PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 12 de maio de 2015

(R)eportagens (O)riginais (60) - Não há Machado que corte...




NÃO HÁ MACHADO... QUE CORTE... AS RAÍZES AOS OBJECTIVOS DO CCFC PARA ESTA TEMPORADA 2014 - 2015!





D
EPOIS de na época anterior (2013-2014) o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) ter subido de divisão todas as suas equipas do futebol de onze (11) um feito conseguido após o sucesso da implementação do relvado sintético, no seu recinto desportivo denominado como Campo do Cassapo, temporada (2012-2013), eis que para os campeonatos presentes que decorreram e/ou estão prestes a findar (2014-2015) os principais objectivos do Clube estão praticamente conseguidos... que foram apregoados à Nação CCFC e muito bem justificados que o OBJECTIVO... seria de manter, todos os escalões que ascenderam a um patamar acima nas competições, nesses mesmos campeonatos! INICIADOS (A) e JUNIORES que já terminaram as suas provas não desceram de divisão! Classificaram-se, no final dos seus campeonatos, sensivelmente a meio da tabela, mais posto, menos posto... tranquilos, portanto. Objectivos conseguidos. Iniciados vão continuar na 2.ª divisão distrital e Juniores ficaram na primeira. JUVENIS (A), embora somente lhes falte disputar um desafio, no Montijo, em casa do Olímpico, também vão manter-se com glória na 1.ª divisão! SENIORES esforçam-se, ainda, por conseguir um lugar entre as equipas que vão disputar, na próxima época, o distrital de Seniores da 1.ª divisão! A luta tem sido renhida, em cada partida disputada,  e quando faltam apenas três jogos para o fim do campeonato as esperanças continuam acessas porque... não há “Machado” que corte as raízes aos objectivos do CCFC para esta temporada 2014-2015.   
                               Repórter de Ocasião (11 DE  MAIO DE 2015)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

SENIORES EM ALCOCHETE    
            O terceiro classificado actual, o Alcochetense, da 1.ª divisão distrital de Seniores da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), apesar de ser a segunda equipa mais realizadora do campeonato (54 golos), logo atrás do comandante Barreirense que já marcou 65, só conseguiu marcar um único golo ao CCFC, no último domingo, aos 86 minutos de jogo! É verdade. Para isso muito contribuiu o autor do golo solitário deste encontro, o jogador dos “verdes”, número 10, Tiago. Dou-lhe os parabéns, pessoalmente, pela sua atitude, garra, querer e vontade que colocou em campo durante os 90 minutos do encontro, mais os descontos, que disputou com os valorosos jogadores do Charneca de Caparica. Durante todo o jogo, bem disputado e leal, onde não se notou a diferença que as duas equipas (Alcochetense e Charneca) apresentam na classificação geral... os rapazes de Alcochete tiveram mais duas ocasiões para marcar... num deslize da defesa bem composta do CCFC acabando a bola por sair ao lado da baliza guardada pelo guarda-redes Jesus, ainda no 1.º tempo e já quase no final do desafio, antes do golo dos visitados, quando José Diogo efectuou uma excelente e brilhante defesa, com os punhos! O Charneca pouco incomodou o adversário mas com alguns livres bem medidos... chegaram a assustar José Pedro, o treinador do Alcochetense. Todavia, embora o Grupo Desportivo Alcochetense também se mostre, presentemente, como a terceira melhor defesa da competição porque apenas sofreu 22 golos, contra 17 do Amora e 15 do Barreirense o que é certo, verdadeiro, seguro e indubitavelmente exacto é que, neste jogo em que venceu o CCFC por um magro um a zero, igualmente sofreu... UM GOLO! Estavam decorridos 25 minutos da primeira parte quando Jackson Lorran marcou para o Charneca!... Recebeu a bola no peito, após centro encurvado de Edson Semedo, desequilibrou-se e, mesmo em queda, Jackson, em rotação, teve a agilidade e habilidade suficiente para (ainda) rematar a bola e introduzi-la dentro da baliza do guardião Alcochetense! Foi um golo magistral só conseguido pelos predestinados da arte de se jogar bom futebol! O Charneca ficaria, neste caso, a ganhar por uma bola a zero... mas, o senhor árbitro do encontro, Marco Machado, do Núcleo de Santiago do Cacém, assim não entendeu e mesmo sem indicação de um dos seus fiscais-de-linha resolveu não considerar como válido o magnífico, excelente e extraordinário golo de Jackson Lorran! Deviam de estar no campo António Almeida Correia (Foni), a assistir ao jogo, sei lá... talvez 80 ou 100 pessoas... mas, incluindo os jogadores das 3 equipas dentro do terreno de jogo... somente o senhor MACHADO viu que o JL puxou a camisola de um atleta adversário! Incrível. Insólito, mesmo! Mesmo contrariando as leis da Física o CCFC foi penalizado com um livre contra, quando, realmente obteve um golo sublime.

