PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 11 de fevereiro de 2017

SEMPRE DIFERENTES! (Reportagens Originais n.º 104) - Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)



O ESCALÃO DO DANI
Em boa hora o fiz… decisão correcta porque, no CCFC a magia acontece, todos os dias, e pensando eu, erradamente, que iria assistir a um dia normal de convívio… afinal, estive na presença de mais uma ocorrência maravilhosa da Nação deste diferente Clube onde, sem querer, mais um menino das Escolas de Formação do CCFC… saiu do anonimato e… ficou famoso! Trata-se de Rodrigo Rosa, Escalão 2010, Petizes A, Sub-7, do “Escalão do Dani”… que fez anos na véspera, dia 9, e ontem levou um Bolo de Aniversário para festejar com os seus colegas do Grupo!
(RO).





SEMPRE DIFERENTES!
(R)eportagens (O)riginais n.º 104
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

E
STIVE para não levar a minha máquina fotográfica, ontem, Sexta-Feira, ao habitual jantar/convívio que se realiza, todas as semanas, no Bar do CCFC, pois tinha-me esquecido da mesma, em casa… e pensei que não valeria a pena… porque, afinal, seria somente e apenas mais um encontro de Amigos como todos os outros que têm sucedido em ocasiões anteriores! Todavia, com o “bichinho” a roer-me a consciência… lá telefonei ao meu filho mais velho, o Telmo, para quando fosse à Sobreda de Caparica dar o seu habitual treino de Natação (onde estão, também, a praticar este desporto, alguns atletas do Charneca de Caparica futebol Clube!), passasse pela Tipografia Lobão e me levasse a minha dita e mágica “máquina-de-trabalho” onde, felizmente, tenho registado alguns dos maravilhosos momentos que acontecem no bem famigerado CCFC!



O ESCALÃO DO DANI
Em boa hora o fiz… decisão correcta porque, no CCFC a magia acontece, todos os dias, e pensando eu, erradamente, que iria assistir a um dia normal de convívio… afinal, estive na presença de mais uma ocorrência maravilhosa da Nação deste diferente Clube onde, sem querer, mais um menino das Escolas de Formação do CCFC… saiu do anonimato e… ficou famoso! Trata-se de Rodrigo Rosa, Escalão 2010, Petizes A, Sub-7, do “Escalão do Dani”… que fez anos na véspera, dia 9, e ontem levou um Bolo de Aniversário para festejar com os seus colegas do Grupo! O jogo de futebol, na TV, entre o Benfica e o Arouca estava prestes a começar e a entrada dos meninos, na sala, enCARILLOu-se numa oportuna ocasião de festa, animação, alegria, gritos, cânticos, saltos, braços no ar… e as vozes entoaram os nomes de Benfica, Benfica, Benfica… Charneca, Charneca, Charneca!!! Afinal, o CCFC, continua diferente, sempre e todos os dias, decididamente o Charneca de Caparica Futebol Clube enCARRILLOu por um caminho certo! VCC: -Vamos no Caminho Certo.


ELAS ELES E OS MENINOS
         Estão publicados alguns Vídeos que confirmam esta noite, bem passada, na página R.O.D.R.I.G.U.E.S. (www.facebook.com/rodrigues.1958) onde se cantou os “Parabéns a Você” ao Rodrigo Rosa e assistimos, na TV, ao facto e à confirmação de que o Benfica enCARRILLOu na confirmação da sua liderança no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Futebol na vitória (3-0) sobre o Arouca com 2 golos do “Faraó” e 1 do regressado CARRILLO que… marcou um golo extraordinário e muito bem desenhado numa jogada brilhante do “Glorioso”!
         ELAS marcaram presença… também para festejar os 44 anos de Carla Cardoso e para cantar os “Parabéns a Você”! Parece andar tudo em Paz… entre ELAS e ELES porque as Senhoras tiveram a gentileza de oferecer para a mesa MAIOR dois magníficos BOLOS! Foi um regalo… a sobremesa. Obrigado. 
         ELES rejubilaram e ergueram os copos… perante os golos do Benfica e para responder às provocações “vizinhas”… gritaram e cantaram com enorme entusiasmo e sorrisos: “SLB, SLB, Glorioso… SLB!” Há que séculos que eu esperava por este momento… como diz e muito bem o meu Amigo SM.
         Os MENINOS corresponderam ao repto do “Repórter” e gritaram em uníssono “Benfica, Benfica”… e, estou convencido, muitos deles nem seriam adeptos dos “Encarnados”… mas, foram na “onda” da inspiração e frenesim.
         


AS CARTAS DO PRESIDENTE 
        Na semana passada ou há quinze dias… já não me lembro bem… foram oferecidas umas cartas de jogar… ao Presidente JMS… cartas maiores do que ele como se mostra nas fotografias! Foi o início da “destruição” das “galinhas pretas” e das “magias-negras”… alguns dias depois… precisamente na noite de ontem… acabou-se o “Reinado” do “Varelas-e-Rosa”!!
Quanto a mim… se não consigo derrotar os BONS o melhor foi juntar-me a ELES e, assim, com um processo astuto escolhi para meu parceiro… o “Sócio”! Não ganhei… mas, também não perdi! Até à próxima.



Repórter de Ocasião (11 de Fevereiro de 2017)
Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.































































4 comentários:

  1. Respostas
    1. »»» Obrigado, David Pina! Um comentário no BLOG-RO é sempre um motivo de grande regozijo para mim! E... um dia... vou premiar todos aqueles que comentaram neste espaço! Abraço. (RO)

      Eliminar
  2. Mais uma sexta feira em otima companhia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. »»» FOI mais uma excelente noite... para recordar! O Pessoal do CCFC é... diferente! (RO)

      Eliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.