PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 30 de maio de 2017

Pequena Metragem (018), por: RO - Perdi a Cabeça!...



»»» "...eu resolvi “perder-a-cabeça…” e tentei apostar, com todos eles (e… são uns vinte  e tal!) afirmando e vaticinando que… no próximo dia 3 de Junho, Sábado, com todo o máximo respeito que eu tenho pelo Clube, Amora…, o Charneca de Caparica Futebol Clube… com TODOS OS SEUS SÓBRIOS E DILIGENTES CORAÇÕES DE AÇO, QUE ENVOLVEM A NAÇÃO CCFC…, VAI GANHAR A TAÇA AFS – JOAQUIM JOSÉ SOUSA MARQUES!!! ««« (RO)



»»» PEQUENA METRAGEM... n.º 018 «««
 Por: Repórter  de Ocasião (RO) 
Ainda não há muito tempo…, nesta Temporada Futebolística e nos últimos dois ou três anos…, quando eu dizia para os meus Amigos, no Trabalho, que o Charneca de Caparica, um dia, havia de estar presente numa final da Taça da Associação de Futebol de Setúbal…, eles… olhavam, para mim, e riam, com um sorriso sarcástico e deveras zombeteiro! Depois… o tempo foi passando… o CCFC foi ganhando jogos, atrás de jogos…, classificou-se, com muito mérito e honradez, no 4.º lugar do Campeonato…, foi eliminando os “favoritos” da Taça Joaquim José Sousa Marques e… eis que está na final da Taça AFS!

(…) Agora…, os meus Amigos, no Trabalho, fazem-me perguntas, todos os dias, como é que foi possível (!?)… (até parece que andaram a dormir, todo este tempo em que eu lhes fui dizendo que o Charneca de Caparica Futebol Clube cresce e evolui, também, todos os dias!) e os sorrisos trocistas, dos meus Amigos, foram substituídos por longos abraços e breves palmadinhas… nas costas! Já me pedem bilhetes, de “borla”…, para irem assistir à final do CCFC com o Amora! Mas, no presente, é a mim que me dá vontade de rir…
e, eles, vão ter que pagar o bilhetinho, da ordem…, porque os CORAÇÕES DE AÇO, do CCFC, não se vergam, por falinhas mansas e as ditas “palmadinhas nas costas!”

PERDI A CABEÇA
Assustados e surpreendidos…, não é por menos…, igualmente ficaram os meus Amigos, do Trabalho, quando souberam que o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), na próxima Temporada Futebolística, vai participar na Prova Rainha do Futebol Nacional, a prestigiada TAÇA DE PORTUGAL! Perante o espanto deles, dos meus Amigos, do Trabalho, e a sua aparente falta de perspicácia e observação sobre o progresso e crescimento do CCFC… eu resolvi “perder-a-cabeça…” e tentei apostar, com todos eles (e… são uns vinte  e tal!) afirmando e vaticinando que… no próximo dia 3 de Junho, Sábado, com todo o máximo respeito que eu tenho pelo Clube, Amora…, o Charneca de Caparica Futebol Clube… com TODOS OS SEUS SÓBRIOS E DILIGENTES CORAÇÕES DE AÇO, QUE ENVOLVEM A NAÇÃO CCFC…, VAI GANHAR A TAÇA AFS – JOAQUIM JOSÉ SOUSA MARQUES!!!
Para surpresa minha… nenhum deles se riu e… nem sequer se quiseram aventurar em apostar um simples… café!
Ora…
ELES… lá sabem o porquê!?...

Repórter de Ocasião (30 de MAIO de 2017)
Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
 

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.