PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 25 de maio de 2017

»»» O Jornalista SOU EU (115) - Inédito, de: RO ««« Amarelo é Equipa Forte! »»» Amarelo é Vencedor!!



»»» ...Também, sem querer colocar o dedo numa ferida que ainda está por sarar…, neste caso, dos Juniores, Época 2016-2017, sou de opinião que devíamos respeitar, sempre, os Jogadores, designados como “Prata-da-Casa” e contar com eles em detrimento de outros que se apresentem com superiores qualidades quando, depois, vamos concluir que, afinal…, não era bem, assim! No entanto, a razão do Futebol é… UMA BATATA! Tantos e tantos Jogadores que estão há muito tempo no CCFC, criaram raízes e, depois, quando contamos com eles, para o FUTURO (!)… nos abandonam… simplesmente! É o outro lado da medalha. E, depois, também verificamos que mais valia continuarem no CCFC… porque não conseguem concretizar os seus objectivos… noutros Clubes! Esta Temporada, que cessou ou está prestes a terminar…, também o CCFC foi “vítima” de uma debandada de Jogadores para os quais tínhamos projectos para ELES!...«««
(RO)


AMARELO É EQUIPA FORTE!

AMARELO É VENCEDOR!!

O JORNALISTA SOU EU (115) – Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)
JUNIORES CCFC – ÉPOCA 2016 - 2017

I
MPORTA, pelo menos para mim, reflectir, meditar, recordar e lembrar-me de que os caminhos para o sucesso não são percorridos num mar de rosas até chegarmos ao destino dos nossos objectivos e convicções! Muitos espinhos e dissabores acontecem num percurso que jamais será fácil para quem se propõe à aventura na realização dos seus sonhos!...
Ora, no Charneca de Caparica Futebol Clube, o mediático, original e proclamado DIFERENTE… CCFC…, vivem-se, no presente, dias felizes, com as vitórias, nos Torneios Complementares de Infantis A e Benjamins A, com a possibilidade do Escalão de Benjamins B conseguir idêntica proeza!


No conjunto-mor, os SENIORES, os sorrisos proliferam de orelha a orelha, as pessoas abraçam-se, a Nação CCFC anda alegre e fazem-se projectos para o futuro, produzem-se camisolas, cachecóis e galhardetes, adquirem-se bandeiras, criam-se cartazes  e outras coisas mais… para que no próximo dia 3 de Junho, Sábado, se concretize o SONHO de se ganhar, pela primeira vez, na História do Clube a honrosa Taça da Associação de Futebol de Setúbal (AFS – Joaquim José Sousa Marques), disputa que vamos ter como adversário o valoroso Amora Futebol Clube, única Equipa do Campeonato da Primeira Divisão Distrital de Seniores, do nosso Distrito, a quem o Charneca de Caparica Futebol, esta Temporada…, não conseguiu ganhar ou… “roubar” pontos! É verdade que perdemos, apenas, com o União de Santiago, os dois desafios do Campeonato, mas…, fomos felizes na Taça AFS e ganhámos, no Alentejo, nos descontos, quando chegámos às meias-finais desta Prova!

O facto de o CCFC estar presente nesta inédita Final… representa, por motivos dos regulamentos que, na próxima Época, o Clube vai participar, igualmente, pela 1.ª vez, no seu Historial (simplesmente com 29 anos de existência!) na Prova Rainha do nosso Futebol Nacional… precisamente a TAÇA DE PORTUGAL!!

Agora…, não vamos tapar o Sol com uma peneira, pelo menos, eu não estou disposto a fazê-lo (!) nem tão pouco me apresto a meter a cabeça na areia…, quando, também, nesta Época a Equipa dos JUNIORES do CCFC… desceu de Divisão! No próximo ano vamos disputar o Campeonato da 2.ª Divisão e isso, para nós, Nação CCFC, não é desonra nenhuma… tentaremos subir, no imediato e, aí… vamos realizar mais uma FESTA! Tanquilos, embora possamos reflectir sobre as razões deste nosso descontentamento quando verificamos que os Atletas eram de valor! Mas… o Futebol é mesmo assim… Nem sempre tudo corre bem, depois, as bolas batem nos postes e nas barras e… não entram nas balizas contrárias! Os Dirigentes quando contratam Treinadores têm que acreditar, sempre, neles, no currículo de cada um! Toda a gente merece distinção e apoio total e nem sempre dependemos de nós, das nossas prestações, quando nos Campeonatos Superiores são despromovidas Equipas da nossa Zona… que nos arrastam, como consequência, às nossas despromoções! Existem muitos factores a ponderar e não esqueço aqueles que estão inseridos em algumas tomadas de decisões, nos inícios de cada Temporada mas, nesse caso, também estou convencido que as deliberações e/ou sentenças são tomadas em consciência com os interesses do CCFC! Depois, se os projectos resultam, ou não… aí já entramos noutra história! E, depois, no final das contas, algum Clube, ou mais do que um…, têm que descer, não é verdade!?...

Também, sem querer colocar o dedo numa ferida que ainda está por sarar…, neste caso, dos Juniores, Época 2016-2017, sou de opinião que devíamos respeitar, sempre, os Jogadores, designados como “Prata-da-Casa” e contar com eles em detrimento de outros que se apresentem com superiores qualidades quando, depois, vamos concluir que, afinal…, não era bem, assim! No entanto, a razão do Futebol é… UMA BATATA! Tantos e tantos Jogadores que estão há muito tempo no CCFC, criaram raízes e, depois, quando contamos com eles, para o FUTURO (!)… nos abandonam… simplesmente! É o outro lado da medalha. E, depois, também verificamos que mais valia continuarem no CCFC… porque não conseguem concretizar os seus objectivos… noutros Clubes! Esta Temporada, que cessou ou está prestes a terminar…, também o CCFC foi “vítima” de uma debandada de Jogadores para os quais tínhamos projectos para ELES!

Que fazer… então!? Há que continuar, de cabeça erguida, com a vontade, de sempre, em dignificar o CCFC!!! Por isso, pensei escrever este texto, sem qualquer tipo de complexos nem o fiz com a intenção de ferir susceptibilidades! Cada um… é como cada qual!


DEDICATÓRIA:
Desta vez, os meus escolhidos são a Família PEREIRA/RITO, Tomás Pereira, Carla Rito e Fernando Pereira (Xipala Bailundo) porque foram aqueles que mais se inconformaram com o desfecho destes incompreendidos JUNIORES do CCFC, Época 2016-2017.

Felicidades, no futuro, para todos.

Luís Manuel Felizardo Rodrigues
Presidente da Assembleia Geral do CCFC


Repórter de Ocasião (25 de MAIO de 2017)
Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.







Na Época 2013-2014 os JUNIORES do CCFC também estavam na 2.ª Divisão e além de subirem de Divisão, Ganharam o Torneio Complementar e... Foram CAMPEÕES!!! Nesta especial fotografia do galhardete aparece a TAÇA DE DISCIPLINA que igualmente venceram, nessa Temporada!!! Porque não...? Repetirmos a proeza no próximo ano?... ACREDITO (RO).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.