PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 1 de abril de 2017

»»» ERROS... (O Jornalista SOU EU n.º 112) - Por: RO



CORROIOS vs CCFC (JUNIORES) – 3/0
Esta tarde no Campo António Marques Pequeno, a Equipa do Ginásio Clube de Corroios, no Escalão de Juniores, recebeu o “aflito” Charneca de Caparica Futebol Clube e ganhou o jogo por três bolas, sem resposta, mas… aconteceu um erro de um dos fiscais de linha que me pareceu surreal, inadequado e impróprio para as Leis de Jogo e… aí fiquei desconfiado! É marcado um livre directo a favor do Corroios, o jogador remata e a bola sai fora do rectângulo de jogo… não me apercebi se foi tocada por alguém!? É então que um dos fiscais de linha chama a atenção do Árbitro e diz-lhe que, primeiro, antes de ser marcado o livre, se preparava para fazer uma substituição!... Alguma confusão se registou entre os dois juízes… a troca é feita e… para surpresa dos assistentes o livre directo é repetido após ordenação do Juíz da partida e satisfação do tal bandeirinha! Muita gente reclamou e eu, sendo leigo no assunto, comentei, de imediato, que o livre não podia ser repetido… estaríamos na presença de um “erro técnico” que nada tem a ver com um “erro de facto”! E, nestes casos… os “erros técnicos”, depois de protestados e devidamente documentados pelo clube lesado… costumam resultar em repetição do mesmo jogo! (RO)  

 

O Jornalista SOU EU (112)
ERROS…
Por: Repórter de Ocasião

Os erros acontecem nas nossas vidas, em casa, no trabalho, em qualquer sítio onde estejamos e... também existem nos jogos de Futebol e estes são cometidos por Treinadores, Jogadores e, além de outros elementos que fazem parte do desafio…, são igualmente perpetrados pelos Árbitros e respectivos bandeirinhas, os seus auxiliares! Tudo normal porque… todos somos Seres Humanos! Normalmente, o trio de Arbitragem é (quase) sempre perdoado porque, eles, são os juízes da partida, senhores das suas decisões e, habitualmente, os elementos das fichas de jogo não se safam de apanhar um castigo… pelo erro praticado. No entanto, os Árbitros, também estão sujeitos às Leis do Jogo e, cada vez mais…, quem assiste aos seus desempenhos…, é conhecedor dessas Regras e…, mesmo que não sejam peritos na matéria, conseguem aperceber-se quando uma decisão de um dos Juízes da partida representa algo de insólito -à parte as sentenças de grande penalidade, ou não (!), faltas assinaladas de ca-ra-ca-cá... etc, etc…

CORROIOS vs CCFC (JUNIORES) – 3/0
Esta tarde no Campo António Marques Pequeno, a Equipa do Ginásio Clube de Corroios, no Escalão de Juniores, recebeu o “aflito” Charneca de Caparica Futebol Clube e ganhou o jogo por três bolas, sem resposta, mas… aconteceu um erro de um dos fiscais de linha que me pareceu surreal, inadequado e impróprio para as Leis de Jogo e… aí fiquei desconfiado! É marcado um livre directo a favor do Corroios, o jogador remata e a bola sai fora do rectângulo de jogo… não me apercebi se foi tocada por alguém!? É então que um dos fiscais de linha chama a atenção do Árbitro e diz-lhe que, primeiro, antes de ser marcado o livre, se preparava para fazer uma substituição!... Alguma confusão se registou entre os dois juízes… a troca é feita e… para surpresa dos assistentes o livre directo é repetido após ordenação do Juiz da partida e satisfação do tal bandeirinha! Muita gente reclamou e eu, sendo leigo no assunto, comentei, de imediato, que o livre não podia ser repetido… estaríamos na presença de um “erro técnico” que nada tem a ver com um “erro de facto”! E, nestes casos… os “erros técnicos”, depois de protestados e devidamente documentados pelo clube lesado… costumam resultar em repetição do mesmo jogo! 
O mal pior aconteceu…, com a repetição do livre…, pois, deu em golo, o segundo para o Ginásio! Já na primeira parte do encontro, na minha opinião, o mesmo bandeirinha fez vista “grossa” a uma falta sobre um jogador do CCFC e, na jogada seguinte, uma falta igual, resultou num livre a favor dos visitados… que carimbou o primeiro golo para os “Encarnados”! Mas, neste caso, é simplesmente a minha opinião, o meu parecer sobre dois lances do jogo que os Árbitros decidiram conforme o seu critério…, nada de castigos a aplicar…, quem foi penalizado foi o Charneca de Caparica que sofreu… golo!

A JUSTIÇA DO RESULTADO
Se o CCFC protestar (ou protestou!) o jogo, baseado em “erro técnico” e conseguir, com prova de verdade…, justificar isso mesmo (!) a mim não me compete decidir porque, somente, estou a relatar factos mediante a minha maneira de ver e pensar… as coisas! E, se o jogo se repetir e o Charneca voltar a perder, de novo, por 3 ou 4…, nada de perturbações para os “Amarelos” porque apelaram ao sentido da justiça e da exactidão e este procedimento (o protesto do jogo) nada tem a ver… com um “cá-se-fazem-cá-se-pagam” (!) porque se andamos todos no “mesmo-barco”… todos temos que assumir as nossas responsabilidades! Amigos, sempre, como dantes!
Queria dizer que o Ginásio de Corroios me pareceu mais forte e mais capaz, em relação ao seu opositor, e que, com maior ou menor dificuldade, ganharia o jogo, na minha análise, mas… o CCFC poderia bater-se até aos últimos segundos do encontro se não tivessem sucedido as anomalias que relatei.

SURPRESA!
»»» ESTÁ PRESTES A INICIAR-SE O BENFICA vs F. C. PORTO E UM COMENTADOR DE TELEVISÃO ACABA DE DIZER PARA NÃO NOS ESQUECERMOS QUE... UM JOGO DE FUTEBOL É APENAS A CAUSA MAIS IMPORTANTE DAS COISAS MENOS IMPORTANTES DAS NOSSAS VIDAS!!!
»»» Onde é que EU... já ouvi isto?... (RO)

Repórter de Ocasião (01 de Abril de 2017)
Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga. 



 Entrada em Campo...
 Palmas para o Público!
 CUMPRIMENTOS
 Árbitros e Capitães...
 UNIDOS!
 O início... do jogo!
 Banco dos Suplentes! (CCFC)




 Ricardo Aires Treinador dos Juniores do CCFC!

 Erro... Técnico!?

 Assistentes
 RAFA... saiu esgotado!




ELITE
 DIRECTOR: Jorge David!
 TREINADORES: Ricardo Aires e Renato Fernandes!!
 INTERVALO... para descanso!
 Saída de ALBUQUERQUE!
 O momento em que o livre é marcado... em vez da substituição!

 TORRÃO e... PEDRO ALMEIDA
 JACCA... Lutador!

RICARDO AIRES... atento!
A placa indica... 3-0... para o CORROIOS!?!





 DYLAN... Completo!
 PINELA... brilhou!
O ÁRBITRO...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.