PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 31 de maio de 2016

Crónica Ocasional n.º 146, inédito de "RO".

"2.º DIA DE CAMPEÕES"!!
TRAQUINAS (A) - 2007 GANHAM TORNEIO
TROFÉU ALMADA - 2016

"... »»» O meu muito obrigado, deveras emocionado e gentilmente agradecido, ao Coordenador Paulo Piedade que teve a grata amabilidade de me oferecer uma das Medalhas conquistadas pelos Traquinas (A) neste TORNEIO! Irei guardá-la, certamente, no rol das minhas melhores recordações do… CCFC!" (RO) 




Está a nascer uma nova geração de jogadores nas Escolas de Formação do Charneca de Caparica Futebol Clube que se preparam para, na próxima Época desportiva, seguir (e continuar!) o trilho do sucesso dos seus colegas de maior idade! Escrevo sobre os actuais Traquinas (A), nascidos em 2007, que no mesmo modo de aprender e actuar, já ganham Torneios e gritam com entusiasmo “Campeões”, “Campeões”! E porque nós, Nação CCFC… “Somos (todos) CCFC!”… aqui registo alguns dos seus nomes de “guerra”, de todos os inicialmente inscritos para a Época presente, das Escolas de Formação do CCFC, sabendo, como é compreensível, que alguns deles abandonaram… e outros, porventura, apareceram, depois, neste Grupo… para que o adepto comum deste original Clube comece a ouvir falar deles: Gabriel Monteiro; Mário Escruleasa; Gonçalo Duarte; Martim Carvalho; Eduardo Pereira; Afonso Carapinha; Tiago Lopes; Bernardo Carreira; Guilherme Neto; Diogo Azinheira; Tiago Godinho; Pedro Martins; Pedro Gomes; Hugo Duarte; Guilherme Neves; Gonçalo Duarte; Jonnhy Júnior; João Cordeiro; Rodrigo Santos; Francisco Paulo e João Alves. Muitos destes são irmãos de jogadores com mais idade que já actuam noutros Escalões do Clube, como são os casos particulares de Tiago Godinho e João Cordeiro, anteriormente já mencionados na crónica “Os Manos da Bola do CCFC”.    



            No último Domingo, depois do Sábado de “Campeões”, também tivemos, no CCFC, o “2.º Dia de Campeões” pois, os Traquinas A (2007) brilharam na Trafaria quando venceram o Torneio do “Troféu Cidade de Almada – 2016” na categoria, competindo com Cova da Piedade (Escolas do Sporting); Pescadores (Escolas do Belenenses), Trafaria e Beira-Mar. Magnífico. Não foi uma vitória qualquer foi querer, raça e… atitude e a vitória no certame surgiu nos últimos instantes do último desafio quando Mário Iscruleasa (o nosso premiado com o Troféu “Trinar dos Canários” (2016), como “Revelação” do Ano…) converteu uma grande penalidade que deu a vitória do CCFC sobre os Pescadores da Costa da Caparica!
            Por coincidência ou… destino (…já começo a acreditar nas palavras de Diego Simeone, Treinador do Atlético de Madrid!), na véspera, estes mesmos jogadores, que têm sido orientados, educados e treinados pelo Coordenador Paulo Piedade -que é o principal responsável pelo Grupo -ganharam, num jogo amigável, ao Fabril, do Barreiro, por 3-2, com golos marcados por Martim carvalho, Mário Iscruleasa e Gabriel Monteiro, precisamente os três atletas, com os quais eu brinquei, antes do encontro e tirei fotografias! Lindo. É o destino.
            No dia seguinte, estes Jogadores, que já começam a ser notados e referenciados, também marcaram no Torneio do “Troféu Cidade de Almada” juntamente com um outro talento que dá pelo nome de Eduardo Pereira, o EDU da Equipa!    
            No Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) há lugar para todos… ninguém é esquecido e quando a magia acontece estamos cá para aplaudir! Parabéns, a TODOS, Jogadores, Treinadores, Pais e Familiares do Grupo. (RO).

RESULTADOS DOS JOGOS DO TROFÉU CIDADE DE ALMADA – 2016
(TRAQUINAS (A) – 2007)

CHARNECA DE CAPARICA vs COVA DA PIEDADE (1-1)  
BEIRA MAR DE ALMADA vs CHARNECA DE CAPARICA (0-3)
TRAFARIA vs CHARNECA DE CAPARICA (1-1)
CHARNECA DE CAPARICA vs PESCADORES (1-0)


MARCADORES DOS GOLOS:   

Eduardo Pereira (EDU) - 2 golos.
Gabriel Monteiro - 2 golos.
Martim Carvalho – 1 golo.
Mário Iscruleasa - 1 golo.

RODAPÉ: O meu muito obrigado, deveras emocionado e gentilmente agradecido, ao Coordenador Paulo Piedade que teve a grata amabilidade de me oferecer uma das Medalhas conquistadas pelos Traquinas (A) neste TORNEIO! Irei guardá-la, certamente, no rol das minhas melhores recordações do… CCFC!


ccfcRepórter de Ocasião (31 de MAIO de 2016)

Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.