PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 6 de maio de 2015

O Jornalista SOU EU (34) - UNIDOS




O ENCONTRO DE AMIZADE sucedeu aquando da realização dos Torneios de Páscoa do CCFC, 2015, Juniores e Benjamins (2006). A camisete que um dos convivas vestia, com a publicidade da “Tipografia Lobão” foi o motivo para encetarmos conversa e entre o “tal” moscatel do Bar do CCFC e uns brancos e tintos com mistura... trocaram-se laços fraternos de boa camaradagem e são convívio, aliás, apanágio do Movimento Associativo pelas gentes que o compõem. Mais tarde, conhecemos Diego Martins que é filho do colega Jorge e o menino, jogador dos Benjamins BB (2006), está considerado um verdadeiro craque, um autêntico ÁS da bola!... Não foi por acaso que os Treinadores do Torneio de Páscoa também o consideraram um dos melhores do Evento.
Victor Andrade, actual Coordenador da Equipa do Tenente Valdez, um Veterano do Futebol Nacional que alinhou no Benfica e Sporting ao lado de jogadores como Figo, Peixe, Porfírio e Nuno Valente,  no SCP e João Vieira Pinto, Nuno Gomes e Michel Preudhomme no SLB, treinado por  Graeme Souness, César Nascimento e Osvaldo Silva, um jogador raçudo que apesar de ter uma imagem de viril, nunca foi mais de duas vezes expulso numa época desportiva, deixou-se fotografar com os Amigos dos Unidos do Arco de Corroios.
         José Manuel Santos e Luís Rodrigues também aproveitaram a ocasião para fazerem um “boneco” com tão distinta figura que, por sinal, reside muito bem perto do Campo do Cassapo ele que também estivera na inauguração do relvado sintético do CCFC em Novembro de 2012 no jogo de Veteranos entre Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica.

Grupo Desportivo Unidos do Arco
         O GDUA é um Clube com várias modalidades em exercício, com destaque para Caminhadas, Futsal, Jogos de Cartas, Malha, Petanca, Dominó e Snooker. No passado dia 31 de Dezembro festejaram o seu 36.º Aniversário (mesmo assim... conseguem ser mais “velhinhos” em relação ao CCFC! Haverá algum Clube com menos idade do que o Charneca de Caparica Futebol Clube?...) e têm Sede em Corroios. Lembrei-me que, um dia destes, podiam trazer os seus melhores jogadores de “Sueca” para efectuarmos um Torneio no Bar do CCFC! Porque não? Para nós... o que conta, realmente, é o convívio e a camaradagem e se umas partidas de “Sueca” ou “Dominó” servirem para as pessoas se darem bem e confraternizarem penso que é um bom motivo para levarmos a ideia por diante. Eu jogo com o Mestre José Moura porque, a nós, aos dois... ninguém ganha!! Boa.
         Por ora é tudo o que se me oferece dizer sobre estas boas e excelentes pessoas que conheci no campo do Cassapo.   
         Abraços, para todos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.