PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

»»» CRÓNICA OCASIONAL n.º 161 - Inédito de: RO »»» (Sem Surpresas... ou Bebessem Água!)



»»» Neste caso… e aqui vai a minha justificação… no jogo da tarde de Domingo, no Campo do Cassapo, entre os Seniores do Charneca e Costa da Caparica (Pescadores), a determinado momento do jogo, já na segunda parte… a menina juiz que ostentava a “bandeirola”, junto à bancada dos Sócios do CCFC, recebeu das mãos do Vice-Presidente da Assembleia Geral da Equipa da casa e Director Desportivo do Escalão… uma gentil garrafa de água porque… devia estar com “sede” ou a sentir-se desidratada… penso eu! (Talvez devido aos “ataques” acutilantes, coordenados, severos, lógicos, naturais, oportunos e castigadores, de modo contínuo, dos “Canários” do CCFC!) E… o que é que aconteceu?... Ela...


Crónica Ocasional n.º 161
Bebessem Água…
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)


P
ELA primeira vez, nas minhas crónicas/reportagens, em prol do CCFC (e outras ocasiões!)…, dou um título de cartaz aos meus escritos que não correspondem, na sua plenitude, às mensagens que vou transmitir aos meus Leitores… porque escolhi, como montra, e classifiquei o nome de “Bebessem Água” em vez de… “Sem Surpresas”! Porquê?... Porque me apeteceu (!?) e quis homenagear as Equipas de Arbitragens que pelo nosso País fora… e no Mundo inteiro… todas as semanas e não só (!) arbitram os jogos desportivos do nosso Planeta… em diversas modalidades e, também, um gentil abraço para aqueles e aquelas que de Alma e boa Fé… coordenam, dirigem e administram, alguns voluntariamente, as outras Equipas que estão sujeitas a esses mesmos juízes! Daí… ter escolhido, como capa… duas figuras de um jogo de Seniores, de Futebol, realizado, esta tarde, no Campo do Cassapo… não interessa os seus nomes! 

SEM SURPRESAS
É a minha modesta opinião que presenciei um fim de semana desportivo, a nível Nacional, sem surpresas e, dedicando as minhas opiniões, simplesmente, ao futebol… não sou obrigado a mais… digo que não surgiram surpresas, de maior, em vários rectângulos de jogo… a ter, em linha de conta… que o Sporting perdeu no “Dragão”… (1-2), os Juvenis (A) do CCFC… perderam, em casa, com o Pinhalnovense… (0-3) os Iniciados (A), também do Charneca de Caparica Futebol Clube venceram o Alcacerense, no Campo do Cassapo, por dois a zero, com golos do Filipe Grilo e João Lopes (normalíssimo -parabéns!) e… que os Seniores do CCFC ganharam, jogando no seu terreno, com naturalidade, aos “Pescadores” por 3-0, com golos de Edson (2) e Bambo (1). Ah… e o Benfica deu “três secos” ao Nacional… tudo… sem surpresas!!!
(Faço aqui um pequeno parêntesis para dizer que não sou obrigado a escrever sobre todos os Escalões do CCFC… não me pagam para isso… sem surpresas!?!)

BEBESSEM ÁGUA
Porquê… “Bebessem Água”?... Ora, porque, de uma vez por todas, está “deitado abaixo” (reparem nas comas!) a teoria do Grupo Benjamins (2006) que cantam desalmadamente uma canção com este título… sempre que acham conveniente e adequado “destruir” (reparem nas aspas… novamente!) qualquer Ser Humano da nossa Terra (especialmente… Homens!!!) que não se porte, de modo capaz, apto e decente, com as suas maneiras pensantes e regentes de bons comportamentos! Na maioria das vezes, cantam para aqueles… ou aquelas… (estas, raramente) que ingerem determinados “líquidos” que lhes fazem “perder” as causas dos seus bons e exemplares raciocínios… mas, aqui, são interpretações minhas!  
Neste caso… e aqui vai a minha justificação… no jogo da tarde de Domingo, no Campo do Cassapo, entre os Seniores do Charneca e Costa da Caparica (Pescadores), a determinado momento do jogo, já na segunda parte… a menina juiz que ostentava a “bandeirola”, junto à bancada dos Sócios do CCFC, recebeu das mãos do Vice-Presidente da Assembleia Geral da Equipa da casa e Director Desportivo do Escalão… uma gentil garrafa de água porque… devia estar com “sede” ou a sentir-se desidratada… penso eu! (Talvez devido aos “ataques” acutilantes, coordenados, severos, lógicos, naturais, oportunos e castigadores, de modo contínuo, dos “Canários” do CCFC!) E… o que é que aconteceu?... Ela bebeu a água… e, depois… fez asneira… porque… invalidou um golo precioso marcado pelo mágico Edson Castro… que seria o seu “Hat-Trick” do desafio!! Não se faz… porque as Leis do Jogo dizem que… quando o centro, rasteiro, é efectuado para trás… numa direcção contrária á progressão do esférico… não há fora-de-jogo!! Sempre me disseram porque eu não percebo nada disto! O que eu sei é que o predestinado Edson ficou sem mais um golo no seu currículo e que… afinal… beber água… não é uma virtude!! Ah, ah, ah!

NÃO DIGO MAIS NADA
Agora… estavam à espera, os meus Leitores, que eu fosse dormir às quatro horas da madrugada e continuasse a escrever sobre o jogo do CCFC vs Pescadores quando a vitória dos “Canários” foi normalíssima e… minguada! Sem surpresas! Não se esperava outra coisa… embora seja do conhecimento de todos os “amantes” do Futebol… o “velho” chavão de que não existem “jogos fáceis”!!! Mas… amanhã… é dia de trabalho! E… não me pagam para isto! Tudo normal. Até à próxima.

PS -Gostei de abraçar “velhos conhecidos”, nesta tarde soalheira de Domingo, como foram os casos de Ricardo Silva, Fábio Carvalho, Viegas, Francisco Palas, “Zé do Pelado”, Lima E Silva, Paulo Lemos, Paulo Gonçalves, João Peres, entre outros… TUDO NORMAL! SEM SURPRESAS!! 

PONHAM GOSTOS 
Agora… ficarei eu surpreendido... se os meus habituais Leitores… não colocarem “likes” nesta crónica… nem escreverem comentários… como de costume, mais ou menos, assim, sem surpresas: “-Muito bom, como sempre!”
Se tal não acontecer… é porque EU já começo a não ter graça nenhuma com estes escritos… sem surpresas! Talvez tivesse sido melhor eu ter bebido…água!


Repórter de Ocasião (06 de FEVEREIRO de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.




















































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.