frederico BAMBO! Foi uma autêntica “Bambolada”! Já tinha saudades de ver aquilo. Depois aconteceu a grande penalidade quando Ruben Leston, o defesa direito do CCFC, estando de costas, levou com a bola na mão (!) e o CCFC quebrou… mas, mesmo assim, lembro-me de duas defesas espectaculares do guardião contrário que foi buscar a bola onde a coruja faz o ninho, ainda, antes, de terminar a primeira parte. No início da segunda metade Edson Castro é expulso; O Charneca faz o 3-1, com golo de Paulo Tavares; O Comércio e Indústria reduz, como todos sabemos… e, depois, foi sofrer até ao fim…merecidamente! 

OUTRAS MENSAGENS           
Um aplauso para os Juvenis A, de Ricardo Matos e Frederico Castro, que pela manhã perderam por cinco a zero, no Cassapo, com os “Pescadores” sem nada a dizer porque a Equipa visitante me pareceu muito forte, com imensos valores individuais, mais velozes e bem organizados. Parabéns, Nuno Ferreira.     
Os Iniciados A, de Renato e “Kanuka” perderam, logo a seguir, pela 1.ª vez, esta Época, em jogo oficial, com o Amora: 2-0. Pareceu-me ser um jogo ao nosso alcance mas... quem não marca… sofre e, depois, o lance do 1.º golo, no findar da 1.ª parte, também o achei fora de prazo e muito caricato mas, aqui, também é a minha opinião, apesar do árbitro que dirigiu este encontro me parecer ter menos idade em relação aos jogadores em campo!...
Para finalizar, por agora, e para terminar em festa, com a publicação n.º 100 das minhas Reportagens Originais, aqui registo uma mensagem de Amizade para todos aqueles que gostam de me ler e já não dispensam a falta dos meus escritos. Com a consideração de sempre… RO. 
















































Repórter de Ocasião (13 de Novembro de 2016)
Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.