PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 28 de maio de 2016

(O)utras... (R)eportagens! (n.º 005) - Uma Leoa no Ninho das Águias - Reportagem completa, por: Repórter de Ocasião



OUTRAS REPORTAGENS... (005)

»»» "Uma Leoa no ninho das Águias" «««

Por: Repórter de Ocasião



"U
MA Leoa no ninho das Águias” é mais uma história de ficção, num misto de realidade e emoção, revelada pelo “Repórter de Ocasião”! O convite já vem de longe... para o “Repórter de Ocasião” visitar e reportar este “ninho de Águias”... agora, aconteceu, no aniversário de Patrícia Ameão!... Uma Leoa aperaltada, mesmo janota, assim mesmo, sem mais nada, decidiu comemorar o seu 22.º aniversário num ninho de Águias... onde não faltou um Dragão/Camaleão e assim, num misto de amizade, concorrência, lealdade e transparência passou-se mais uma noite... uma noite diferente, de esperança, com confiança, e num ninho de Águias, estas de Vale Milhaços, todos os presentes, sorridentes, descontraídos, amigos, pertinentes e solidários... sem serem adversários (!) souberam desfrutar da mesma sina... comer, divertir-se, beber e sorrir, no meio de abraços entrelaçados -sem serem ameaçados! - servidos generosamente, com simpatia, galhardia e lealmente pelo Zé, Carina e Tina!


O “Repórter de Ocasião” esteve presente... vai contar,
como sempre, nos próximos dias... como foi este convívio... original, como ele é... encontrou lá o ZÉ, das Concertinas... tinha de ser, há cada uma... e, ainda por cima, em Vale Milhaços, terra de poucos ricaços, de valentes do Movimento Associativo, recordam, de um modo emotivo, nas suas paredes, sem medos... é o que se vê... um dos primeiros emblemas do diferente CCFC!


Repórter de Ocasião (31 de Março de 2016 – 23h22m)

NotaO Repórter de Ocasião prefere escrever as suas crónicas na ortografia antiga.


AS ÁGUIAS DE VALE MILHAÇOS        
       Grupo Desportivo e Cultural Águias de Vale Milhaços (GDCAVM), de seu nome completo, foi fundado no dia 4 de Maio de 1982 e, mais uma vez, estamos na presença de um Clube, Grupo ou Associação que nasceu antes do jovem CCFC, neste caso, não são, assim, tantos anos de diferença, uma vez que o Charneca de Caparica Futebol Clube foi criado em 1988.  
         O Presidente deste simpático Clube
que representa o Futebol através do Futsal (Seniores) e orgulha-se dos seus veteranos que praticam Futebol de onze é o senhor Domingos Paixão da Eugénia –há quem lhe chame Dominguinhos mas, eu fiquei sem saber se “da Eugénia” era apelido ou se se trata de algum seu familiar próximo, Esposa, talvez, não sei! Aeróbica, Aulas de Pilates e Concertinas, através do meu Amigo Zé Guilherme, também fazem parte deste ecléctico e acolhedor Clube! 
         Desta vez, a convite do meu amigo José Silvério, estive naquela casa para participar na Festa do 22.º Aniversário da sua querida filha Patrícia Ameão, uma Leoa de gema (Sportinguista ferrenha e inflexível) que não se mostrou preocupada em festejar um dia tão carinhoso num ambiente de Águias! Quem lá esteve, igualmente, foi um outro grande Companheiro, António (Tony)... um “Dragão/Camaleão”! O epíteto não é para ofender é para dizer que o António é do F. C. Porto, umas vezes, defende o Belenenses, em várias ocasiões, gosta da Académica e afirma ser simpatizante do Vitória de Setúbal para resumir, depois, e assumir-se como “anti-Benfiquista”(!) mas, neste caso... nós, Benfiquistas... já estamos habituados! Numa outra ocasião já lá tinha estado, num jogo de má memória, recente, entre Benfica e Porto (1-2)... onde, o José Silvério, se não estivesse com Amigos... tinha levado uma tareia... pois, não se pode ver a bola com ele... porque este Leão é mais do que “anti-Benfiquista”, estão mesmo a ver... não é verdade! A Família Silvério frequenta habitualmente a sede do Águias do Vale Milhaços onde a TINA -vou dizer Dona Albertina e, se calhar, da próxima vez, não me vão servir tão bem... mas, eu gosto mesmo do nome Albertina e, neste caso, até fica bem à Gerente que coordena o Bar do Águias do Vale Milhaços servindo refeições módicas e de luxo, muito saborosas e apetecíveis! É um autêntico regalo sermos servidos pela TINA, pelo ZÉ e também pela CARINA MORAIS, um trio maravilhoso que recebe toda a gente com um enorme sorriso nos lábios! Gostei. Na Festa do Aniversário da “Patty” foi-nos servido um Bacalhau de Noiva (que nunca mais acabava...), com salada de alface e legumes, a acompanhar e uns Bifinhos deliciosos e muito apetecidos com Champignons, batata frita e arroz! Uma maravilha e, no final da refeição, a fotogénica Maria José -a gémea de Anita Ameão, a Esposa do Silvério –dizia, sorridente e matreira que eu não iria conseguir levantar-me da cadeira! Quase que... acertou!  
         É evidente que para servirem as refeições, daquela maneira tão graciosa e de farta qualidade, a TINA teria que ter ajuda na Cozinha e... aí fui descobrir o truque destas mágicas comidas que são super visionadas pelas Senhoras Maria Rosário e Céu que juntamente com a Tina são Mestres em Gastronomia. Fiquei muito agradecido por me terem permitido entrar na Cozinha um espaço religioso e encantador pertença de originais e encantadoras beldades. Obrigado.  

