PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 5 de maio de 2016

BOLA FORA... (006) - Por: LMFR »»» (RO)



N
ESTA minha aventura no Movimento Associativo, de braço dado com o famigerado -no bom sentido -Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) tenho encontrado e fortificado por esses campos fora... de futebol, muitas e dignas Amizades que perdurarão até ao fim dos meus dias! Os Bares que proliferam nesses mesmos campos, onde se servem comidas e bebidas no início, intervalo e final dos jogos são todos diferentes, grandes, pequenos, limpos, menos asseados, em obras, espelhos de modernidade, acolhedores, desaconchegados e tudo aquilo que podemos imaginar! Os seus gerentes, ou as Pessoas que estão atrás dos balcões de atendimento ao público, igualmente são simpáticos, menos agradáveis de aparência, alguns tristonhos e muitos deles sorridentes! Existem para todos os gostos.   
         Uma vez, no Campo do Pragal, em Almada, lembro-me perfeitamente, eu e o JMS e creio que na companhia do SM “limpámos” o Bar daquele tempo, na companhia do PM, FB e outros Amigos! Quero dizer que após o jogo de futebol entre AAC e CCFC ficámos lá, a conviver, até às tantas da noite! Boa gente. 
         Gosto imenso de muitos Bares que tenho frequentado mas, sublinho, para já, que, como o Bar do nosso CCFC..., não há nenhum! Para mim, é realmente o mais bonito e o mais criativo de todos aqueles que conheço, e estou a referir-me à sala e aos seus utentes incluindo os administradores! 
         Esta crónica nasceu, no entanto, para realçar e destacar, com a maior honestidade, o Bar do Olímpico do Montijo que é gerido pelas simpáticas e bem dispostas Amigas Ana e Adelaide Monteiro, ambas com o mesmo apelido, por serem irmãs! Desde a primeira visita que elas se tornaram minhas Amigas e de José Manuel Santos e sempre que vamos ao OM a festa é rija! Brincamos, comemos, bebemos e divertimo-nos, a valer! Nos outros lugares existem Bares bonitos e também Pessoas generosos mas nós, CCFC, temos um gostinho especial pelo Pessoal do Olímpico e não são somente Ana Monteiro e Adelaide porque o Presidente do Clube, João Monteiro é um companheiro “cinco estrelas”, amigo do peito, que até nos envia vídeos, para a página oficial do “Facebook” do Charneca, quando a sua equipa ganha um joguinho ao CCFC! Eu coloquei “gosto” sem ressentimentos. Gostei, por ter sido a primeira vez, julgo eu. Há também o Octávio, um brincalhão e outros Amigos que não fixei o nome.   
         Eu gosto dos “Aldeanos” do Olímpico do Montijo.  
         No último jogo dos Seniores do CCFC, realizado no Montijo, jornada anterior, João Monteiro, António Espinha e José Manuel Santos deixaram-se fotografar por mim e tirei fotos às “meninas mais bonitas” do Bar do Clube, Ana Monteiro e Adelaide Monteiro, conforme refere, em epíteto, JMS... acrescentando, logo de seguida..., no seu modo peculiar e divertido... que também são as únicas que lá estão!

         Naquele dia encontrei no mesmo Estádio, ao fim da tarde, dois meninos do CCFC que estavam muito contentes por terem vencido um Equipa filiada do Sporting Clube de Portugal, creio que por 6-2. Gabriel Monteiro (esta crónica até parece uma homenagem aos Monteiros (!) mas nem todos os referenciados são da mesma Família...) e Simão Godinho, aos quais, outrossim, obtive fotografias, brincavam com uma bola, contentes e bastante empenhados. 
         Os Seniores do Charneca perderam por 4-3 mas, o mais importante, foi ter passados mais uns breves momentos, bem cativantes, no Bar do Olímpico do Montijo onde Ana e Adelaide Monteiro fazem as honras da casa servindo as visitas com alegria, boa disposição e óptima camaradagem! Ai... se no Futebol fosse sempre... assim! (RO)  







 CCFC vs OM
 BAR do CCFC (Moura & Favinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.