PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

IVO - Três Golos marcados ao Almada/Benfica!

   VAMOS FALAR  DE  FUTEBOL…


reporter.de.ocasiao@gmail.com


lumaferoma1958@sapo.pt                 
                      
                                                                               
reporterdeocasiao.blogspot.com

                                                      

           
            E... vão quatro! Como o tempo passa!... Falamos da nossa já indispensável Secção “Vamos Falar de Futebol...” cujo destaque, desta semana, a 4.ª Edição, vai inteirinho para um Jovem Talento das Escolas de Formação do CCFC (IVO) que cometeu a proeza de marcar três golos às Escolas do Almada/Benfica!!!
            O senhor Marcos Lourenço deve andar distraído porque não nos tem feito chegar notícias dos “Aranhas”! Cremos que não assistiu ao jogo dos Infantis(A) está perdoado!
            Estivemos, a convite, no balneário dos Seniores, dando notícias do nosso Clube e transmitindo apoio incondicional ao esforço, dedicação e empenho dos Atletas do Escalão maior do CCFC!
            Assistimos à segunda parte do desafio de futebol dos Juvenis, com a equipa do Luso do Barreiro.


IVO (Ronaldo do Cassapo!) marca três Golos às Escolas do Almada! - 04

HÁ UM NOVO RONALDO NO CCFC!
No Sábado, 01 de Outubro, uma formação mista dos nossos Benjamins (Escolas), comandados pelos Monitores Ricardo (Canário) e Samuel Espinha visitaram, para um jogo amigável, as Escolas do Almada que, como todos sabemos, estão sendo patrocinadas e “exploradas” pelo SLB, Sport Lisboa e Benfica. Os nossos meninos perderam o desafio por 8/4 mas, realçando os quatro golos do CCFC, temos que evidenciar o “Hat-Trick” fabuloso e de todo inesperado do nosso jovem talento IVO! Está a nascer uma nova Estrela no CCFC! Melhor, há um novo Ronaldo (IVO) no Cassapo!!! Parabéns, ao jogador e à Família.

O Director Faustino dá indicações ao Goleador IVO!
                                     
JUVENIS NUM BEM-BOM E SABOROSO EMPATE! (3 – 3)
Nunca uma igualdade terá sabido tão bem, a esta Equipa de Juvenis, porque o nosso terceiro golo aconteceu, mesmo ao cair do pano, quando já se avizinhava uma derrota! Valeu o “penalty” do Rafael Cândido, já nos “descontos” que devolveu a tranquilidade a este Escalão. O “Falcão Sagrado do Cassapo” já obteve 4 golos em dois desafios. “Pedrão” já marcou dois (vi-o muito triste, neste jogo!) e “Gulliver” (a ponta-de-lança!) marcou ao Luso o seu 1.º golo oficial. Tiago Santos (Tiaguinho) ainda não marcou golos mas impressionou-me, neste desafio, jogando a defesa esquerdo! Foi sempre o primeiro a chegar à bola, vindo do nada, impedindo que o Luso marcasse dois ou três golos! Que raça! Que atitude!! Que garra!!! 

Rafael Cândido (O Falcão Sagrado do Cassapo) converte o "penalty" e empata o jogo 3 - 3.
SENIORES:
Com uma entrada a todo o pano e perante um adversário muito forte, duma divisão superior, os pupilos do “Rei” Guilherme conseguiram surpreender os visitantes de Alfarim chegando ao intervalo a vencer a partida, muito renhida, por duas bolas a zero! Uma pequena proeza.
Na segunda metade do encontro não foi só a falta de traquejo dos nossos Jovens Seniores e uma menor preparação física que provocou a derrota final por 2/3, porquanto, quando um jogador do Charneca de Caparica puxa a camisola de um adversário e recebe um cartão amarelo, mostrado pelo juíz da partida, seria justo que quando um atleta do Alfarim puxasse, de igual modo, a camisola de um Charnequense, também fosse admoestado com um cartão idêntico! Incrível. Não foi isto que aconteceu. Ainda não percebi como é que os Árbitros são tão bem tratados no Cassapo e prejudicam tanto o CCFC, com julgamentos tendenciosos sempre a penalizar as nossas cores! Alguém consegue explicar-me este mistério?...
Valeu o entusiasmo e algum empolgamento dos nossos jogadores que mostraram uma enorme bravura, enquanto tiveram forças para tornear os ataques dos visitantes e os malabarismos da equipa de arbitragem.
Nota:
-Será publicado e anexado a esta 4.ª  Edição de “Vamos Falar de Futebol...” um Suplemento (Especial/Seniores)  com a divulgação da reportagem e crónica deste jogo.  
Charneca de Caparica Futebol Clube... ao Ataque!
                                                     
INICIADOS:
Disputaram o seu primeiro jogo oficial, da temporada, viajando até casa do Fernão Ferro. Paradoxalmente, em relação aos Juvenis, sofreram o golo da derrota, no tempo concedido pelo árbitro, após os minutos normais do jogo! Perderam por 2/1. Foi pena.
São do L. V. (o Colaborador Especial desta Secção!) as palavras que se seguem, embora retocadas pelo “Repórter de Ocasião”.

