PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 27 de abril de 2017

»»» Joaquim José Sousa Marques - Sócio Honorário da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) - Título atribuído por aclamação!

!!! »»» PEQUENA METRAGEM n.º 12 - Por: RO ««« !!!

JOAQUIM JOSÉ SOUSA MARQUES, recebeu por unanimidade e aclamação, o título de Sócio Honorário, da Associação de Futebol de Setúbal, na Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem, 26 de Abril de 2017, uma das maiores de sempre, com a participação de 18 Filiados, entre Clubes e Núcleos de Árbitros, num total de 214 votos, conforme fez questão de referir o Senhor  Presidente da Mesa Octávio Machado, proposta apresentada pela Direcção da AFS em documento assinado pelo seu actual Presidente FRANCISCO Manuel Gonçalves CARDOSO. O Charneca de Caparica Futebol Clube esteve presente com os seus Presidentes de Direcção e Mesa da Assembleia Geral, respectivamente José Manuel Santos e Luís Manuel Felizardo Rodrigues, este último que esteve na Mesa que comandou os trabalhos, após convite, ao lado de OCTÁVIO Joaquim Coelho MACHADO e FERNANDO Massano TOMÉ, Vice-Presidente da Assembleia, duas lendas do Futebol Nacional.

JOAQUIM JOSÉ SOUSA MARQUES que foi distinguido pelos importantes serviços prestados ao Futebol iniciou-se como voluntário do Movimento Associativo, desde muito novo e foi precisamente em 1988, no ano da Fundação do Charneca de Caparica Futebol Clube que integrou, como Vogal, o Conselho de Contas da Associação de Futebol de Setúbal. Quatro anos depois foi eleito Presidente desse mesmo Conselho e em 1996 desempenhou, sempre na AFS, o Cargo de Vice-Presidente Financeiro da Direcção para, finalmente, em 1998 assumir a responsabilidade de se tornar Presidente da Direcção, Cargo que manteve, ininterruptamente, até 2016, somando 18 anos de Presidência. 

SOUSA MARQUES, com o "Canário de Ouro" (29.º Aniversário CCFC - 2017)

JOAQUIM JOSÉ SOUSA MARQUES manteve-se sempre muito próximo dos Clubes e era uma presença Amiga e indispensável nas Sessões Solenes dos Aniversários do CCFC onde brilhava com os seus discursos pertinentes sobre as actividades do Futebol e o progresso do Charneca de Caparica. O Troféu "CANÁRIO DE OURO" que lhe foi atribuído em 2017, na Festa do "Trinar dos Canários", aquando da realização do 29.º Aniversário do CCFC, faz parte do seu currículo de distinções obtidas e homenagens recebidas  de muitos dos Filiados da Associação de Futebol de Setúbal, a saber:

»»» Distinguido pela Rádio Baía, em 2001/2002, 2007/2008 e 2009/2010, com o Troféu Rádio Baía.

»»» Troféu Dirigente Carismático pela Rádio Baía, em 2002/2003.

»»» Troféu Amizade pela Rádio Baía, em 2008/2009.

»»» Distinguido em 2010 e em 2016 pelo Grupo Desportivo de Sesimbra, na Sessão Solene de Aniversário, com o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Futebol.

»»» Prémio Ética Desportiva, atribuído em 2016 pelo Plano Nacional de Ética no Desporto / Instituto Português do Desposto e Juventude. (IPDJ).

»»» Sócio Honorário do Grupo Desportivo “Os Amarelos” de Setúbal, em 2016.

»»» Distinguido e Homenageado com o "CANÁRIO DE OURO" em 2017, pelo Charneca da Caparica Futebol Clube, na Festa do "Trinar dos Canários" (29.º Aniversário do CCFC).



»»» Distinguido com o Emblema de Ouro do União Futebol Clube Moitense em 2017.

»»» Distinguido com o Prémio Dedicação e Mérito pelo Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, em 2017.

»»» Sócio Honorário do Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro, em 2017.           


 FERNANDO TOMÉ e OCTÁVIO MACHADO

 FRANCISCO CARDOSO - JOSÉ MANUEL SANTOS - SOUSA MARQUES 
(29.º ANIVERSÁRIO CCFC - JANEIRO 2017)

 Mesa da Assembleia Geral Extraordinária da AFS - (26 de Abril de 2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.