PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Crónica Ocasional n.º 164 - Páscoa Amarela (Por: RO) »»» SÁBADO - Escreveu: A ÁRVORE do CASSAPO



O TORNEIO – 4.ª EDIÇÃO ALMADA CIDADE – CUP
Equipas participantes: Charneca de Caparica Futebol Clube, Almada Atlético Clube, Beira Mar Atlético Clube de Almada e Clube de Futebol da Trafaria.

Objectivos: Intercâmbio Social, Espírito de Grupo, Espírito Desportivo e Promover o Desporto do Concelho Almada. 

Torneio Homologado pela AFS: “Vimos pelo presente homologar o Torneio a realizar por esse filiado (Charneca de Caparica Futebol Clube) denominado “Almada Cidade Cup”, desde que todos os atletas participantes dos clubes envolvidos, estejam federados na presente Época desportiva (exames médico-desportivos e seguros desportivos válidos). 

Sem outro assunto, somos com os melhores cumprimentos,

ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DE SETÚBAL

Campo do Cassapo: Local para a realização do Torneio.

Organização: CCFC – Charneca de Caparica Futebol Clube.

Patrocinadores: União das Freguesias Charneca e Sobreda; Câmara Municipal de Almada, Euroferramentas e Tipografia Lobão. 


Crónica Ocasional n.º 164
Páscoa Amarela Parte 2
             SÁBADO
Escreveu: A ÁRVORE do CASSAPO

-Olá, cá estou eu…, a ÁRVORE do Cassapo! 
Novamente, qual “Brise Contínuo” (quem se lembra do anúncio?), para escrever mais uma crónica moteja… (agora estou a rir e a lembrar-me de Sérgio Marques que se disfarçou de Mordomo, bem vestidinho -quem diria!? - para, deste modo, fugir às responsabilidades de trabalhar em prol do CCFC e, mesmo assim, ainda foi escolhido para entregar um Troféu, no final do Torneio, em detrimento do “azarado-do-dia” (Sábado), o Director Cardoso, este que se fartou de operar na 4.ª Edição do Almada-CUP… fazendo lembrar aquele Árbitro que bateu o recorde dos “100 metros” do Usain Bolt, conforme o “RO” escreveu numa das suas crónicas pertinentes! Desta vez, Carlos Cardoso, provavelmente, superou esse tempo… quando corria para fora do Campo do Cassapo para apanhar as bolas “perdidas” que saíam para além do recinto desportivo! Porque seria?...) e depois dos relatos de Sexta-Feira estou aqui para descrever, entre outras peripécias, os resultados do Torneio de Juniores do CCFC – Almada CUP.


OS ÁRBITROS DO COSTUME (DDT)
João Domingos, Márcio Duque e Tiago Rodrigues, devidamente autorizados pelos Órgãos da Arbitragem que os regem foram os Árbitros selecionados para, mais uma vez, dirigirem os quatro desafios do Torneio com a simplicidade e a competência que habitualmente lhes reconhecemos! Estiveram exemplares evitando “castigos” só agindo em conformidade quando foi deveras necessário! O “Fair-Play” imperou como já começa a ser costume, nestes Certames, também devido à actuação idónea deste brilhante TRIO… uma espécie de “DDT”… “Donos-Daquilo-Tudo”! Apercebi-me da justiça, imparcialidade, sentido do dever e sensibilidade, destes três Homens, quando lhes solicitaram para darem o seu parecer sobre a atribuição do Prémio “Fair-Play”! Com comportamentos, assim, sinceros, auguro-lhes, de boa fé, um risonho futuro. Parabéns.
Certamente que João Domingos, Márcio Duque e Tiago Rodrigues dariam, se fosse possível, uns bons Directores para os Corpos Sociais do CCFC porque, tal como aqueles, e refiro-me mais em concreto às novas aquisições…, também este TRIO não deixa nada sobrar… quando se sentam à mesa para degustar (e devorar!) uma óptima refeição!… Naqueles casos e foi o caso… até parece que estão perante uma “partidinha” de Futebol… daquelas das mais fáceis… quando não é necessário exibirem cartões… comer e beber e… toca a andar! Gostei! É evidente que estou a exagerar… mas, se não fosse assim, as crónicas não tinham graça nenhuma e eles (os Árbitros), certamente, estarão, também, a rir-se! Para o ano… há mais! Portem-se bem.



