PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MELHOR ATAQUE DA PROVA (29 Golos!)


PONTAPÉS – DE – CANTO   (13)

EQUIPADOS DE AZUL PARA... GANHAR!!! 

Crónica de: Repórter de Ocasião   

===================================================================
RAFAEL CÂNDIDO (Diabo da Tasmânia) – 13 Golos.
RUI FREIXO (Touro) – 9 Golos.
RICARDO ARAÚJO (Raposa) – 2 Golos. 
MIGUEL AMIGUINHO (Camaleão) – 2 Golos.    
BRUNO SILVA (Pernalonga) – 2 Golos.
ANDRÉ CARVALHO (Búfalo) – 1 Golo.
===================================================================

BRRRAM... BRRRAM... BRRRAM... 
            Bê, de Bruno; Erre ou rê, de Rafael, Rui e Ricardo; A, de André e Eme ou mê, de Miguel, todas estas letras juntas, em aglutinação, formam um neologismo fonético semelhante ao arranque dum motor em ebulição! Concentre-se, o caro leitor: Brrram... brrram... brrram...! Não restam dúvidas, o ZOO DO CASSAPO está em constante evolução! Foi a 4.ª Vitória consecutiva! Depois de 2/0 no Zambujal, 5/1 ao Cova da Piedade e 3/1 ao Alfarim foi a vez do Almada Atlético Clube se submeter às garras dos Animais por um concludente 7/0!! Assim, os Iniciados do Charneca de Caparica/CCFC, igualaram o máximo de golos conseguidos num só jogo e suplantaram os 6/0 obtidos no campo do Luso, do Barreiro. Agora, isolados, têm o MELHOR ATAQUE da competição com 29 golos marcados. Nenhuma equipa fez melhor.
            Desta vez, os Animais vestiram-se a rigor, diferentes, apresentando uma camisola com lista vertical de cor azul marinho de mangas amarelas. Os calções e as meias de azul escuro  davam aos animais uma aparência de pomposidade e esplendor. Estavam lindos! Neste dia de 5 de Dezembro de 2010, equipados daquela maneira sumptuosa, só uma e única mensagem poderia ser transmitida aos adeptos... eles estavam ali para... GANHAR!!! 

===================================================================
A –Amizade e Ambição.
E –Empenho e Entusiasmo.
I –Imaginação e Inteligência.
O –Orgulho e Organização.
U –Utilidade e União! 
===================================================================    

GORILA NA BALIZA  
            Pela primeira vez a titular, o Jorge Matos saiu ileso, ao intervalo, sem sofrer qualquer golo o que quer dizer que o ZOO está bem servido de guarda-redes. Boa estreia, miúdo. A equipa alinhou, de início, da seguinte maneira: Gorila/Jorge Matos; Relâmpago/Gonçalo Vasques; Girafa/Pedro Cardoso; Trovão/Pedro Victor e Gazela/Miguel Dias. Touro/Rui Freixo; Pernalonga/Bruno Silva; Camaleão/Miguel Amiguinho e Super-Rato/Ricardo Francisco. Búfalo/André Carvalho e Diabo da Tasmânia/Rafael Cândido. 

ESTREIA DO PINTASSILGO
            A ganhar, após o término da primeira parte, por 3/0, o Simba-Mor/Luís Vasques, não se fez rogado e resolveu mexer de imediato na equipa fazendo substituições no onze inicial. Entraram de rompante três novos Animais e no decorrer do encontro conforme o marcador se ia elevando todos os suplentes desta partida foram entrando no terreno para a glória final! Por isso vimos em campo o novato Pintassilgo/Rodrigo Marques, chegado à pouco ao Cassapo que teve oportunidade para dar os seus primeiros voos neste seu novo habitat. A equipa do ZOO terminou o jogo, com a seguinte formação:
            Macaco/Peixoto; Bambi/João Castelo; Camaleão/Miguel Amiguinho; Esquilo/João Loureiro e Relâmpago/Gonçalo Vasques. Pernalonga/Bruno Silva; Lobo/André Batista e Super-Rato/Ricardo Francisco. Tigre/FábioVeloso; Diabo da Tasmânia/Rafael Cândido e Pintassilgo/Rodrigo Marques. Como o leitor poderá verificar somente cinco elementos do onze inicial completaram a partida! Isto é bom sinal. Significa que temos muitos elementos no ZOO para uma campanha exemplar que certamente ficará na história do Charneca de Caparica/CCFC. 

