PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 31 de maio de 2017

»»» O ABRARACOURCIX DO CCFC!!! - (Por: RO)



»»» ...E… se o ABRARACOURCIX do UDERZO… tem medo que o Céu lhe caia em cima, o ABRARACOURCIX DO CCFC anda de cabeça bem levantada, sem receio e temor de coisa nenhuma e está prontinho para levar mais um “CANECO”… para o Campo do Cassapo, a acontecer já no próximo Sábado, dia 3 de Junho, quando os seus briosos e valentes “Gauleses” triunfarem na Taça da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) – Joaquim José Sousa Marques!!!" (RO)




PEQUENA METRAGEM n.º 19 Por: RO

ABRARACOURCIX

Abraracourcix foi criado, do original Francês, nas histórias em quadradinhos (bd) nascidas, em França, pela famosa dupla Albert Uderzo e René Goscinny, no ano de 1959 e significa um trocadilho com “à bras raccourcis”, (de braços muito curtos) e ele é o Chefe Gaulês da pequena Aldeia dos irredutíveis Gauleses onde pontificam, também, os conhecidos Astérix e Obélix.
Abracourcix, como é, assim, conhecido no Brasil, ou Matasétix e Abraracourcix como foi apresentado em Portugal, apesar de ser bastante respeitado pelos seus súbditos e bastante temido por seus inimigos, nem sempre consegue impor as suas ordens! Só tem medo de uma coisa: que o céu lhe caia em cima da sua cabeça, mas… como ele próprio afirma… -quem morre de véspera… é o Peru!

Abracourcix lutou nas Guerras da Gália, utilizando, como seu companheiro, inseparável, o escudo de Vercingetórix sobre o qual desfila, em cima dele, após as vitórias em tenebrosas batalhas, embora os seus carregadores tenham o hábito de derrubá-lo.
É casado com Naftalina e tem uma filha. Tem um irmão em Lutécia, pai do seu sobrinho Goudurix.

O ABRARACOURCIX DO CCFC
O Leitor conhece aquela “velha história” de alguém que está a explicar a outrem, onde fica determinado lugar e, depois, afinal de tantas explicações…
as indicações não fazem sentido, nenhum, como por exemplo, quando uma pessoa, na Praça do Movimento das Forças Armadas, em Almada, pergunta a um determinado indivíduo onde fica Cacilhas e o tipo começa por explicar-lhe que é muito fácil… basta o perguntador subir pela Avenida Nuno Álvares Pereira, continua a caminhar, até ao Pragal e… dá de caras com o Monumento do Cristo-Rei! Chegado aí… diz o explicador: -Está a ver o Cristo-Rei, não é verdade!? Então, olhe bem… Cacilhas não fica aí… situa-se precisamente, no lado oposto, onde estamos… é só descermos a Av. D. Afonso Henriques, Fonte Luminosa, passamos pela Av. Frederico Ulrich e… estamos no largo de Cacilhas!!!

Perfeitas explicações… sem dúvida! As pessoas percebem, logo, de imediato… e à primeira! Magnífico. Tal e qual como compararmos o ABRARACOURCIX, criado em banda desenhada por UDERZO e GOSCINNY, com JOSÉ MANUEL SANTOS, Presidente do Charneca de Caparica Futebol Clube! Estão a ver o nosso JMS, casado e com uma filha… não é verdade!? Com medo, também, que o Céu lhe caia em cima?... E, ainda por cima, derrubado pelo António Espinha e pelo Luís Rodrigues?... nada disso é comparável mas… que são AMBOS grandes guerreiros, chefes de tremendas qualidades e vencedores de muitas batalhas… disso, na Nação CCFC…, ninguém tem dúvidas!! Por isso, a minha homenagem ao ENORME ABRARACOURCIX DO CCFC: JOSÉ MANUEL SANTOS!

E… se o ABRARACOURCIX do UDERZO… tem medo que o Céu lhe caia em cima, o ABRARACOURCIX DO CCFC anda de cabeça bem levantada, sem receio e temor de coisa nenhuma e está prontinho para levar mais um “CANECO”… para o Campo do Cassapo, a acontecer já no próximo Sábado, dia 3 de Junho, quando os seus briosos e valentes “Gauleses” triunfarem na Taça da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) – Joaquim José Sousa Marques!!!

ESTA É A MELHOR HOMENAGEM QUE EU POSSO PRESTAR À VONTADE INDÓMITA E SEDE DE TRIUNFOS DA NAÇÃO (GAULESA) CCFC !!! (RO)

Repórter de Ocasião (31 de MAIO de 2017)
Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

















1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.