           
Os jogadores dos “Canários” briosos “Gauleses” já estão habituados e faltando somente três batalhas para conseguirem os seus objectivos... levarão por diante os seus desejos e ambições porque como se diz na gíria: -Não há “Machado” que corte as raízes aos objectivos do CCFC para esta temporada 2014-2015. (É... mais ou menos... assim!)   

            

Élio Santos, Custódio Galveias e Paulo Loureiro -embora com alguns jogadores que chegaram depois do começo do campeonato, talvez meia-dúzia, contando apenas com os onze que jogam de início, em cada jogo, -têm realizado um trabalho muitíssimo bom ao serviço do CCFC. Estou-lhes grato, por isso. Quase me arrepio quando vejo os treinos, às sextas-feiras! Nota-se empenho, qualidade e enorme perícia nos métodos utilizados. Parabéns.


JUNIORES GANHAM AOS PESCADORES    
            No último desafio do campeonato os pupilos de Paulo Canhola e Fábio Carvalho derrotaram os “Pescadores”, no Cassapo, por uns inconfundíveis sete a dois! (7-2). Magnífico. Parabéns. Com este resultado, somados os três pontos, os Juniores do CCFC terminaram a prova em 9.º lugar com mais vinte e dois pontos (22) em relação ao despromovido União de Santiago, uma equipa que lhes ganhou, em casa deles, por dois a zero! Os Juniores também se classificaram acima do Almada Atlético Clube, uma equipa que venceu os dois desafios, entre ambos, pelo mesmo resultado: 2-0. Sintomático. Objectivo conseguido, a manutenção.       


JUVENIS (A) ACERTARAM... O PASSO                 
            Com uma segunda volta surpreendente os Juvenis “mais velhos” conseguiram a permanência na 1.ª divisão depois de chegarem a assustar a Nação CCFC com a possível descida!... João Ramalho quase teve de construir três (3) equipas durante a disputa da prova, por motivos diversos, onde a disciplina imperou e, quanto a isto, JR tem o meu louvor.  
            Depois de seis (6) derrotas consecutivas (Beira-Mar; Palmelense; Cova da Piedade; Pinhalnovense; Pelezinhos e Amora) após empate (1-1) com o Barreirense, os Juvenis (A) estavam em declínio profundo e constante... até que surgindo novo empate em Sesimbra (1-1), a equipa somou por vitórias os quatro jogos seguintes (Arrentela, 2-0; Almada, 3-2; Fabril, 1-0 e Quinta do Conde, 4-0). Esplêndido. Faltando disputar apenas um jogo, em casa do Olímpico do Montijo, os Juvenis (A) já estão livres da descida de divisão porque têm mais 17 pontos em comparação com os prováveis despromovidos. Valeu a pena o sofrimento. Parabéns ao grupo pelo bom trabalho.  


INICIADOS (A) FAZEM A FESTA EM SANTIAGO   
            Para Santiago do Cacém, o treinador João Godinho levou toda a sua artilharia pesada para terminarem em beleza o último jogo do campeonato! Assim, com todo o grupo reunido, dentro do campo, os jovens e talentosos jogadores desta equipa ganharam ao Santiago do Cacém por uns expressivos cinco a zero (5-0). Terminaram a prova em 8.º lugar com mais 27 pontos em comparação a um dos despromovidos, Alfarim. Temos gente. Parabéns, também.    


PREPARAÇÃO DA PRÓXIMA ÉPOCA  
            Depois dos objectivos quase plenamente conseguidos urge definir e preparar os objectivos e planos para a próxima temporada. Têm a palavra o Presidente José Manuel Santos e a sua incomparável, benquista e indelével Direcção.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.