PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 14 de abril de 2018

»»» (R)eportagens (O)RIGINAIS n.º 134 - Por: RO ««« SEGUNDAS LINHAS - Inédito de Repórter de Ocasião


*** Dentro da “Guerra”…, nas “quatro linhas”…, os corajosos “soldados” do CCFC, considerados como SEGUNDAS LINHAS…, mesmo perdendo e ganhando jogos…, merecem o apreço e o acreditar da Nação CCFC que se sente bem e fortemente protegida por ter no seu Exército estes voluntariosos combatentes e… no passado Sábado, 7 de Abril de 2018, evidenciaram-se, em campo, com gigantesca valentia, INFANTIS B-2, INFANTIS A-2, BENJAMINS B-2 e BENJAMINS A-2, mas… HÁ MAIS! (RO) 


*** As SEGUNDAS LINHAS, de “Combate”…, do Charneca de Caparica Futebol Clube, na “Guerra” do Futebol…, mostraram, no Sábado, 7 de Abril, no Campo do Cassapo, que também são úteis ao CCFC e podem, perfeitamente, substituir, em caso de necessidade, urgente, as unidades mais avançadas, -aqueles Batalhões de Infantaria e Cavalaria que estão na LINHA DA FRENTE…, -ou sejam os “combatentes” que se mostram mais e têm maior visibilidade nesta actividade! 



Segundas  Linhas
(R)eportagens (O)riginais n.º 134
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

*** As SEGUNDAS LINHAS, de “Combate”…, do Charneca de Caparica Futebol Clube, na “Guerra” do Futebol…, mostraram, no Sábado, 7 de Abril, no Campo do Cassapo, que também são úteis ao CCFC e podem, perfeitamente, substituir, em caso de necessidade, urgente, as unidades mais avançadas, -aqueles Batalhões de Infantaria e Cavalaria que estão na LINHA DA FRENTE…, -ou sejam os “combatentes” que se mostram mais e têm maior visibilidade nesta actividade! 

*** Dentro da “Guerra”…, nas “quatro linhas”…, os corajosos “soldados” do CCFC, considerados como SEGUNDAS LINHAS…, mesmo perdendo e ganhando jogos…, merecem o apreço e o acreditar da Nação CCFC que se sente bem e fortemente protegida por ter no seu Exército estes voluntariosos combatentes e… no passado Sábado, 7 de Abril de 2018, evidenciaram-se, em campo, com gigantesca valentia, INFANTIS B-2, INFANTIS A-2, BENJAMINS B-2 e BENJAMINS A-2, mas… HÁ MAIS! (RO)


INFANTIS B-2 PERDERAM MAS NÃO SE RENDERAM
CHARNECA vs BREJOS DE AZEITÃO (1-4)

Um Batalhão de Infantaria, do CCFC, Infantis B-2, composto apenas com dez destemidos militares, a saber: Afonso Silveira Marques e Tiago Isidro Brito, na retaguarda e  Gonçalo Quinta Soares de Melo, Rodrigo Pinto Teixeira, Márcio Anselmo Oliveira, Lucas Parreira Gato Ferreira, Gonçalo Gil Favinha, Vasco Delonglee Barbe, Tiago Calin Andries e Tiago Lopes, nos postos mais avançados e de ataque contínuo, comandados por Diogo Silveira (O Grande!) e “Zé Oliveira” (Director Estratégico), perderam uma batalha com os “primeiros” de Brejos de Azeitão, uma Tropa mais bem preparada para estas lides! Todavia, estas “segundas linhas”, do CCFC, nunca se renderam e o resultado acabou por ser enganador porque ainda com a contenda numa igualdade (1-1), os Infantis B-2, bem liderados pelo aguerrido trio, Gonçalo Favinha, Márcio Oliveira e Tiago Andries (todos nomeados para o “Trinar dos Canários” – 2018) poderiam ter, perfeitamente, dizimado os contrários! Como os balázios se dissiparam pelo ar, longe do objectivo, os invasores aproveitaram o desnorte caseiro para marcar mais três golos! O Charneca sofreu quatro rombos mas o golaço do Tiago Andries ficará, para sempre, na memória do Esquadrão de Brejos de Azeitão. Foi uma boa luta.


BATALHÃO DE INFANTARIA – BENJAMINS A-2 
CHARNECA vs ALMADA (0-1)
Este conjunto que também não representa as unidades mais avançadas do Charneca de Caparica Futebol Clube, no seu Escalão, considerados de “segundas Linhas” tem, no entanto, o mesmo porte e o aprumo do Batalhão de “Primeira Linha”, os famosos Benjamins A-1 (2007). Perderam, outrossim, desta feita, com o Almada Atlético Clube, apenas por um tiro de canhão (0-1) mas foi uma “Guerra” que esteve plenamente ao seu alcance. Foram doze, quase indomáveis soldados, a fazer lembrar a disputa com o Silveirense, num dia Histórico para as suas hostes quando brindaram os visitantes por 4-2! Quem se lembra?... Fiquei com a estranha sensação... de que lhes faltou o apoio do costume, que lhes é minuciado fora das “quatro linhas”, através dos seus Familiares… creio que um, mais, melhor e forte entusiasmo dos seus considerados “Estrategas” (Pais e Familiares)… jamais teriam sofrido este desaire! De qualquer maneira… estes doze magníficos estão prontinhos para novas Batalhas. Os seus nomes: Guilherme Ruas, Fábio Afonso Azevedo, Jorge Ribeiro Gomes, Pedro Pires Silva, Ricardo Valente Matos, Rodrigo Alves Trindade, Ricardo Cardoso Macedo, Rodrigo Castanheira Santos, Frederico Martins Pires, André Escoval Cabaça, Sebastião Rosas Ribeiro e Bernardo Castanheira Carreira. Como exemplares “Capitães” de “Guerra” tiveram a dirigi-los Edgar Almeida Bento e Micael André Garcia.