Boa tarde.
Começou o nosso campeonato e, ao contrário do que eu esperava, a equipa não se comportou muito bem. A razão do meu pensamento reside no facto de certos elementos que fizeram parte desta equipa serem novos e, portanto, não estarem ainda preparados para um jogo oficial. Comecei como um onze (11) que me dava mais garantias e que tinha trabalhado bem durante as últimas semanas:
GR: - António (no seu melhor, durante os primeiros 30 minutos. Na 2.ª parte pouco teve que fazer. No 2.º golo, já nos descontos, foi traído por um ressalto de bola). Defesas: -João Loureiro (inicialmente nervoso, ao fim de 15m entrou no jogo). Pedro Cardoso (o Capitão do costume deu o estoiro a meio da 2.ª  parte, porque além do que trabalhou, passou por ele todos os pontapés de baliza e todos os livres que houveram no jogo, e esteve a subir em todos os cantos do desafio que foram 7. Chegou ao fim, tendo dado tudo! Um exemplo de Capitão). Luís Carlos (ex Inf. A, excelente na marcação.  Foidos poucos jogadores que tentou sair com a bola a jogar). Miguel Dias (como de costume os primeiros 15m passou-os a dormir, depois foi só o melhor elemento em campo! Arrancou para uma exibição “5 estrelas”,!! No fim, cantou-se os Parábens-a-Você porque a “Gazela” tinha feito anos na 6.ª Feira, e a exemplo dos anos anteriores, os Pais levaram bolo e sumos, para se festejar.  Como já é habitual o Capitão da equipa entregou uma bola autografada por todos, bem como ao Denis Chupryna, que já tinha tido atitude idêntica há 15 dias).  Trinco: Marco (a desilusão, num lugar importante aonde não se pode falhar, o 1.º jogo (oficial) em que não se encontrou ao contrário das indicações que tinha dado anteriormente). Trinco: Miguel Lopes (uma excelente 1.ª  parte, aonde fez todo o meio campo, dado o colega Marco não ter existido. Na 2.ª parte deu o berro, mas até ser substituído, a 10 m do fim manteve uma boa postura).
 N.º 10: Fábio Veloso (excelente em todo o terreno, tentou levar a equipa para a frente). Extremos: Gonçalinho ex Inf. A (lutou muito  e encontrava-se com a cabeça ligada. Estava um pouco receoso do choque, mas não sabe jogar mal). André Baptista (não está a aproveitar as oportunidades que lhe estou a dar muito com a cabeça no ar dentro de campo!). Avançados:  JP (azarado! Toda a semana sem treinar devido a lesão, não estando nas melhores condições, prontificou-se a jogar, em prol da equipa; depois de 2 lances de golo em 10 m, foi projectado para fora de campo, sem que o árbitro nada assinalasse, tendo feito um traumatismo na anca, foi substituído, e perdemos a única referência atacante, que com ele em campo, teríamos feito outro resultado). Bernardo Tomazinho (substituiu JP, aos 12m, um jovem como muita vontade de trabalhar, não vira a cara à luta, mas com um corpo, muito frágil! Ao intervalo do jogo, estava muito mal tratado em termos de corpo, mas não desiste -saiu a 15m do fim). João Castelo (entrou aos 25 m para o lugar do André Baptista, não está o mesmo jogador do ano passado, mas penso que irá melhorar).
Rodrigo Marques

Ao intervalo perdíamos por 1-0.                                                          

No intervalo tirei o João Loureiro (não que tivesse a jogar mal) , mas desci o Castelo para defesa e entrou o Rodrigo Marques (outro jogador que está a léguas daquilo que nos habitou o ano passado; nos primeiros 30 minutos da 2.ª  parte parecia que estávamos a jogar com menos uma unidade, depois apareceu na pequena área a dar seguimento a um livre e marcou de cabeça o golo de empate! A seguir, melhorou um pouco mas não foi o nosso “Pintassilgo” do ano passado). No início da 2.ª parte entrou um novo avançado, um jovem muito calado e educado, mas que nunca jogou futebol federado, mas gosta de aprender e vai-se tornar num excelente jogador. A 20 m do fim entrou o Denys Chupryna, mas nada adiantou em relação ao Marco que lhe deu o lugar, mas nada se alterou.
A 10 minutos do final da partida ainda entrou o Nuno Loureiro para o lugar do Miguel Lopes (esgostado). Só não entrou e jogou o nosso GR suplente.
Com um bocado de sorte tínhamos ganho o encontro, e depois tivemos o azar de sofrer um golo nos últimos segundos de jogo, já nem tivemos hipótese de fazer mais um ataque. O que fica para história é o resultado de 2-1 para o Fernão Ferro (melhores dias virão).
Um abraço.
Luis Vasques (LV) 


GLOSSÁRIO: 
(indispensável)
1 -Que não se pode dispensar.
2 -Habitual; constante; infalível.                                                  
3 -O que é absolutamente preciso.

(a todo o pano)
 1 -Com toda a velocidade.
2-Com toda a força.

(avizinhar)
1 -Aproximar. 2 -Estar perto de.

(traquejo)                                                                                                
1 –Prática.  2 -Experiência.                                                                         

(malabarismo)
1 –Duplicidade. 2 –Propenso a mudar de opiniões. Inconstante.

(paradoxalmente) = (paradoxo)
1 –Surpreendente. Estranho. Extraordinário.
2 -Opinião contrária à comum.
3 -Facto incrível.

(dar o berro)
1 -Dar de si. 2 –Abalar. 3 –Ceder. 4 -Ter consequências.

COLABORADORES:
(Nesta Edição)
Luís Vasques (Treinador dos Iniciados) “ZOO do Cassapo”.
José Manuel Santos (JMS) – (in Crónica Desportiva “Contra-Ataque” (3).
Vitor Faustino (Director do CCFC).
João Peres (JP)  - (Tesoureiro do CCFC e Director dos Juvenis)

Remate Final:
Continuamos à espera de ler os comentários pertinentes dos Leitores do Site do CCFC sobre esta Secção!  Desejamos que tenham gostado desta 4.ª Edição, em Prol do Desporto e do Charneca de Caparica Futebol Clube / CCFC. 

 Repórter de Ocasião
 (RO)drigues                         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.