PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CRÓNICAS ANTIGAS (03)

                                                                                             
INTRODUÇÃO:

Há sempre uma Crónica do nosso R. O. para todas as situações! Na anterior Época Desportiva tivemos no CCFC as Cadernetas de Cromos-da-Bola! Todos os Jogadores foram fotografados, as Equipas, Os Directores, Treinadores, etc...etc... Aconteceu que muitos Cromos e muitas Cadernetas ficaram por vender, pois, passada a euforia e depois de completadas, pelos Coleccionadores, algumas Cadernetas... os Compradores: Pais e Familiares, Jogadores, etc, perderam o natural entusiasmo!...
Passa uma Época, os Escalões renovam-se, os Jogadores mudam de Equipa e o interesse desaparece... naturalmente!... No entanto, este momento Histórico do CCFC merece que todos estejamos Unidos em Prol do Clube! Ainda temos (A Direcção!) algumas Cadernetas (Completas!) para venda! Por apenas Trinta Euros (30,00 €) você, caro Leitor e Amigo do CCFC poderá adquirir uma Colecção Completa!!
Só tem que se chegar junto ao Balcão da nossa Sede/Bar e pedir a sua Caderneta Completa!
Paga, Trinta Euros (30 €) e fica com uma recordação para toda a Vida!!
Assim, estará a ajudar a Direcção!!!
Contamos consigo.
(A EQUIPA DO SITE)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     =========================================================

CRÓNICA  OCASIONAL  N.º  20 

Por: Repórter de Ocasião  

OS MEUS PRIMEIROS CROMOS!

                Fui à procura dos meus primeiros Ídolos e… saíram-me alguns dos meus Heróis!...
           É verdade… Já toda a gente sabe –aqueles Amigos que regularmente visitam as Instalações do CCFC –que, este ano, a Direcção do Clube lançou, pela primeira vez, a Colecção de Cromos, com os nossos Atletas/Jogadores dos vários Escalões que existem no Clube. A Caderneta custa Seis Euros e os Cromos, dispostos em carteirinhas de quatro unidades estão à venda na Sede/Bar do Cassapo, por Cinquenta Cêntimos cada uma.
Já existe pessoal com a Caderneta completa e a tentar formar uma segunda colecção! Todos os dias, por quem lá passa, naquele lugar, observa os mais dedicados e curiosos a comprar as devidas carteiras de Cromos e a confirmar nas suas próprias listas se já têm este ou aquele cromo. As trocas são permanentes entre os Coleccionadores. 
                Mas, dizia eu, quando iniciei esta Crónica, que: -Fui à procura dos meus primeiros Ídolos e… saíram-me alguns dos meus Heróis!... 
                Pois bem, tenho para relatar que, quando comprei as duas primeiras carteiras de Cromos, adquiri oito (8) personagens para colar na Caderneta, a saber: (Tomem nota)
                Cromo N.º 24 – VITALINO CHITAS (Benjamins/A) – Vice Presidente da Direcção; Cromo N.º 40 – MARCOS LOURENÇO (Infantis/B) – Vice Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CCFC; Cromo N.º 51 – PEDRO XAVIER (Infantil/B) – Jogador Avançado; Cromo N.º 39 – ANDRÉ VASQUES (Júnior) – Jogador Avançado; Cromo N.º 63 – FRANCISCO ARAÚJO (Infantil/A) – Treinador; Cromo N.º 106 – JOÃO PERES (Juvenis) – Tesoureiro da Direcção e Director deste Escalão; Cromo N.º 163 – ANTÓNIO ESPINHA (Seniores) – Vice Presidente da Direcção e também Director do Escalão máximo do nosso Clube; Cromo N.º 23 – CATARINA (Benjamins/B) – Jogadora.  
                Curiosidades, desta efeméride: 
                Fui à procura dos meus Ídolos e saíram-me somente três (3) –PEDRO XAVIER; ANDRÉ VASQUES e CATARINA! Não pensando nos HERÓIS que sustentam grande parte da labuta constante (muitos e/ou poucos!) aplicada, com imensos esforços, para manter de PÉ o nosso honrado CCFC, calharam-me, de imediato, cinco (5) personalidades –VITALINO; MARCOS; XICO; JOÃO e ESPINHA!!!  

Três membros do "ZOO do Cassapo"!!! (Gafanhoto; Girafa; Pernalonga)
                “Animais” do “ZOO do Cassapo”… nem um único cromo “deles” me saiu!... E, tanto que eu gostaria que me tivesse saído, logo à primeira, um dos “meus meninos”!... Também não desanimei…  Assim, nunca duvidarão da realidade desta Crónica!
                Abraços, para todos os meus Leitores.  (R. O.) – 27. Jan. 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.