PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

»»» "Como sempre, IMPAGÁVEL." (disse: José Pedra)

»»» AS CRÓNICAS HILARIANTES DO "ZÉ DO PELADO"!  «««
»»» A crónica do nosso Colaborador "Zé do Pelado" intitulada
Vínho, Bagàço e Cervêja 
publicada, ontem, na página R.O.D.R.I.G.U.E.S. (Facebook):
www.facebook.com/rodrigues.1958

que foi dedicada a "Xipala Bailundo" e "José Pedra" mereceu deste último Amigo, o seguinte comentário:

"Como sempre, IMPAGÁVEL.

Actual, oportuno e… não falta nada. Acordo ortográfico, rábula do Chinês, Futebol nacional e internacional, política Nacional e Internacional, etc.

Pois claro. Ponham lá mais esta crónica no “PANTALÃO”. Merece ficar no Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

Obrigado pela dedicatória ao autor da crónica ao personagem.

Abraço.

José Pedra"  


N.º 007  Zé do Pelado, em:
Vínho, Bagàço e Cervêja

Tá tudo maluco!
Tão tôdos bons meus Amigos?... Foi o aniversário do ccfc e eu tinha que dizer alguma coisinha na é verdade!? Atão aqui vão mais uma larachas prá foguêra: Gostei da festa do Trinar dos Canários e apreciei tantos prémios pra tanta gente mas mais uma vez esqueceram-se de mim! Obrigadinho, à mesma! Tantos canários pra tanta gente mas faltou dar um pássaro áquele Grupo dos Sábados que teimam em dezer que são o grupo das Sextas-Feiras pra não darem assim tanto nas vistas porque eu sei que estão lá no bar mais horas de sábado do que de sexta, portanto, pra mim… são o Grupo dos Sábdos! É preciso ter olho pra estas análizes na é verdade?... Toma.

Tá tudo maluco!  
Lembraram-se outra vez… até já aborrecem-me do acordo a escrita e querem acentos numas palavras e querem tirar acentos doutras… olhem, pra mim tanto me faz… até podem pôr um acento agudo no VÍNHO ou um acento gravíssimo no BAGÀÇO ou ainda e até mesmo um acento daqueles com chapelinho na CERVÊJA… porque EU BÊBO À MESMA e não me faz diferença nenhuma! At´+e escrevi em letras das grandes prá malta perceber bem.
O meu amigo Xipala Bailando é que também não gosta nada destas alterações dos acordos tortográficos porque essa de chamar ERGUEMSENÚMEROS aos Doutôres que fizeram as alterações nas palavras se fosse noutros tempos… até dava pra ir de cana… na sei se me estou a fazer a entender! Voltando ao assunto no que toca ao Vínho, Tínto ou Brânco, à Cervja ou ao Bagáço podem poôr ou tirar os assentos… que eu bebo á mesma! Perceberam.   

Tá tudo maluco!   
Apetecia-me dizer que os meus Sêniores do CCFC na sofrem golos há 4 jogos seguidinhos e que estão para lavar e durar porque marcaram nesses jogos 8 golos e não sofreram nenhum, empataram um jogo no Alentejo na Terra do Vasco da Gama e ganharam ao Grandola, Beira Mar e Costa da Caparica! Muito bom. Os meus parabéns. Vai ser bonito se subirem de divisão… lá vão roubar os Chineses ao Piedade! Fartava-me de rir.

Tá tudo Maluco!
Por falar em Chineses na percebvi aquela da Santa Casa em não aceitar a aposta do Chinês, dos 100 mil Euros, pró jogo do Feirense com o Rio Ave!!!??? Quer dezer… quando é pra mamar aceitam tudo, apostas de poucos Euros… mas como haviam hipóteses prováveles de entrarem com o gravêto… ai Jesus (não é o do Sporting… que esse não acode nem ajuda ninguém!! Hi, hi, hi… hic!) desculpem. Valha-me Deus que isto é trafulhice e anda aqui batota e vigarice! Deve ser verdade. Tá mal, deviam dar o dinheirito ao Homem porque 100 mil “dele”… para o Chinês.. é como se fosse 10 “contos” pra mim!
Coitadinhos os da Santa Casa… mas eu tenho uma sugestão para eles… Primeiro não se deviam meter em apostas porque se aquilo dá para o azar vão à falência e os Chineses andam aí…. E há muitas maneiras de matar pulguedo. Depois como no Euromilhões sacam vinte por cento do prémio para o Estado aqui, nas apostas pudiam e deviam de tirar oitenta por cento do prémio, tão a ver? Eu explico melhor… O Chin~es apostou 100 mil e como acertava na aposta do Feirense com o rio Ave… ganhava 300 mil! Ora se tirassem 80 por cento ficavam com 240 mil e o Chinês só levava para casa 60.000 depôis de ter apostado 100 Mil!!! Que acham da ideia?… é imposto na mesma! Avançem os da Santa  Casa da Misericórdia e vão ver que os Chineses vão passar a apostar no Zimbábué!!! Ah, ah, ah, pôrra… entornei o copo do vínho!... 

