PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 31 de julho de 2023

*** MEMÓRIAS DO POLICIÁRIO! - (Por: O Gráfico) - 046 📝 Corte de Pontos aos Produtores - Por: O Gráfico 📖

 🔎 Memórias do Policiário – 046 🔍

 

🕵️ O Gráfico

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

 


📖 Crónica Policiária

  Corte de Pontos 📜

🔎 Aos PRODUTORES!... 🖊
 
Opinião de: O Gráfico

 

 

46 EDIÇÕES das Memórias do Policiário – O Gráfico para se recordar uma opinião do autor destas memórias sobre os tempos de ouro da Problemística Policiária, vertente produção, (finais dos anos 80, do século passado) quando as Secções Policiárias e as Tertúlias abundavam no nosso País.

SAUDAÇÕES POLICIÁRIAS.

O Gráfico

 

"Sete de Espadas" e "O Gráfico" em conversa!

 

CORTE DE PONTOS AOS PRODUTORES

Escreveu: O Gráfico

 

 

Deverá ser um dever dos orientadores, sempre que notem qualquer anomalia nas soluções dos produtores, avisarem os mesmos para rectificarem as suas próprias soluções.

 

 

S

INCERAMENTE que quando, pela primeira vez, na secção “Mistério... Policiário”, o orientador cortou um ponto ao próprio produtor de um problema policiário, eu fiquei contente e concordei! 

 

Contente, porque era um ponto que me distanciava em relação ao confrade lesado – porque fui totalista no seu problema – e concordei, porque efectivamente o autor do problema não mencionou na sua solução um pormenor importante e classificativo!!

 

Passaram alguns anos...

Poucos, mas suficientes para ganhar maturidade e alguma experiência nestas “andanças”!... Assim, presentemente, não acho justo, de maneira nenhuma, que os orientadores das secções cortem quaisquer pontos aos produtores que lhes enviem produções com soluções incompletas, porque isto, normalmente, acontece devido a descuido do produtor!

 

E explico porquê:

-Porque quando alguém elabora uma produção (e aqui não falo só em problemas policiários) não só tem o trabalho de a produzir como igualmente a tem de decifrar!

-Porque os orientadores das secções estão constantemente a apelar para lhes enviarem produções!!

-Porque temos um reduzido número de produtores que poderão diminuir caso continuem a perder pontos nas suas próprias produções!!!

 

Os produtores têm que ter várias compensações pelo trabalho produzido! Só assim serão estimulados a produzir mais. Serem totalistas nas suas próprias produções é uma compensação que vale a pena.

 

Deverá ser um dever dos orientadores, sempre que notem qualquer anomalia nas soluções dos produtores, avisarem os mesmos para rectificarem as suas próprias soluções.

 

In “Código Secreto” n.º 105, de: 16/10/85

In “O DETECTIVE” n.º 32, de: 18/09/87

 


 

Opinião

“Código Secreto” n.º 1 - (31/8/83)

FERMAN - Portimão

 

FERMAN e O GRÁFICO - FATACIL - LAGOA - 28.JULHO.1984    

O

PROBLEMA POLICIÁRIO É CONSIDERADO MUITO JUSTAMENTE, O DESPORTO MENTAL MAIS COMPLETO POIS PROPORCIONA AOS SEUS PRATICANTES O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO E DA CULTURA GERAL, CONVIDANDO À RECOLHA DE DOCUMENTAÇÃO DIVERSA, COM VISTA À FUNDAMENTAÇÃO DAS SOLUÇÕES ESCRITAS.

 

FERMAN - FERNANDO VIEIRA - ANOS 20 DESTE SÉCULO!!

Blogue RO – 31 de JULHO de 2023

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

 


Desenhos de Ferman🖍







Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.