PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 11 de abril de 2018

*** O Jornalista SOU EU (134) *** SUPER-PEERALLY *** Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)


*** RAFAEL PEERALLY é muito forte, na luta pela procura da bola, e quando a tem, nos pés…, é difícil alguém tirá-la! Passe a bola com certeza e desmarca-se para a receber mais à frente, sempre em correrias constantes! É rápido… não tem medo de saltar com os guarda-redes e, por vezes, toca primeiro o Céu, do que estes (!)…, é muito inteligente, durante o jogo, porque antes de receber a bola… já está a olhar, de cabeça erguida, quase adivinhando a jogada que se vai seguir! Não o vi discutir nem sequer se aproximar dos Árbitros! Melhorou. Corrigiu-se. E quando assim é… será pouco provável alguém fazer melhor que este… magnífico, competente e alegre… SUPER-PEERALLY! *** (RO)


CHARNECA vs FABRIL (2-0) – JUVENIS (A)  

A Equipa dos Juvenis (A), do CCFC, realizou uma excelente exibição, na presença do FABRIL, também uma das melhoras Escolas de Formação do Distrito de Setúbal! Com Iago Marques a ponta-de-lança, actuando no meio da defesa dos “verdes” tentando finalizar as jogadas da sua Equipa, sempre muito trabalhador no desgaste do adversário…, foi Rafael Peerally, (Super-Peerally) no seu jeito peculiar de guerreiro, que nunca desiste dum lance, a inaugurar o marcador para os “Amarelos” ainda na primeira parte!

Por: Repórter de Ocasião

Super-Peerally
O Jornalista SOU EU (134)

Q
UANDO ouvi, pela primeira vez, o apelido “Peerally”, na Nação CCFC, a minha primeira preocupação foi aprender a escrever bem este nome e, imediatamente, aprestei-me a recolher um boletim de jogo, dos Infantis B-1, onde actuava o novo jogador Rodrigo Peerally! Fixei bem: Um “P”…, duas vezes a letra “e”, seguidas, e “rally” (palavra Inglesa, com dois “eles”) de rali, aquele desporto automóvel onde os concorrentes têm o objectivo de chegar em 1.º lugar a determinada meta, depois de várias provas (tarefas). Confesso que até treinei, várias vezes, escrevendo de modo correcto, o nome “Peerally”! Nos primeiros jogos realizados pelos Infantis B-1, Sub/12, nascidos em 2006, nesta Temporada 2017-2018, o Rodrigo Peerally marcou alguns golos, de livres, soberbos, e muito bem conseguidos pelo que… se adivinhava crónica!... Entretanto, o Rodrigo Peerally lesionou-se, com gravidade, e… nunca mais jogou! (RO).


 Os Infantis B-1 solidários com a "Estrela do RAFINHA"
                                                                                  
 AFINAL… HAVIA OUTRO… PEERALLY
Semanas depois… tomei conhecimento que, afinal…, havia um outro “Peerally” a representar o Charneca de Caparica Futebol Clube, de seu nome Rafael, a actuar no Escalão de Juvenis (A), Sub/17, (2001). Não sei se lhe chamam “Rafa” se sim… é mais um valor da marca “Rafa” do CCFC!
Não me recordo se o vi actuar, este “Peerally”, quando observei os Juvenis (A), na Costa da Caparica, empate (1-1), mas lembro-me perfeitamente dele… quando “resolveu” um jogo para a sua Equipa…, substituindo um companheiro, marcando o único golo da vitória, por um a zero (!) em Corroios, no campo do Ginásio! Aí escrevi que se tratava de um excelente jogador mas tinha que melhorar o seu comportamento, nas reclamações com os árbitros, porque… ironicamente acabou expulso… naquele jogo!
No último Domingo… viu-o no Campo do Cassapo! Fiquei fascinado… marcou dois golos… evoluiu… cresceu como Jogador… É, agora, um Super-PEERALLY!

CHARNECA vs FABRIL (2-0) – JUVENIS (A)  
A Equipa dos Juvenis (A), do CCFC, realizou uma excelente exibição, na presença do FABRIL, também uma das melhoras Escolas de Formação do Distrito de Setúbal! Com Iago Marques a ponta-de-lança, actuando no meio da defesa dos “verdes” tentando finalizar as jogadas da sua Equipa, sempre muito trabalhador no desgaste do adversário…, foi Rafael Peerally, (Super-Peerally) no seu jeito peculiar de guerreiro, que nunca desiste dum lance, a inaugurar o marcador para os “Amarelos” ainda na primeira parte!
Com a defesa dos visitantes desbastada…, na segunda parte, Iago Marques deu, logo no início, o seu lugar a Guilherme Padinha que juntamente com Rafael Peerally foram dos que mais “lutaram” para vencer o encontro! Numa jogada rápida de “contra-ataque” os pupilos, agora, de Paulo Piedade e Jorge Figueira, continuando com a colaboração de Diogo Silveira -O Grande! -aumentaram e fecharam a contagem por intermédio do “Super-PEERALLY” que esteve “mortífero” neste encontro!
RAFAEL PEERALLY é muito forte, na luta pela procura da bola, e quando a tem, nos pés…, é difícil alguém tirá-la! Passe a bola com certeza e desmarca-se para a receber mais à frente, sem em correrias constantes! É rápido… não tem medo de saltar com os guarda-redes e, por vezes, toca primeiro o Céu, do que estes (!)…, é muito inteligente, durante o jogo, porque antes de receber a bola… já está a olhar, de cabeça erguida, quase adivinhando a jogada que se vai seguir! Não o vi discutir nem sequer se aproximar dos Árbitros! Melhorou. Corrigiu-se. E quando assim é… será pouco provável alguém fazer melhor que este… magnífico, competente e alegre… SUPER-PEERALLY!

Aqui envio os meus Super-Abraços… aos meus Leitores.

REPÓRTER DE OCASIÃO (11 de ABRIL de 2018)
NOTA: -O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.






























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.