PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 5 de maio de 2015

Arrumando... a Casa!

Olá, Leitores!
Foram escritos, até ao presente, trinta e seis (36) números da secção "O Jornalista SOU EU" e apenas uma dúzia (12) dos mesmos foram publicados no meu BLOG. Motivos? Muitos... falta de tempo... dedicação ao CCFC... vida profissional, familiar e particular... "Facebook" (nos últimos tempos...) outras crónicas que tomaram a prioridade, etc...
Um terço destas publicações divulgadas... é muito pouco para a qualidade dos mesmos, até porque em 36 secções algumas delas foram redigidas por outros Amigos embora a compilação tenha sido de minha autoria! Hoje vou (re)iniciar a divulgação de alguns números em atraso. Publico a edição n.º 34 (O Brilho das Estrelas)... onde nunca é demais homenagear a carreira dos brilhantes "BENJAMINS BB- 2006" e também a página n.º 19 (Na hora H... O Repórter Estava Lá!...) porque igualmente nunca é demasiado escrever sobre André Sequeira (Kanuka), quando neste último fim-de-semana foi (novamente) o autor do golo solitário dos JUVENIS (A) que valeu a vitória no Fabril do Barreiro por uma bola a zero... tendo o facto sido revelado nas redes sociais com algumas recordações que outrossim nunca se tornarão cansativas de mencionar!...
Saudações Desportivas aos meus fiéis, honrados e dedicados leitores.

(RO)drigues.