O TORNEIO – 4.ª EDIÇÃO ALMADA CIDADE – CUP
Equipas participantes: Charneca de Caparica Futebol Clube, Almada Atlético Clube, Beira Mar Atlético Clube de Almada e Clube de Futebol da Trafaria.
Objectivos: Intercâmbio Social, Espírito de Grupo, Espírito Desportivo e Promover o Desporto do Concelho Almada. 
Torneio Homologado pela AFS: “Vimos pelo presente homologar o Torneio a realizar por esse filiado (Charneca de Caparica Futebol Clube) denominado “Almada Cidade Cup”, desde que todos os atletas participantes dos clubes envolvidos, estejam federados na presente Época desportiva (exames médico-desportivos e seguros desportivos válidos). 
Sem outro assunto, somos com os melhores cumprimentos,
ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DE SETÚBAL
Campo do Cassapo: Local para a realização do Torneio.
Organização: CCFC – Charneca de Caparica Futebol Clube.
Patrocinadores: União das Freguesias Charneca e Sobreda; Câmara Municipal de Almada, Euroferramentas e Tipografia Lobão.



OS JOGOS
Gostei imenso da miudagem (entender bons valores!) e pareceu-me que todas as Equipas apresentaram jogadores muito jovens talvez de Escalões inferiores pois, pelo que vi do CCFC, pelo menos seis ou sete jogadores pertenciam aos Juvenis A. Decisão acertada. Alguns dos “mais velhos” (Juniores) destes talentos do CCFC aproveitaram o ensejo para evidenciar as suas melhores qualidades uma vez que foram tepidamente subutilizados durante o Campeonato que ainda decorre na presente Temporada! Não compreendo, com toda a minha perspicaz sinceridade, porque é que Jogadores com a voluntariedade de Tomás Pereira, isto para referir nomes, jogaram uma ”miséria” de minutos… esta Época! Agora vou deixar-me de brincadeiras para mostrar a minha indignação perante algumas más-decisões que têm acontecido neste Clube que me habituei a amar… (CCFC, para não haver dúvidas!): É preciso haver e ter mais cuidado com a chamada “Prata-da-Casa” ou com aqueles que realmente defendem com Amor e Carinho as cores do Clube! Mudar, por mudar, na tentativa de se melhorar, em troca de supostas “mais-valias” já foi provado, mais do que uma vez, que não resulta e… para se estar em “risco” de descer de Divisão… então que fiquem no Clube ou joguem mais vezes aqueles que já fazem parte dos Grupos, vindos do passado! Depois, as “bofetadas-com-luvas-de-pelica” dançam no ar e bailam airosas e suaves, ao som de músicas acertadas (!) pelo Campo do Cassapo e, neste episódio melodioso, Tomás Pereira foi o Autor de um destes concertos quando marcou dois golos (o 1.º de raiva… notou-se!) para as cores do Charneca de Caparica Futebol Clube. Tenho dito. Uf! Desabafei. Estou inspirada.



JOGADORES COM FUTURO PROMISSOR
Já começam a ser uma montra para o Futebol Distrital, os Torneios de Páscoa “Almada Cidade-CUP”, organizados pelos CCFC, pelo que foi um prestigiante bem-estar prolongado apreciar o talento de muitos jovens, de todas as Equipas, que participaram este ano, na prova! Parabéns, a todos! Do lado do CCFC, destaco a prestação do jovem Carlos Cardoso (filho do sprinter!) que combinou muitíssimo bem com aquele que foi considerado o Melhor Jogador do Torneio, o sempre aguerrido: JACCA! Gostei do Capitão ALEX, impressionante! Adorei o “DIDI” e especialmente aquela delícia, na baliza…, uma espécie de um Doce preparado com açúcar, mel e amêndoa… um TORRÃO(zinho) maravilhoso que com defesas espectaculares e medonhamente enormes… acabou por deixar um sabor amargo na gula das Equipas visitantes! Enfim… TODOS foram capazes! Do TOMÁS PEREIRA… já falei.






