PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 5 de junho de 2020

João Barros o "REI" -Palavras milagrosas! Inigualável! ### 1.º TORNEIO de ENTRETENIMENTO do BLOGUE RO!

Prova n.º 06
1.º Torneio de Entretenimento do Blogue RO

»»» 1.º Lugar «««


JOÃO BARROS



* "REI" das "Publicações-RO" em 2017 assume Candidatura para 2021! *




João Barros: (232 palavras)

Apresentação da Argumentação de Candidatura ao Imperialismo

Dificilmente encontrarei o palavreado necessário que, simultaneamente, possa satisfazer cabalmente a multiplicidade de exigências das publicações RO (mais propriamente do seu digníssimo, meticulosíssimo e complicadíssimo mentor – Luís Rodrigues) e dê cumprimento inequivocamente aos procedimentos do clausulado das normativas concursais, do 1.º Torneio de Entretenimento do Blogue RO. Mas não fico intimidado, aqui apresentarei exaustivamente os meus indestrutíveis argumentos que indubitavelmente me conduzirão ao Trono.

Evidentemente que está factualmente constatado, que não integrarei o grupo dos meritórios concorrentes candidatos ao ambicionadíssimo, reconhecidíssimo, honorabilíssimo e prestigiadíssimo título de Rei dos “Gostos” das publicações R.O. com o referencial ao espaçamento temporal 2019/2020, cujo concurso, previsivelmente findará, aproximadamente às 24 horas da última Sexta-Feira, da primeiríssima semana, de Agosto deste ano. Infelizmente os dois derradeiros trimestres de 2019 não me proporcionaram a disponibilidade e regularidade necessárias para a candidatura à Coroa. Como já foi amplamente transmitido pelos principais Órgãos de Comunicação legitimamente afectos à Comunidade Charnequense, candidatar-me-ei, sem restrições, à RECONQUISTA da prestigiante Coroa, imediatamente após a Consagração do Rei 2019/2020.

 O enquadramento atrás referenciado não será impeditivo de eu dar continuidade à minha participação desinteressada, até finalizarmos o que convencionámos apelidar, temporariamente, de Reinado, beneficiando gratuitamente de um programa culturalmente enriquecedor e certamente com a proficuidade necessária e suficiente para a angariação de aliados imprescindíveis à concretização dos meus objetivos Monárquicos. Por isso, tenazmente, destemidamente, solidariamente e alegremente, continuarei o meu divertimento, participando activamente (não confundam com altivamente) nos concursos interessantíssimos, com parametrizações cirurgicamente escolhidas, com a intencionalidade de distinguir o brilhantismo e genialidade da generalidade dos participantes para assim, vislumbrar as suas capacidades intrínsecas.

Todos reconheciam os provectos conhecimentos técnico-tácticos de sua Alteza Real, D. Ricardinho. Foram meritórios, mas continuarão muito bem acautelados pelos meus competentes aliados e conselheiros D. Trigueirinho e D. Teixeirinha. O nosso pequeniníssimo Reino transformar-se-á num grandiosíssimo Imperiozão, que eventualmente conduzir-nos-á a infinidades de necessidades acrescidas à Governação, que actualmente já é de uma complexidade extramente importante.

E a Imperatriz? Claramente que não terei veleidades para influenciar os normativos regulamentares para as digníssimas e criteriosas escolhas da “Rainha dos Gostos”! As Candidatas têm que que ter qualidades essenciais para desempenhar o Cargo com responsabilidades de dimensionamento elevadíssimas. Irão ter de evidenciá-las através da perspicácia, inteligência, tenacidade, perseverança e brilhantismo. A criteriosidade do R.O. no selecionamento é inquestionável, mesmo aquando do surgimento de infundadas suspeições de corrompimento, imediatamente se evidenciam provas irrefutáveis que clarificam inegavelmente de forma retumbante as criteriosas opções, a impressionante celeridade apresentada, transforma imediatamente em inaudível qualquer discussão. Até a pluridisciplinaridade, do revolucionaríssimo Pãozinho tem fracassado.

Então não há Democracia? Politicamente vivemos numa Monarquia Constitucional, muitíssimo semelhante a uma Democracia musculadíssima. Temos uma Constituição embora os referenciais normativos sejam completamente confundidos com a figura persuasiva do Patrono do Reino (ROdriguesinho).  Eu não prometerei mudanças sistémicas na Politiquice isso é inatingível, o prestígio e autoridade do RO são intocáveis. A constituição é o RO, não prometerei ser Anticonstitucionalista. Empenhar-me-ei na desincompatibilização generalizada.

Será a Candidatura indeferida? Peço deferimento, caso não seja aceite, recorrerei superiormente, mesmo que Inconstitucionalissimamente. Estou a desfalecer com esta busca incessante de palavreado de enormíssimo comprimento, para dar cumprimento aos normativos.

            Despeço-me de vossa excelência, atenciosamente,

            O futuramente, consagradíssimo como grandiosíssimo IMPERADOR BARROVSKY



Boa tarde, RO:
Encontrarás em anexo a minha resposta à 6.ª prova do Torneio de Entretenimento, deveras trabalhoso, mas também gratificante!

Envio com a antecedência mínima para que possa ser cabalmente diferida a minha Candidatura ao cargo que me proponho desempenhar a partir de Agosto de 2021.

Um abraço.
João Barros

9 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.