CANOAGEM
no FEMININO
Mudar o DISCO
022 – JOANA VASCONCELOS
(Medalha OURO - CANOAGEM)
Por: Luís Rodrigues (RO)
A FRASE “-Qualquer dia… não ganhamos… para as Medalhas!” (escreva a frase no GOOGLE e veja o que acontece…) preconizada pelo Blogue RO, a propósito dos feitos notáveis, conseguidos pelos Desportistas Portugueses em várias Modalidades e noutras Artes ALÉM-FRONTEIRAS, é novamente necessária para esta 22.ª Edição da rubrica “MUDAR O DISCO” porque uma Jovem de 29 anos sagrou-se Campeã do Mundo de Velocidade em CANOAGEM K1 500 metros!
»»» QUALQUER DIA... não ganhámos para as Medalhas, que são atribuídas aos Praticantes do Desporto e outros notáveis na Cultura e Ciência que elevam e dignificam a nossa NAÇÃO, por todo o MUNDO, em variadíssimas vertentes...
PORTUGAL definitivamente… só… DÁ CAMPEÕES DO MUNDO!
### PARA Fernando Pimenta, já referenciado nesta rubrica, são 100 Medalhas conquistadas e as últimas ganhou-as precisamente no recente Campeonato do Mundo, de Canoagem, realizado na Hungria em Szeged, no fim de semana p. p. de 26 e 27 de Setembro! O Canoísta de Ponte de Lima, Atleta do Sport Lisboa e Benfica é o mais premiado nesta Modalidade!
### HOJE vamos enaltecer e destacar a proeza de Joana Vasconcelos que pelo lado feminino brilhou outrossim nestes Campeonatos e, aos 29 anos, trouxe para Portugal a Medalha de Ouro na prova K1 500 metros, depois de na véspera, Sábado, 26 de Setembro de 2020, igualmente ter conseguido o “Bronze” na especialidade de K1 200 metros, ambos os percursos designados por “Velocidade” em Canoagem!
Isabel Contreras de nacionalidade Espanhola e Hermien Pieters (Belga), respectivamente classificadas em 2.º e 3.º lugar não resistiram à força e técnica da Portuguesa, de seu nome completo Joana Sofia Barbosa Vasconcelos, nascida em Vila Nova de Gaia, 22 de Fevereiro de 1991.
### JOANA Vasconcelos é também Atleta do “SLB” e iniciou-se na modalidade apenas aos 19 anos em representação do Clube Náutico de Crestuma. Enquanto Júnior já se tornara Campeã Mundial e Europeia e ganhou a “Prata” na categoria de Sub/23 nos Mundiais de 2016 realizados no Rio de Janeiro – BRASIL.
Este “OURO” alcançado agora na Taça do Mundo de Velocidade de Canoagem, em Szeged, é a sua melhor proeza, aos 29 anos!
Fernando Pimenta e Joana Vasconcelos foram os mais notados… mas os Portugueses vieram da Hungria, desta vez, carregados com um chorrilho de Medalhas! Parabéns a todos por dignificarem o nome de Portugal!
Repórter de Ocasião (11 de OUTUBRO de 2020)
FOTOS E DESIGN:
BLOGUE “REPÓRTER DE OCASIÃO e
A BOLA
(Com a devida vénia: Blogue RO)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.