VAMOS FALAR DE FUTEBOL…
reporter.de.ocasiao@gmail.com
reporterdeocasiao.blogspot.com
A nossa Secção “Vamos Falar de Futebol...” tem merecido a cortesia e o carinho dos Simpatizantes do CCFC e estimados Leitores do nosso Site! A pouco e pouco o nosso Espaço começa a ser um Local apreciado dos nossos Adeptos. É prova, disto mesmo, o facto de os nossos Colaborantes irem aumentando semana, após semana! Hoje, na Edição N.º 5, temos o prazer de apresentar um novo Colaborador VITOR FRANCO que incentivado pelo Companheiro MARCOS cometeu a gentileza de elaborar a Crónica de Jogo dos Infantis (A) vs Galitos que temos o máximo prazer de apresentá-la aos nossos Acompanhantes. Assim, com um trabalho metódico e materializado, na opinião verídica dos nossos próprios Leitores, não cometeremos falhas pois, pelos vistos, se nos baseássemos, de novo, em fonte errada (!) esta Publicação voltaria a conter certas incorrecções!
Esta Página será sempre do Leitor e... para o Leitor!
VINTE VALORES! 20 GOLOS!! - 05
SELECÇÃO DE PORTUGAL E AS EQUIPAS DO CCFC:
A nossa Selecção das “Quinas” (de Portugal!) vai de vento em popa a caminho do apuramento para mais um Europeu de Futebol! Basta um empate na Dinamarca, no jogo de hoje, 11 de Outubro, a partir das 19h e 15 minutos. Até a derrota pode servir-nos, caso a Suécia não vença a Holanda, uma equipa que, até agora, ganhou todos os jogos disputados!
Para mais esta proeza do Futebol Nacional contribuiram os VINTE GOLOS marcados, até ao momento, pelos nossos Jogadores, da Selecção de Portugal! Portanto, eu dou 20 VALORES a Portugal!! Paulo Bento, o ÚNICO Treinador de Portugal que, em toda a história de Seleccionadores, conseguiu ganhar CINCO jogos consecutivos, foi o Homem da reviravolta da nossa Classificação, após o empate (4-4) com o Chipre, em casa, e a derrota na Noruega (1-0) ainda sob o comando de Carlos Queirós. Um dia, perguntaram ao Homem Paulo Bento se para se ser um Bom Treinador de Futebol seria necessário frequentar a Universidade e Diplomar-se ou a vertente de ser somente Jogador de Futebol seria suficiente! Paulo Bento respondeu, com a Mestria que lhe reconhecemos: -Não importa, são as duas opções válidas, desde que haja COMPETÊNCIA!!
As Equipas do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) que participaram, oficialmente ou particularmente, nos jogos deste fim-de-semana, perpetraram a agradável surpresa de marcar 20 GOLOS!! Para todos os Escalões também damos VINTE VALORES!
TODOS OS GOLOS DOS VÁRIOS ESCALÕES:
SENIORES: (1 Golo). JUNIORES: (2 Golos). JUVENIS: (1 Golo). INICIADOS: (6 Golos). INFANTIS (A): (3 Golos). INFANTIS (B): (7 Golos).
Embora a equipa mais concretizadora tenha sido a Formação dos Infantis (B), superiormente comandados pelo Mister Ricardo (Canário) e acompanhados pelo Director Pedro Teixeira, não podemos deixar de enaltecer a goleada dos Iniciados aos congéneres de Paio Pires! E, aqui, temos de dar razão ao Paulo Bento quando afirma que há Lugar para Todos, no Futebol, desde que HAJA COMPETÊNCIA! Luís Vasques e Adelino Dias legitimaram, mais uma vez, a opinião certa e perspicaz do Paulo Bento porque AMBOS, (LV e AD), mesmo sem serem Diplomados, TÊM COMPETÊNCIA!!!