OS NOSSOS CAMPEÕES
Para a posteridade aqui registo os nomes da nossa gente que com mérito, dedicação e empenho ganharam esta 4.ª Edição deste magistral Torneio:  
Élio Santos; Fábio Torrão; Alexandre Pires; Miguel Lopes; Rodrigo Rodrigues; Dorivaldo Butte; Diogo Carvalho; Ricardo Zavricico; José Aleixo; Vasco Maurício; Carlos Cardoso; Fábio Fouto; Rui Pacheco; Tomás Pereira; André Sequeira; André Pereira; Vasco Pendão e Ricardo Oliveira. (Jogadores).
RICARDO AIRES e FERNANDO BENTO (Treinadores).
PAULO PAIVA e RAFAEL PAIVA (Massagistas).
ANTÓNIO CAMPOS (Director).      



RESULTADOS:
9.00 horas – CHARNECA vs TRAFARIA (2-0).  
11.00 horas – BEIRA MAR vs ALMADA (2-4).
15.30 horas – TRAFARIA vs BEIRA MAR (3-3).
(Desempate, por penaltys: TRAFARIA vs BEIRA MAR (2-4).
17.30 horas – CHARNECA vs ALMADA (5-0). 




CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1.º - CHARNECA – 7/0.
2.º - ALMADA – 4/7.
3.º - BEIRA MAR – 5/7.
4.º - TRAFARIA – 3/5.
 
TODOS OS MARCADORES DOS GOLOS:
CHARNECA: Tomás Pereira (2 golos); Fábio Fouto, Rui Pacheco, José Aleixo (JACCA), Vasco Maurício e André Sequeira (1 golo).
ALMADA: Hugo Pereira (3 golos); HASSAN (1 golo). 
BEIRA MAR: Octávio Alves (3 golos); Tiago Nascimento (1 golo) e João Campos (1 golo).  
TRAFARIA: Fábio (n.º 22), Paulo Sousa (n.º 9) e Bruno G. (n.º 10). Todos com 1 golo, cada.

OS MELHORES DO TORNEIO: 
José Aleixo/JACCA (CCFC); Wilson Tavares (TRAFARIA); Octávio Alves (BEIRA MAR); Jiovanne Conceição (ALMADA); João Campos (BEIRA MAR); Sacramento (TRAFARIA) e Hassan (ALMADA).

ATRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS: 
1.º Lugar – CHARNECA – Troféu – atribuído por: José M. Santos.   
2.º Lugar – ALMADA – Troféu – Pedro Teixeira.
3.º Lugar – BEIRA MAR – Troféu – António Campos.
4.º Lugar – TRAFARIA – Troféu – Anselmo Rosa.


MELHOR MARCADOR: 
OCTÁVIO ALVES (Beira Mar) - (Troféu) – Marcos Lourenço. 


MELHOR JOGADOR: 
JOSÉ ALEIXO/Jacca (CCFC) – (Troféu) - Entregue pelo “RO”.


MELHOR GUARDA-REDES:
FÁBIO TORRÃO (CCFC) - Troféu – Paulo Paiva. 



FAIR-PLAY: 
C. F. TRAFARIA (Troféu) - Entregue por António Faustino.


Árbitros dos Jogos:
J. Domingos, M. Duque e Tiago R. (NAFAS) – Lembranças/Placas.

A Árvore do Cassapo. (19 de ABRIL de 2017)
NOTA – EU opto, como o “RO”, por escrever os Meus textos na ortografia antiga.







































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.