UMA CAVALARIA - INFANTIS A/2 – DESTRUIDORA
CHARNECA vs ÍDOLOS DA PRAÇA (8-0)
Já os tinha visto combater mas, naquele Sábado mágico, a 7 de Abril, fiquei deslumbrado, sinceramente! Esta é uma Tropa de “Guerra a Cavalo”, destinada para grandes evoluções estratégicas, militares de alto gabarito, superiormente ordenados pelo “General” Paulo Marques e “Tenente” Jorge Nobre. Desfalcados de um elemento, apresentaram-se a defender as cores da bandeira do CCFC, os seguintes soldados: Bernardo Santos Sousa, Duarte Pais Ferreira, Rui Rodrigues Mineiro, Tiago Dantas Bento, Lucas Reis Bastos, Cristiano Silva Maia, Pedro Monteiro Gomes, Francisco (Kiko) Gomes, João Bigas Nascimento, Afonso Basto San Miguel e Rolando Nataniel Mirrado Almeida.
Todos foram heróis e os seus ataques foram tão maciços e belicosos que os adversários ficaram sem os seus Ídolos na Praça! Duarte Ferreira, sempre na linha da frente, desfeiteou os inimigos com três cargas explosivas (leia-se 3 golos!); Afonso San Miguel enfraqueceu-os com dois golpes mortíferos (2 golos!) e Rui Mineiro e Cristiano Maia, juntamente com o talentoso Tiago Bento completaram, com um tiraço, cada um, as desgraças alheias! Quem brilhou, igualmente, nesta estratégia destrutiva foi o “Cavaleiro” Pedro Monteiro Gomes que fez tudo o que pretendeu e entendeu no meio dos opositores! É um combatente que faz desta “Guerra” do Futebol uma melodia de encantar, quase a mostrar que merecia estar noutros “destinos”!...
Esta Batalha… ganha… foi um Hino ao CCFC!  


AS VITÓRIAS MORAIS DE UM FURACÃO! 
BENJAMINS B-2: CHARNECA vs OLÍMPICO (5-1)
O Batalhão dos Benjamins B-2, às ordens dos “Capitães” José Inácio e João Encarnação são de Cavalaria, embora escolhidos como “segundas linhas”, nunca viram as costas à luta, e tal como em “Guerras” anteriores sempre que são chamados a defender a Nação CCFC fazem-no com dedicação e valentia e, desta vez, as vítimas vieram do Montijo e foram derrotados por uma carga de Cavalaria que resultou em cinco vitórias ofensivas, contra uma! O primeiro “Cavaleiro” a sobressair na Batalha foi o jovem Rafael Carpinteiro que marcou 2 golos e foi dos melhores no terreno! O soldado mais pequenino do Exército do CCFC, Francisco Jesus, passando pelas defesas inimigas, abriu a primeira brecha nas trincheiras adversárias e inaugurou o marcador com um golo bem conseguido! O Olímpico do Montijo reduziu a bulha para 1-2 mas… isso… foi o pior que lhe podia ter acontecido porque para os Benjamins B-2 provarem que não existem vitórias morais… apareceu na batalha o “Furacão” Samuel MORAIS Ferreira que, a princípio, recebeu um golpe profundo, e duro, desferido pelo lado oposto, na tentativa de o amedrontar, mas… este temível, endiabrado e desestabilizador soldado depressa desembainhou a sua luzidia espada e com dois cortes profundos atingidos no coração dos inimigos elevou a contagem para as cores da Charneca da Caparica!
Era dia, mais um (!), dos Benjamins B-2, registarem o seu nome nas páginas douradas do livro “amarelo” do CCFC! Parabéns e... obrigado! (RO)



A HISTÓRIA DO BAR-ABERTO
É costume os Pais e Familiares dos Jogadores, que militam no CCFC, pagarem umas bebidas, tipo rodada, a um grupo de Amigos… quando os seus descendentes marcam golos e até, em jeito de brincadeira, os habituais “beneficiados” -que estão sempre à coca! -costumam dizer, em voz alta, que as assistências… também contam… para beberem à borla!
O engraçado, neste jogo, nesta “Guerra”, dos Benjamins B-2, na vitória sobre o Olímpico do Montijo, por 5-1, com golos de Carpinteiro (2), Samuel (Furacão) (2) e Jesus (1) é que… o Pai do Samuel Morais Ferreira, ao intervalo da partida, pagou uma rodada aos seus Amigos (eu bebi um Moscatel -Obrigado!) quando… o seu filho ainda não tinha marcado nenhum… golo!! Deu sorte. Se a moda pegar… eu estou cá para “alinhar”… “Guerra” é… “Guerra”…


Abraços de PAZ e AMIZADE para os meus Leitores.


Repórter de Ocasião (14 de ABRIL de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.




























































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.