INFANTIS (B) – 7 >>>>>> PESCADORES – 3 (PARTICULAR):
Foi um Jogo amigável onde os dois Escalões consolidaram ideias e marcaram posições para o Campeonato que se avizinha. Atenção a esta formação do CCFC que vai dar muito que falar, devido à boa técnica dos seus jogadores! Os “Canarinhos” muito em breve serão célebres no Cassapo! Diogo Hilário foi o Melhor em campo devido à sua entrega e vontade mas não marcou nenhum golo. Fica para a próxima mas já está referenciado. De registar os três golos marcados pela jovem promessa LEANDRO que obteve talvez o seu 1.º “Hat-Trick” no Campo do Cassapo. As meninas também fazem golos e a nossa SOFIA é um exemplo disso mesmo porque obteve 1 golo e fez uma bela exibição. RICARDO, um Príncipe, mais o conhecidíssimo e letal IVO e ainda o felino FRANCISCO fizeram os restantes golos: Um, cada um!
JUNIORES: CCFC, 2 >>>>>> ARRENTELA, 2
Mais uma vez pude assistir a um jogo dos Juniores e novamente o meu Ídolo FÁBIO CASTANHEIRA obteve um belo Golo! Dou Sorte a este Jogador!! Para não variar, o seu golo, como é costume deste engenhoso jogador, foi uma obra de arte! A bola voou sobre o guarda-redes contrário, num magnífico chapéu, e foi parar ao fundo das redes do Arrentela! Ricardo Anjos, outro Astro, gostei deste Atleta, marcou o outro golo! Não gostei da primeira parte porque fomos dominados e não criámos nenhuma oportunidade flagrante para marcar! No segundo tempo a Equipa transcendeu-se e deu a volta ao marcador! Não fosse uma infelicidade nossa e ganharíamos um jogo limpinho -mesmo com quatro explusões (duas para cada lado!) e dois “penaltys” assinalados (um, para cada Equipa!) dando a ideia de uma “guerra” dentro das quatro-linhas situação que nunca aconteceu. O empate soube melhor aos da casa. Parabéns, Juniores. A Equipa pareceu-me bem orientada por Nuno Mendes e Mário Branco. Continuem.
JUVENIS, UMA DERROTA ALGO IMERECIDA:
Perderam 3/1 na Quinta do Conde com alguma surpresa porque não tiveram a sorte do jogo! O Gigante “Gulliver”, agora a defesa central, foi o Melhor em campo e mesmo assim ainda foi lá à frente cabecear uma bola que embateu na trave! “Pedrão” também esteve em dia não e rematou de igual modo uma bola ao poste e do “Falcão” nem sequer tivemos referências!
Enfim um jogo péssimo num dia mau. Melhores dias virão porque a equipa é boa.
SENIORES: (DERROTA 1 a 4 COM O AMORA!)
Pela primeira vez recebemos, no Cassapo, a visita do distinto AMORA!!! A Equipa do CCFC apresentou-se com seis novidades em relação à convocatória anterior: Samuel; João Fernandes; Wilson; Suzano; Fábio Fernandes e Tiago Lopes. Um golo madrugador do Amora, logo aos 5 minutos, matou as nossas aspirações. Perante um adversário mais forte e melhor organizado a nossa Equipa não virou a cara ao destino e mesmo a perder ao intervalo por 3/0 deu muito boa conta do recado, no 2.º tempo, onde apenas consentimos um golo e marcámos outro, por intermédio de João Fernandes. A Taça foi-se. Venha o Campeonato!
INICIADOS:
Entrada, em campo, no Fernão Ferro. |
São do L. V. (o Colaborador Especial desta Secção!) as palavras que se seguem, embora retocadas pelo “Repórter de Ocasião”.
2.ª JORNADA:
CHARNECA, 6
PAIO PIRES, 0
CHARNECA, 6
PAIO PIRES, 0
Um jogo fácil, contra uma equipa que nunca criou perigo, e as poucas vezes que chegou à nossa baliza foi por falhas nossas. Comecei com um 11 idêntico ao da semana passada, só entrando o João Castelo, para o lugar do André Baptista (com P-Bieber), porque, neste momento, não tenho opções mais credíveis para fazer grandes alterações. Em termos tácticos troquei o Pedro Cardoso para Trinco, descendo o Miguel Lopes para central e passando Marco para 2.º ponta-de-lança.
GR – António: (Mero expectador até ser substítuido pelo o André Viegas aos 60 minutos).