          Aconteceu... uma vez mais! A tudo aquilo que se mostra e revela aos nossos sentidos e nos impressiona de um modo qualquer quer física ou moralmente... chamamos FENÓMENO! É o que já podemos considerar ao que tem sucedido a várias equipas do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC)... quando precisam de ganhar um jogo de futebol para conquistarem algo, um Torneio, ou um Título de Campeões! Se a esse facto acrescentarmos a curiosidade ou a coincidência de esses conjuntos alinharem sempre com o mesmo equipamento ou idêntico, num lote de inúmeras e alternadas variedades que existem no CCFC... então reconhecemos plenamente e com clarividência que estamos na presença de um fenómeno -Um Fenómeno CCFC! Porquanto, depois do resultado de nove a zero (9-0) com que os JUNIORES brindaram os adversários de Paio Pires e se tornaram, assim, Campeões, na época passada, também, mais tarde, os JUVENIS, com o mesmo resultado (9-0) sobre os Brejos de Azeitão obtiveram a mesma proeza: Tornaram-se igualmente Campeões, na temporada anterior, com a curiosidade de vestirem, na ocasião, os mesmos equipamentos que pertenciam aos Juniores! Agora e desta vez, a façanha foi conseguida pelos mais PEQUENINOS, os Benjamins BB (2006) que vestidos a rigor, com equipamento igualzinho (com as mesmas cores e moldes) aos Juvenis e Juniores do CCFC, ganharam a final do “VII Torneio de Páscoa de Futebol de Sete” à equipa do Tenente Valdez pelos mesmos nove a zero (9-0). Brilhante. Insólito. Extraordinário. Já não tenho dúvidas que estamos na presença de um fenómeno... Um Fenómeno à CCFC!
Repórter de Ocasião (05 de Abril de 2015)
Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
O JOGO DA FINAL
            Depois de terem vencido o primeiro encontro do Torneio, perante o Arrentela, por quatro a zero (4-0), com “hat-trick” de Rodrigo Sebastião e um golo de Alexandre Silva, os adeptos, Pais, familiares e simpatizantes dos Benjamins (2006) encaravam o jogo da final com algum cepticismo porque os miúdos estavam algo cansados e desgastados devido ao facto de, no mesmo fim-de-semana, disputarem dois Torneios, em localidades diferentes (!) e também porque o Tenente Valdez derrotara facilmente o a equipa do C D R Fogueteiro por seis a zero (6-0), com destaque para o seu goleador Pedro Ramos que conseguiu um “Poker”, ultrapassando o “Rato Mickey” (RS) na tabela dos melhores marcadores. Enfim, havia alguma esperança... mas, nunca confiando, devido aos valores da outra equipa que igualmente chegara à final...
ESTRELAS QUE BRILHAM
        A um Astro fixo que irradia luz própria chama-se Estrela e tal epíteto é assim atribuído às Pessoas que brilham quando evidenciam na sua plenitude todo o seu talento e beleza! Com notabilidade de primeira ordem e revelando uma sagacidade e penetração intelectual de louvar, factores aliados a uma vivacidade e perspicácia enormes, os pupilos de Ricardo Sebastião que, desta vez, foi ajudado pelo adjunto Rodrigo Teixeira, jogador Iniciado, apresentaram-se na final dispostos a arrasar completamente a equipa do Tenente Valdez! Foi uma coisa nunca vista... a atitude dos miúdos jogadores surpreendeu a plateia de adeptos pela eficácia, rapidez e acutilância que empregaram no jogo e desde os primeiros segundos que foram marcando golos, atrás de golos, sucessivamente perante a inoperância adversária... onde jogadores e técnicos (o Tenente Valdez apresentou-se com três Monitores) permaneciam estáticos sem sequer saber o que lhes estava a acontecer... Eu próprio fiquei perplexo sem me mostrar voluntarioso para tirar fotos!... Impressionante. Grande jogo. Parabéns, jovens jogadores, brilhantes Estrelas do CCFC! Brilharam, sem dúvidas.
BRUNO RUFINO DEU O MOTE                                        
Mal o jogo tinha começado foi Bruno Rufino quem deu o mote, perante a surpresa de todos... Atirou dois “balázios” ao Tenente Valdez cujas bolas somente pararam no fundo das redes do guarda-redes contrário! Rodrigo Sebastião, a “Estrela da Companhia” faz o três a zero e, de novo, a Mesa da Coordenação dos trabalhos foi pelo ar... porque Guilherme Barbosa, pleno de oportunidade... aumentou a contagem para quatro a zero e foi dar um beijinho ao pai. O jogo épico continuou com mais um golo do “Rato Mickey” (5-0) e aqui já se compreendia que o título de melhor marcador não lhe iria escapar! Rafael (Rafa), com o n.º 22, mesmo chegando tarde ao Torneio, ainda teve tempo para entrar nesta história ao marcar o sexto golo da sua equipa. Rodrigo Sebastião, endiabrado e reluzente, marca mais dois golos resplandecentes e, como sempre, vai festejar para os braços e ao colo do jovem Rodrigo Teixeira! Comovente. Os adeptos gritavam, aplaudindo os jogadores, outros batiam palmas e alguns estavam com lágrimas nos olhos! Emoção ao rubro. É então que acontece o “tal” momento mágico... mais um (!)... antes do findar do desafio... David Pina ágil e sublime marca o golo final: NOVE A ZERO  para o CHARNECA !!! Incrível. Vencedor... à vista! Gonçalo Ferreira, na baliza, continuou sem sofrer golos e, por isso, foi considerado o Melhor Guarda-Redes do Torneio.  Se houvesse um Troféu para a Melhor Claque ou melhor Apoio... os Pais, Familiares e Amigos dos Benjamins (2006) certamente seriam os ganhadores! PARABÉNS, a todos.
OS JOGADORES INSCRITOS NO TORNEIO  
                GONÇALO FERREIRA (n.º 1 –com pouco trabalho mas muito seguro); BRUNO RUFINO (n.º 13 –com o número do Eusébio... marcou golos à Eusébio!); ALEXANDRE SILVA (n.º 11 –marcou um golo no primeiro jogo e foi sempre muito forte quando participou); GUILHERME BARBOSA (n.º 7 –um golo e um abraço fraterno ao Pai, Rui Barbosa, que fazia anos nesse dia!); DIEGO MARTINS (n.º 15 –recebeu uma citação como “melhor em campo” no jogo da final, onde não marcou nenhum golo... isto revela o trabalho em prol da equipa deste atleta!); GUILHERME ROSA (n.º 6 –sempre que foi chamado cumpriu!); GUSTAVO CAMPOS (n.º 8 –talento à solta... fintas e mais fintas a pôr adversários fora do seu caminho! Joga para a equipa. Só faltou um golo para premiar o seu empenho!); RODRIGO SEBASTIÃO (n.º 10 –O Astro da equipa! Com a bola dominada e de cabeça baixa só pára... quando dá golo! Qualquer dia entra ele pela baliza... esquecendo-se da bola! É o exemplo do brilho destas pequenas estrelas do CCFC); RAFAEL-Rafa (n.º 22 –chegou tarde mas ainda a tempo de jogar uns minutos e concretizar um golo! Ficou na história); GONÇALO FAVINHA (n.º 5  -também foi útil e com a sua presença em campo a equipa manteve-se a jogar bem e continuou unida, sem sofrer golos!); AFONSO CENTÚRIO (n.º 16 –É pequenino mas nunca vira a cara à luta! É aguerrido e não tem medo de meter o pé à bola. Gostei.); DAVID PINA (n.º 9 –O seu golo marcado foi como a cereja no topo do bolo!... Trabalho final, optimamente bem conseguido). 
MONITORES - COORDENADORES – MASSAGISTA – ÁRBITROS – ROUPEIROS - DIRECTORES
                Ricardo Sebastião foi o Treinador; Rodrigo Teixeira foi o treinador Adjunto; Carlos Rufino e Rui Barbosa foram os Coordenadores da Mesa de Jogos; Dr. Gil foi o Massagista de Serviço; Patrícia Agostinho foi a Directora de Apoio; Pedro Teixeira foi o tratador do Campo; A Família Piteira (Amílcar e Dina) trataram dos equipamentos; João Oliveira e André Sequeira foram os Árbitros dos desafios. O “Repórter” (RO)” andou por lá... dando apoio e tirando fotos.                                                
O MEU RELÓGIO                                                                  
            Aquando da cerimónia da entrega dos Troféus aos Vencedores houve um outro momento mágico que passo a relatar: Patrícia Agostinho anunciou ao microfone que ainda havia mais um Prémio para atribuir... só me virei quando ouvi o nome de “RO” e qualquer coisa sobre crónicas de escárnio e maldizer!... Foi então que me apercebi que o meu Amigo Sérgio Marques se decidira a oferecer-me, a mim, “Repórter de Ocasião”, o seu relógio de estimação –ÚNICO! –o tal da crónica da mudança da hora! Brilhante. Mais uma Estrela brilhou no Campo do Cassapo mas, desta vez, o Astro chamou-se SÉRGIO MARQUES (SM), “Spider-Man”! Exultei. Foi um gesto e uma atitude muito bonita que chama a atenção para os verdadeiros valores da vida!... Só eu e provavelmente o Sérgio Marques sabiam de quanto eu gostava de ter, para mim, aquele relógio... que tem nele gravado o Emblema do CHARNECA!!! Mas... só existia aquele! Sérgio Marques num gesto nobre e de enorme altruísmo, ao alcance de poucos... decidiu oferecer-me o relógio! A partir de agora... há mais uma palavra para o “Dicionário” do CCFC: FILANTROPO.
O termo “Filantropo” vem logo a seguir à letra “E” de “Emproado” mas assenta, que nem uma luva, nas favoráveis qualidades de Sérgio Marques. Só visto... na Nação CCFC! Só por este gesto, esta crónica, depois de publicada no “Facebook”... merecia 1000 “Gostos”...   
CLASSIFICAÇÕES E PRÉMIOS   
                                                                         
