PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 10 de setembro de 2024

💌 📜 "UMA CARTA FALA POR..." Inspector Pevides 📬

  🍾🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🌠

👨📝 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/  📜🔐

 

⌛ 📖 🔦 🧐  reporter.de.ocasiao@gmail.com 🖊📱

 


 Uma Carta Fala por...

 Inspector Pevides (Oeiras)

Ora viva amigo Gráfico!

Ainda bem que o “Morte na Legião” foi bem aceite pelos decifradores.

Apesar de não me encher de vaidade, sentimento que procuro em todas as circunstâncias, repelir, não por falsas modéstias, mas pela consciência plena das minhas limitações, serve para me dar alento para continuar. Nem sempre correrá bem, mas pelo menos tenta-se.

Aquilo que reputo indispensável é assegurar a originalidade, apesar de saber que a pólvora já foi inventada e apenas podemos revestir os casos novos de uma roupagem que os torne únicos.

Por outro lado, penso que os problemas devem ter sempre algum grau de dificuldade. Quando são muito fáceis tornam-se desinteressantes.

Inspector Pevides (Oeiras)

 

...Voltando ao estudo que estou a realizar sobre a génese de problemas policiários. Nesta altura são alvo da minha análise 329 problemas. O grosso da coluna encontra-se no “Mundo de Aventuras”, mas ainda lá não cheguei.

Tenho a convicção de que tanto esforço e competência de tantos vale bem a pena o meu trabalho se porventura eu conseguir terminá-lo para depois servir de exemplo aos novos policiaristas.

 

A manutenção da chama será sempre da tua responsabilidade. Honra te seja feita.

 

Tu e eu (e muitos mais) não procuramos proventos ou louvores mas sim ilusões.

 

Quanto a mim acho muito bem. Não há nada melhor na vida que as ilusões.

 

Desde muito novo (nas páginas do “Cavaleiro Andante”) ganhei o gosto pelo solucionismo ainda que não me atrevesse a concorrer.

 

Atravessei longo período em que deixei hibernar o tema e foi no “Diário Popular” que a coisa regressou. Em meados dos anos 80 concorri pela primeira vez na vida e desde então ficámos amigos, mesmo sem nos vermos ou falarmos.

 

Em boa hora tudo isso aconteceu e deu-me o privilégio de conhecer a tua família do Burgau e ter com eles um convívio que ficou para toda a vida.

Um abraço do amigo,

Inspector Pevides

 


1 comentário:

  1. EM BOA HORA HOJE E SEMPRE👏👏🕵️‍♂️🕵️‍♀️👍

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.