DEF: -João Loureiro (esteve bem, está com muita confiança a subir no terreno e a recuperar melhor, saiu ao intervalo, para poderem jogar todos). Pedro Cardoso (o capitão do costume, jogador que joga com gosto pela camisola que enverga, começou a trinco, ao intervalo voltou ao lugar dele, subiu em todos os cantos e livres, e foi recompensado com um golo, ao qual fiquei bastante satisfeito, por ele ter vindo abraçar-me e dedicar o mesmo. No entanto, de seguida, dirigiu-se à mãe (que chorou!) indo dar o beijinho-de-filho, só faltou um beijo à Avó, que ficou triste!). Luís Carlos (ex INF A, teve pouco que fazer, foi um dos jogadores que tentou sair do lugar dele com a bola a jogar). Miguel Lopes (joga simples esteve bem na marcação, saiu ao intervalo, para poderem jogar todos). Miguel Dias (sem muito para fazer, os passes não estavam a sair bem, estávamos contra o vento na 1.ª parte. Saiu ao intervalo, para poderem jogar todos).
Marco: (jogou como 2.º ponta-de-lança nos primeiros 10 minutos. Tanto eu, como o mister Adelino, estivemos sempre a corrigir, porque ainda não sabe estar posicionado no campo, no entanto a partir do golo que marcou, aos 12 minutos, melhorou bastante, saiu ao intervalo, para poderem jogar todos).
N.º 10: Fábio Veloso (Na 1.ª parte, os passes não estavam sair bem porque queria fazer tudo depressa e o vento não ajudava, mesmo assim esteve, no 2.º golo, perto do intervalo, num passe a isolar o JP, na 2ª parte tentou o golo diversas vezes, teve muitas oportunidades, mas terá que largar mais a bola, marcou um livre magistral para o golo de Pedro Cardoso!).
Extremos: Gonçalinho, ex INF A (não sabe jogar mal, foi algumas vezes à linha centrar, marcou um golo que fez por merecer e colocou mais uma Mãe a chorar, mesmo estando com óculos escuros).
Avançados: JP (esteve como de costume, não vira a cara à luta, em nenhum lance, marcou 1 golo, e continua a jogar para equipa).
João Castelo, parece que estamos a ganhar um extremo, não desiste de um lance, vai à linha de fundo e centra bem, combinou muito bem na 1.ª parte com o João Loureiro, na 2.ª esteve a defesa direito e subiu muito bem, foi substituído a 10 m do fim.
Entradas no 2.º tempo:
Lobo e Esquilo |
André Baptista
Denys Chupryna
Rodrigo Marques
Flávio
André Baptista (O banco fez-lhe bem esteve muito adulto quando entrou no 2.º tempo, muito bem a ir à linha, marcou 1 golo, podia ter feito outro se fosse mais rápido, não teve oportunidade de dar o beijo à mãe, porque a mesma encontrava-se em funções no Bar do Clube, mas quando o jogo acabou, reparamos que a cozinha estava inundada de água, situação provocada pelo choro da Mãe!!).
Denys Chupryna (Muito bem no meio campo).
Rodrigo Marques (Substituiu o Miguel Dias e está subir de forma).
Flávio (Um ponta-de-lança que poderá ser muito importante no futuro, nunca tinha jogado, não dá continuação às jogadas que ele próprio cria, mas como ponta-de-lança marcou um golo, se quiser aprender irá ser um bom jogador!).
A 12 m do fim entraram os restantes 3 elementos:
André Viegas (Muito criança fora do campo, mas muito concentrado dentro dele).
João Saul (Sabe o que faz com a bola nos pés, mas não pode ter a cabeça em baixo por jogar pouco).
André Batista (Muita vontade).
Um agradecimento a todos os Pais presentes, e o muito obrigado ao Teixeira (penso que pertence aos INF-B) pelo apoio que nos deu no Bar, durante toda a manhã!
Para a semana há mais.
Um abraço.
Luís Vasques (LV)
INFANTIS (A) – “ARANHAS”
Foi num dia de Festa que receberam o GALITOS, cujo jogo ganharam por: 3/2! Os Pais e Familiares dos Jogadores, juntamente com a equipa Técnica (dirigida pelo Treinador RAMALHO), e outros convidados, organizaram um Almoço de Convívio para fomentar Amizades e criar Espírito de Grupo. Uma Bola autografada pelo Plantel foi sorteada, através de rifas, cabendo o Prémio ao senhor DANIEL, Pai do jogador GONÇALO. O dinheiro das rifas é para guardar, sendo gasto posteriormente numa deslocação dos “Aranhas”, no final da Época, a uma Terra distante. É evidente que o senhor MARCOS LOURENÇO é um dos principais Dinamizadores destes Eventos e Organizações.