CRONOLOGIA DO JOGO 
            O dia apresentou-se com muito vento e como tal muito antipático e desagradável mas os Animais não se acomodaram e investida, após arremesso às redes contrárias lá conseguiram obter o seu primeiro golo, no entanto, estavam decorridos 23 minutos de jogo.
11h17m –Início do desafio.
11h27m –Camaleão remata muito alto.
11h40m –Touro, após meia-dúzia de dribles é rasteirado dentro da área contrária. Penalty e... Golo! Remate rasteiro, com força e bem colocado. (1/0).
11h42m –Tiraço do Diabo da Tasmânia, com defesa aflita do guarda-redes, que só agarra a bola à segunda tentativa. Super-Rato chega tarde à recarga.
11h46m –Cabeçada do Rafael Cândico contra as Torres do Almada (os dois defesas centrais).
11h47m –Remate frontal do Diabo da Tasmânia, sem oposição, dá golo! (2/0).  
11h49m –Camaleão plagia e copia o Diabo e faz o terceiro, antes do descanso. (3/0).
12h06m –Começo da segunda parte.
12h16m –Remate perigoso do Touro, ao lado da baliza Almadense.
12h17m –Pernalonga alçou da pata e chutou mortífero. (4/0).
12h19m –Canto executado, em arco, pelo Diabo, com cabeçada letal do Camaleão. Grande golo! (5/0). Foi chamado para abraçar o Simba/João Paulo, obreiro deste tipo de lances.  
12h28m –O vento levou os apontamentos do Repórter... O ventou fez desaparecer as bolas... E, na confusão das últimas substituições gritou-se golo! (6/0). Foi novamente o Diabo da Tasmânia, com semelhante remate de longe.  
12h35m –Antes de terminar a jogatana, o Rafael Cândido –que de ingénuo e inocente só tem o nome! –o nosso extravagante, original e excêntrico Diabo da Tasmânia, não quiz regressar ao balneário sem obter mais um “Hat-trick” para a sua colecção de golos! Vai daí chutou de novo de muito longe e fez o sétimo golo do encontro. (7/0). 
            Entre estes minutos, de quando em vez, a equipa do Almada ia chegando perto da baliza dos mamíferos quadrúmanos do ZOO, no entanto, sem perigo de maior. Os visitantes, porém, pareceram-nos uma equipa com escola e muito bem organizada, todavia, apanharam os Animais do ZOO do Cassapo num dia Especial, fortíssimos, equipados de azul para... ganhar!

IGUALMENTE BEM VESTIDOS!
            No Sábado, dia 4, um dia antes, os meninos jogadores dos Infantis/A, que para o ano entrarão no ZOO do Cassapo –Gonçalo Dias/Doninha e Luís Lopes/Leopardo –marcaram 1 Golo cada um, no empate que conseguiram (2/2) no campo do majestoso e considerado Seixal. Foi um empate com sabor a Vitória. Parabéns, miúdos. Cá os esperamos, para o ano.
            Um abraço, bem equipado, para todos, do Repórter de Ocasião.   (R. O.)

1 comentário:

  1. Como o tempo passa, gostei muito de ler esta crónica. Nesta epoca eu ainda nem conhecia o CCFC, no entanto identifico dois nomes que ainda andam pelo futebol, o Rafa e Dias

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.