O JOÃO DOS REBOCADORES – OS VINHOS – OS APERITIVOS 
         Neste amável Clube, os Associados de mais idade, alguns já reformados, costumam comer uma sopa fantástica, entre outras guloseimas e pagam uma ninharia... mas, mesmo recebendo pouquíssimo, a Gerente do Bar sente-se confortável e feliz por proporcionar às Pessoas carinho e bem estar e esta é outrossim uma função do Movimento Associativo! Bem haja.   
         Desde a minha primeira visita que comecei, logo, a construir Amizades com os frequentadores que todos os dias visitam o Clube e, por isso, o Senhor JOÃO parece ser já um Amigo de longa data! Trabalhou nos Rebocadores de Cacilhas, nos tempos da antiga Lisnave e conheceu alguns dos meus conterrâneos que abalavam de Burgau para virem ganhar a Vida nestes lugares!... O Amigo João também apresenta outras qualidades... gosta do Benfica e faz óptima companhia nos petiscos! Por isso as bebidas originais e velhas, mas... mesmo muito velhas... que o José Silvério levou para a Festa do Aniversário da sua filha... desapareceram num instante! Sobrou o JB (15 anos) para o final da refeição. Não é... para todos!   

A FESTA – AS PRESENÇAS – A SELECÇÃO NACIONAL 
         Estão mesmo a ver que a Festa foi de arromba... comeu-se muito, Mariana, a neta do Silvério e da Anita deu o exemplo com uma colher em cada mão e... limpou tudo... bebeu-se ainda mais... Lucinda Ameão não se deixou derrotar pelos Homens... aquilo foi Branco, Tinto, Champanhe e... tudo! Houve Bolo de aniversário... as Concertinas, de José Guilherme, António Lemos e Adriano Buracas, ajudaram e tocaram nos “Parabéns a Você!” e cá fora, depois de bem comidos e muito entusiasmados, o António, mais o Manel e o Pedro discutiam sobre correias e correntes de distribuição em alta decomposição! Vamos ter, de certeza absoluta... Sociedade!  
         Representando a “Família Pepe”, estiveram sentados, à mesa: Manel, Zélia, Cátia, Filipe, Tânia e Pedro. Patrícia Ameão levou consigo: José Silvério, Ana Ameão, Tiago e Flávia, Mariana, Maria José e a Avó Maria dos Anjos. Lucinda Ameão e os “penduras” António (Dragão/Camaleão) e o Luís Rodrigues (Repórter de Ocasião)! –Lá estou Eu... com as rimas... espero não me ter esquecido de ninguém. Eu, gostei. Muito obrigado por mais um momento bem passado, com alegria, coração aberto e nem de longe, nem de perto, se tivesse faltado a esta Festa... não me sentiria tão feliz! Ainda por cima... jogava a Selecção Nacional na TV, com a Bélgica onde se assistiu aos magníficos golos do Cristiano Ronaldo e Nani! Valeu. 

O GALHARDETE DO CCFC – QUADRO DA CONFEDERAÇÃO
         Para mais tarde recordar... fotografei um Galhardete do Charneca de Caparica Futebol Clube, todo branquinho, que estava pendurado numa das paredes da Sala onde se realizou o jantar/convívio. Coisa rara, talvez dos primeiros a serem produzidos! Outra curiosidade... foi reparar num quadro exposto que mostrava tratar-se do Águias de Vale Milhaços um filiado da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto. CPCCRD... um exemplo a seguir. (RO)  








Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.