PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Crónica Ocasional N.º 116 - A Caçadora furtiva de Fantasmas




A
S crónicas do “Repórter de Ocasião” (RO), Luís Rodrigues, de uma vez por todas, não pretendem ser –nem nunca serão! –um vomitório onde a ciumeira e o narcisismo de gente desprovida de senso fica esperando insistentemente e de modo constante uma diminuta e imaginária situação fantasmagórica para descarregarem nele todas as suas desilusões e frustrações que assolam e vivem permanentemente nos seus próprios sentimentos! Aqueles ou aquelas que se calam e se escondem na penumbra, comentando com sussurros denegridos e em surdina a evolução visível, em todos os meios, do CCFC e depois se mostram autoritários e tentam afirmar-se com escritos, opiniões e críticas desconchavadas apregoando-se clarividentes na apreciação ao Clube e/ou às Pessoas que o dirigem exigindo para si e para os supostamente seus... elogios egoístas e despropositados normalmente dão-se mal no CCFC! Depois, essas mesmas pessoas, que deduzo serem autênticos “Caçadores furtivos de Fantasmas” ao perderem perfeitamente o tino no interesse de beliscar e atormentar quem anda nestas lides de nobre e tranquila consciência, de livre vontade e de peito aberto, tornam-se ingratas, revelam uma memória curta, assustadora e incompreensível, tentam servir-se do clube e não servi-lo... distinguindo inimigos em todo o lado tal e qual D. Quixote nas suas lutas tenebrosas contra os moinhos de vento!



Ser tolerante tem limites...       
         As crónicas do “RO”, “Repórter de Ocasião”, na pessoa de Luís Rodrigues, EU próprio, têm uma história no seio do Charneca de Caparica Futebol Clube de forma desinteressada, imparcial mas, muito generosa recheadas de profícua dinamização e trabalho incansável, totalmente transparente e evidentemente não remunerado, nem sequer adiantado... que não pode nem deve ser ofendido a não ser que seja contestado por motivos sensatos e honestos desde que plenamente justificados! Exigo simplesmente respeito e verdade, somente verdade, quando me chamarem à devida atenção para qualquer irregularidade que porventura tenha cometido! Apenas... isto. Não quero taças nem estátuas e nunca me vangloriei por tudo aquilo que já produzi com dedicação ao CCFC. Estou pronto para ser julgado mas... num tribunal competente.   

         Mentir não vale... e pegar-se unicamente naquilo que nos interessa, e se quer, na intenção que só posso considerar de maquiavélica e mesmo inventando mentiras... tentar-se menosprezar a imagem das crónicas do “RO” e, simultaneamente, a minha pessoa, é deveras de muito mau gosto, insensibilidade, irresponsabilidade e de índole cruel porque se ignoram, no mesmo sentido, tudo aquilo que já foi escrito e comentado pelo mesmo autor em relação aos mesmos assuntos!    

         Uma “Caçadora furtiva de Fantasmas” afirmando ter lido uma crónica e não se considerando cronista nem bloguista teceu alguns comentários infundados direccionados ao “Repórter de Ocasião” e apresentando como tema de fundo os Juniores do CCFC, época 2014-2015! Remeto os leitores para as minhas “Reportagens Originais n.º 60 – Não há Machado que corte...”; “O Jornalista SOU EU n.º 32 – Na Linha da Frente”; e “Crónicas Ocasionais n.ºs 113 –Histórico e n.º 114 –Nascidos para Ganhar” onde EU (RO) enalteço toda a carreira brilhante e... não só!... dos Juniores do CCFC, desta temporada (e outras)! Sobre isto não há volta a dar... Em “Nascidos para Ganhar”... a reportagem é totalmente dedicada aos Juniores do CCFC e também recordo os seus êxitos aquando em representação do clube “Vale Milhaços”!... No Torneio da Páscoa (2015), Juniores, onde colaborei com o máximo desempenho na sua organização, nada exigi de ninguém... e esforcei-me para que tudo acontecesse de um modo perfeito, num evento que não me competia, a mim, dirigi-lo! Até hoje, nem um aperto de mão recebi, das pessoas responsáveis, a felicitar-me, a mim e ao CCFC. Os Juniores do CCFC nasceram para ganhar e vão continuar a conquistar muitos mais êxitos mas, os caçadores ou a “Caçadora furtiva de Fantasmas” que os acompanha não nasceu para ganhar... nada, se continuar a ver inimigos em tudo quanto é sítio e lugar, pois, com estes métodos mesquinhos e hipócritas... nunca passará da cepa torta mesmo que se exiba com documentação a provar o contrário! 

         E, isto, esta conversa informal e descontraída, não são meros desabafos de um coitadinho... porque temos que reagir de uma maneira adequada e eficaz quando se dá esmola e guarida a um pobre e sem-abrigo e, depois, este mesmo, nos assalta a nossa casa!...    
          
       Já por mais do que uma vez referi, nas minhas crónicas e pessoalmente, no Campo do Cassapo, aos adeptos e simpatizantes da Nação CCFC, que não posso estar, em todo o lado, ao mesmo tempo! Quanto aos jogos da “Liga Chinesa”... disputados, na sua quase totalidade, por jogadores Juniores, nunca tive o grato privilégio de assistir a nenhum deles, exceptuando breves momentos no desafio realizado em casa, pelo CCFC, contra os “Pescadores”. Nos dias destes encontros, durante a semana, permaneço no meu lar, porque tenho dois filhos, à minha guarda, para educar e alimentar. No entanto, ninguém me pode acusar de maltratar, negligenciar ou desrespeitar qualquer Escalão do CCFC e, além disto, não tenho diploma, nem sou encartado e nem tão pouco estou indigitado para obrigatoriamente ver, registar e comentar, todos os jogos de todas as equipas do Charneca de Caparica Futebol Clube... era o que faltava!    


         De invejosos, neste caso de uma ínvida “Caçadora furtiva de Fantasmas”, já começo a sentir repulsa e a considerar-me farto!    

         A juíza, bem documentada e catedrática “Caçadora furtiva de Fantasmas” é livre de escrever as suas crónicas e de enaltecer, com comentários, quem quer que seja e quem lhe aprouver... com a sua simpatia de bradar aos Céus! Até, no seu recto pensamento, com o melhor julgamento, pode opinar de uma forma peculiar e eu até percebo que escreve muito bem... agora, dar bofetadas provocando e criticando os outros repórteres e bloguistas, como ela própria afirma, não lhe assenta muitíssimo bem porque revela atitude inqualificável e desditosa que EU próprio fiquei sem saber aonde a “Caçadora...” pretendeu chegar... ao meter a foice em seara alheia!? Sinceramente... tentou colocar os jovens jogadores Juniores contra o “RO”?... Considera-me tanso?... É ciumenta?... Francamente... desta não estava EU à espera... não –vou ser verdadeiro, como é meu timbre! –desta atitude e vil comportamento estava EU aguardando... há muito tempo! Como dizia o outro... Finalmente caíu a máscara!...    

Repórter de Ocasião (13 de MAIO de 2015)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.