PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 30 de outubro de 2011

Colaboração Especial de Lina Reis!

JOGO DOS INFANTIS ( A ) - CHARNECA DA CAPARICA – TRAFARIA
 Dia 22/10/2011


"ARANHAS" DE LUXO (INFANTIS-A)  2011 / 2012   -   Foto: DANIEL REIS

Bem cedinho pela manhã começou o jogo que teve como resultado um empate, não havendo de parte a parte, a alegria de festejar um golo.
 A equipa inicial era composta pelo João Alves, Zé Diogo, André Pedra, Leandro, Bento, Gui e Pedro. A primeira parte do jogo foi morna com a nossa defesa a ser brilhante mas com falta de concretização no ataque. O Trafaria era rápido no contra-ataque mas depressa a defesa impedia que o João Alves se sentisse minimamente em perigo. Os visitantes manifestaram jeito para a queda e dissimularam muitas faltas, levando o árbitro a ser iludido em muitas circunstâncias de jogo (livres que podiam ter sido marcados e até um penálti a nosso favor que ficou esquecido). A 20 minutos de jogo entra o David e sai o Gui. Saiu igualmente o Leandro que depois de uma exibição magnífica fica magoado no meio de jogada agressiva da equipa contrária.
O Gui ainda tentou estrear o marcador na execução de um livre mas uma grande defesa do guarda-redes da Trafaria impediu-nos de gritar golo. Grandes trocas de bola entre os jogadores do Charneca, várias jogadas de ataque, mas sempre sem sucesso na finalização. O Bento teve duas grandes oportunidades, mas falhou por muito pouco.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
 Suplemento da 7.ª Edição de “Vamos Falar de Futebol...”
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Na segunda parte entraram em campo João Alves, Gui, Gonçalo, Ruben, Daniel, David e Zé Diogo. O Trafaria manteve-se agressivo, fazendo muitas faltas dissimuladas, o que “levantou fervura” entre os nossos jogadores. Os jogadores do Charneca sentiram-se injustiçados e a claque também. Posso dizer que o “ homem do Jogo” da segunda parte foi mesmo o árbitro, pois foi sobre quem todos os olhares se detiveram. Devemos ter em conta que é difícil para ele, sem fiscais de linha, fazer uma arbitragem exemplar. Mas algumas falhas de julgamento da sua parte impediram a concretização de um ataque e levaram à desconcentração dos jogadores que se deixaram toldar pela emoção dos acontecimentos.
O que mais gostei: Uma jogada em que o Ruben acabou a fazer a espargata após grande esforço para impedir o contra ataque da outra equipa.
O que menos gostei: Um jogador do Trafaria a oferecer palavrões à assistência.
Termino referindo que se nota que os treinadores têm feito um bom trabalho e os jogadores têm evoluído de jogo para jogo. Parafraseando Napoleão Bonaparte “Um exército de coelhos comandados por um leão pode fazer melhor do que um exército de leões comandados por um coelho” .
Continuem a progredir tanto nas tácticas de jogo, como na coesão da equipa. O que todos os pais esperam, mais do que ases no futebol, são futuros grandes homens, que sabem estar em equipa e que sabem lutar juntos pelos seus objectivos.




CHARNEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEECA!!!!! OLÉ…….OLÉ
FORÇA ARANHAS!  
LINA REIS - (LR)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.