           
           1.º LUGAR – CHARNECA DE CAPARICA (13-0)   2.º - TENENTE VALDEZ (6-9)
3.º - ARRENTELA (9-5)   4.º - CDR FOGUETEIRO (1-15)

MELHOR GUARDA-REDES: GONÇALO FERREIRA (CHARNECA) – 0 Golos.

MELHOR MARCADOR: RODRIGO SEBASTIÃO (CHARNECA) – 7 golos.
MELHOR JOGADOR: MARTIM CARVALHO (TENENTE VALDEZ) – 1-9-2008.

TODOS OS GOLOS:
RODRIGO SEBASTIÃO -CHARNECA (7 golos); PEDRO RAMOS -TENENTE VALDEZ (4); KEVIN PINTO -ARRENTELA e EVANDRO ROSÁRIO –ARRENTELA (3); BRUNO RUFINO–CHARNECA (2); ALEXANDRE SILVA, GUILHERME BARBOSA, DAVID PINA e RAFAEL (RAFA) –CHARNECA (1); DIOGO PIRES e PEDRO SOUSA –TENENTE VALDEZ (1); DAVID RODRIGUES –FOGUETEIRO (1); ARTUR CARVALHO, RODRIGO VENTURA e DAVID CORREIA –ARRENTELA (1).   

MELHORES DO TORNEIO:

RODRIGO SEBASTIÃO (CHARNECA)
EVANDRO ROSÁRIO (ARRENTELA)
MARTIM CARVALHO (TENENTE VALDEZ)
RAFAEL CASSAMÁ (FOGUETEIRO)
DIEGO MARTINS (CHARNECA) 


ALEGRIA... DO GOLO !!!
CONVÍVIO... DOS FAMILIARES !!!
EQUIPAS... DA FINAL !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.