PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 25 de abril de 2017

»»» Ninguém é de Ninguém! ««« (Inédito de: RO)



»»» NÓS, Administrativos, Jogadores, Treinadores, Trabalhadores do Clube, Colaboradores, Patrocinadores e todos aqueles que estão envolvidos nesta simbiose de essências em prol do CCFC -aceito que cada um, com o seu íntimo objectivo e interesse particular! -mais tarde ou mais cedo… partiremos para outras paragens e… o EMBLEMA, o CLUBE em si, permanecerá sempre erguido e reluzente e, por consequência desta tese, sendo este o EMBLEMA QUE EU DEFENDO e sabendo que NINGUÉM É DE NINGUÉM -como se diz, na canção! - o mínimo que posso exigir para com aquele símbolo que mostra um canário em cima de uma bola e que se reveste de cores amarelas e azuis é… RESPEITO! (RO) 



O Jornalista Sou EU (113)
Por: RO

Ninguém é de Ninguém

I
NDEPENDENTEMENTE de existirem, serem notadas ou pairarem algumas pequenas divergências, de somenos importância -ou não! -nos bastidores e por conseguinte de modo interno, no seio da Nação CCFC, situações e ocorrências absolutamente compreensíveis, consideradas normais nesta lida dos Clubes e Associações Desportivas e outrossim nas nossas vidas profissionais, particulares, políticas, religiosas, Nacional e Mundial… HOJE, dia 25 de Abril de 2017, dia da LIBERDADE… é o momento ideal para todos aqueles que têm orgulho e são dignos de representar e/ou se incluir como elementos da Família e Nação CCFC se UNIREM num glorioso, forte, unido e coeso objectivo comum que é sentirem o inefável desejo dos Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube conseguirem, logo à tarde, no Campo do Cassapo, uma proeza histórica que consiste no sonho de chegarem à final da Taça da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), agora justamente e honrosamente denominada como Taça Joaquim Sousa Marques! As contas posteriormente de acesso à Taça de Portugal far-se-ão depois! Para isso terão de eliminar o conjunto do Olímpico do Montijo actual guia, isolado, do Campeonato Distrital a 1.ª Divisão da mesma Associação.

SÃO os Jogadores de Campo que marcam os golos e também os Guarda-Redes que os evitam, os mais mediáticos e notados, são os Treinadores que os treinam aqueles que ficarão na História do Clube, elevam-se Massagistas e Trabalhadores de Rouparia e Secretaria, distingue-se quem se preocupa com a limpeza das Bancadas e o regar do Campo, caso seja necessário, agradece-se a Colaboradores e Patrocinadores, batemos palmas aos Corpos Sociais do CCFC, mas é preciso igualmente não esquecer todos os outros que se envolvem nesta onda de gratificante entusiasmo e que dão tudo de si na feitura de Bandeiras Amarelas gigantes, produção de Camisolas, da mesma cor, para os mais pequeninos, aquisição de Fumos Azuis e Amarelos, construção de Placas em cartolina com legendas alusivas ao CCFC, compra de Cornetas, Vuvuzelas, Gaitas e Tambores e até aqueles que ficam no Portão do Clube, a receber os convidados e os que se preocuparam na obtenção e no trabalho de conseguir Bilhetes de Entrada personalizados, para registar a efeméride, merecem uma palavra de atenção! Por fim saudamos os nossos Adeptos, Sócios, Fãs e Simpatizantes, muitos destes incluídos nos relatos anteriores, que não param de incentivar a Equipa do primeiro ao último minuto do desafio com cânticos, mensagens e gritos fraternos alusivos ao CCFC!

Conscientes,
todos nós, Nação CCFC, que se tratará apenas, sempre e unicamente, de um jogo de futebol… uma das coisas mais importantes das causas menos influentes das nossas vidas… não iremos desanimar com uma derrota mas, é preciso dizer a este apelidado de diferente e original Clube que os elementos que o regem no seu dia a dia e desde há uma dúzia de anos, eleitos democraticamente em Assembleia Geral pelos Sócios que se dignam estar presentes naqueles momentos solenes, se mantém unidos, em sintonia, e com processos similares de clarividência e transparência, cada qual na sua função, e mesmo conhecedores do sentido da boa ou má formação de cada ser Humano, compreendendo que ao raciocinarmos somos todos diferentes uns dos outros…, nunca pactuarão com atitudes de qualquer espécie que sendo consideradas desajustadas com o lema e raízes do CCFC… serão inequivocamente rebatidas e tomadas as decisões adequadas porque, em primeiro lugar está o EMBLEMA que DEFENDEMOS e, perante este, temos que lhe prestar o devido respeito, tributo e obediência!  
   
NÓS, Administrativos, Jogadores, Treinadores, Trabalhadores do Clube, Colaboradores, Patrocinadores e todos aqueles que estão envolvidos nesta simbiose de essências em prol do CCFC -aceito que cada um, com o seu íntimo objectivo e interesse particular! -mais tarde ou mais cedo… partiremos para outras paragens e… o EMBLEMA, o CLUBE em si, permanecerá sempre erguido e reluzente e, por consequência desta tese, sendo este o EMBLEMA QUE EU DEFENDO e sabendo que NINGUÉM É DE NINGUÉM -como se diz, na canção! - o mínimo que posso exigir para com aquele símbolo que mostra um canário em cima de uma bola e que se reveste de cores amarelas e azuis é… RESPEITO!  

Repórter de Ocasião (25 de ABRIL de 2017)
     Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.         









Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.