Tá tudo maluco! 
O Full Cyti do meu querido Marco Silva lá vai dando cartas depois de empatar com o Zé Mourinho do  Manchester Unaite ganhou ao Liverpôol do Klops!! Muito bom. Marco Silva parabéns. No Sporting, nas Eleições juntou-se a “fome” com a “vontade de comer” pois entre o BdC e o Pedro da Madeira que venha o “Diabo” e escolha!... Pró Benfica e pró Pintaínho da Costa é bom que naõ apareça mais ninguém porque quer ganhe um ou o outro quem fica bem é o benfica e o porto não sei se tão a perceber… hic! Mais um Tínto.

Tá tudo maluco!
Parabéns ao Fernando Santos por ter falado há pouco na Santa Casa, ali atráz lembrei-me dele! Lá foi considerado o melhor do Mundo. UM Homem de fé, com carácter, humilde, sério e honesto, crente e que não nasceu para ser Herói e foi Herói na mesma! Estas foram palavras do Presidente da República Marcelo Rebelo da Sousa que viu qualidades e bons adjectivos neste Homem que não encontra na Assembleia da República… pelos vistos… Hic! Isto digo e penso eu. 

Tá tudo Maluco!
Na América dividida, cinquenta por cento com o Ronald Trumpa e outros 50 contra ele tá instalada a confusão com a Política deste novo Presidente dos Estados Unidos e um dos motivos para isso é o muro que ele mandou fazer contra os Mexicanos e ainda por cima vai mandar a fartura prá América! Eu também não me importava que no CCFC fizessem um muro … mas composto por Garrafões de Vinho Tinto ou Branco… podia ser um sim um não de Tinto e Branco! Mandavam a conta, neste caso, para a Família do Zé maria da Fonseca ou para o Grupo da Ermelinda de Freitas! Ah, ah, ah, hoje tou numa boa já recuperei dos cagáços do Benfica com o Boavista e em Setúbal! Safa… não houve tínto e branco e cerveja e também bagaço que enchesse as minhas morcelas, mazelas, quer dezer… mas… já passou! Escrevi ali cagáço com acento na segunda silába mas na sei se leva ou não… esta porcaria dos acordos tortográficos até obrigam um gajo a escrever mal… o que na é o meu caso! Hic!

Tá tudo maluco!
E pra terminar esta minha palêstra de intervenção nas redes Sociáis quero dezer que a minha Sobrinha foi aumentada, no ordenado, este ano!!! É que ela descontava 2 euritos prá famosa sobretaxa do Governo e agora como isso acabou já gnaha mais 2 euros por mês!! Bonito aumento, sim senhor o patrão dela até fez questão de lhe chamar á atenção para o aumento! Dois euros não é mau… há chouriços que custam menos do que isso e com um pedaço de pão até d´para uma refeição com um tínto, com acento ou sem assento! Tam,os bem no nosso país. Até à próxima meus Amigos. Um abraço para o Zé Pedra… tou mesmo a ver que também vai querer estes desabafos no PANTALÃO!!! Hi, hi, hi, HIC!

ZÉ DO PELADO (08 de Fevereiro de 2017) 20h.58m.

Nota, do “RO”:                                                                                       
-O ZÉ DO PELADO escreve os seus textos à moda antiga e conforme lhe apetece!


 JOSÉ PEDRA
 "ZÉ do PELADO"
 CAMPO DO CASSAPO - PELADO
CAMPO DO CASSAPO - RELVADO SINTÉTICO

2 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.