O trabalho que se segue teve a Compilação do “Repórter de Ocasião” cuja Autoria pertenceu ao Colaborador VITOR FRANCO, um novo Amigo desta Secção. Obrigado.
08 de Outubro de 2011
Charneca C. F. C. -- Galitos F. C.
Equipa Inicial (CCFC):
1 –João Alves; 13 –José Diogo (Capitão); 19 –André Pedra;
9 –Pedro Xavier; 11 –Filipe Bento;
15 –Ruben Franco e 10 –David Dias.
1.ª Parte:
3 min: Golo do Galitos, pelo jogador n.º 10! Surpresa. Rematou dentro da pequena área, no lado esquerdo. 8 min: remate perigoso do David Dias. 10 min: Remate à barra, por Filipe Bento. Recarga, por cima, de Ruben Franco. 11 min: Pareceu “penalty” sobre o David. Carga do G. R. 12 min: Cartão Amarelo ao n.º 8 do Galitos. Cortou a bola com a mão. 13 min: Saiu o Ruben Franco entrou o Ricardo. 14 min: Perdida incrível! Ricardo remata por cima. 18 min: O Galitos responde e podia ter aumentado a vantagem, com duas perdidas incríveis! Grandes defesas do João Alves. 29 min: O Golo do empate. Jogada de contra-ataque, com um bonito golo de cabeça do Ricardo!
(INTERVALO) - (1-1)
2.ª Parte: (EQUIPA)
João Alves; José Diogo; Gonçalo Reis; Pedro Xavier; Leandro; David Dias e Ricardo.
3 min: Outra vez o n.º 10 a marcar! Bola perdida no meio campo. 7 min: Bola na barra da baliza do Galitos. 10 min: Sai Ricardo entra João Nuno. 17 min: Cartão amarelo ao n.º 5 do Galitos por ter agarrado Pedro Xavier. 19 min: Sai João Nuno e entra o Ruben. 23 min: Passe de primeira de Ruben a isolar David que fez um chapéu ao Guarda-Redes e empata a partida! 26 min: Contra-Ataque do Charneca sobre a direita, David remata e o Guarda-Redes defende. Aparece o Ruben do lado esquerdo, com um remate colocado, e está feita a reviravolta!! 3/2 para os “Aranhas”!!! 29 min: Grande oportunidade do David mas o remate sai fraco. 30 min: Grande defesa do João a segurar a vitória! 31 min: Final do jogo. Alegria no Cassapo.
Resultado Final: Charneca, 3 -- Galitos, 2.
DAVID DIAS |
Reportagem, de: Vitor Franco.
GLOSSÁRIO:
(cortesia) 1-Delicadeza
2 -Próprio de pessoa bem-educada.
(metódico)
1 -Que tem método.
2 -Ordenado. 3 –Organizado.
(materializado
1 -Tornado visível.
2 -Concretizado.
(verídico)
1 -Que fala ou diz a verdade.
2 -Exacto.
RUBEN |
(competência)
1 -Capacidade.
2 -Quem faz o melhor.
(perspicaz)
1-Que tem agudeza de Espírito.
2 -Inteligente.
COLABORADORES:
(Nesta Edição)
Luís Vasques (Treinador dos Iniciados) “ZOO do Cassapo”.
Marcos Lourenço (Sócio e Dinamizador do CCFC)
Pedro Teixeira (Director dos Infantis/B).
Vitor Franco (Pai do Jogador Ruben dos Infantis/A)
José Manuel Santos e António Espinha (Juvenis).
Ana Cristina Matoso (Directora dos Iniciados) – Fotos.
Remate Final:
Continuamos à espera de ler os comentários pertinentes dos Leitores do Site do CCFC sobre esta Secção! Desejamos que tenham gostado desta 5.ª Edição, em Prol do Desporto e do Charneca de Caparica Futebol Clube / CCFC.
Repórter de Ocasião
(RO)drigues
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.