PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

🎄🔔🌲 A Loja das Crónicas🔖 (Edição 09 - Por: RO)☃️ Escreveu: 📜📓Repórter de Ocasião (RO) - Natal/2022

 🎅*** É NATAL!🎄

*** Uma Saudação Especial para Todos os Leitores e Seguidores do Blogue RO!

 🦉📝 Este é o vosso Blogue RO!☃️👀🎄

 🎅👪https://reporterdeocasiao.blogspot.com/🔔

 

 

A Loja das Crónicas

Histórias de Natal!

Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

O MELHOR AMIGO - 2022

Dia de Consoada, em Burgau, finais dos anos 60.

-Olá, senhor Zeferino! Bom-dia! -cumprimentou o pequeno Luiz, o ancião que estava na sua Barraquinha, em Burgau.

-Bom-dia, Luiz, por aqui logo de manhã?

-Sim, a minha mãe está a preparar o almoço e venho perguntar-lhe se tem alguma nova crónica… para eu ler!

-Sim, amigo, por acaso até tenho… escrevi-a ontem e trata-se de um Blogue que irás conhecer daqui por muitos anos… numa homenagem AO MELHOR AMIGO! -respondeu o dono daquele mágico espaço muito apreciado pelo Luiz, menino que ainda não tinha completado os 11 anos.

-Ah… ainda bem! Então se me autorizar vou lê-la agora mesmo…

O senhor Zeferino pegou numa sebenta já envelhecida, mas com muitos escritos, abriu-a em determinada página e deu-a ao jovem indicando com o indicador direito o início da crónica. O rapaz, em bicos de pés, apoiado numa espécie de balcão da Barraquinha, começou a ler o texto que tinha o título de “O MELHOR AMIGO - 2022”…

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

 

4.º GRANDE CONVÍVIO DO BLOGUE RO

»»» PUBLICAÇÕES – RO «««

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO – 13 HORAS

*** 24 PRESENÇAS ***
»»»
8 de DEZEMBRO de 2022 «««

(Feriado Nacional – Quinta-Feira)

 

E chegou o momento solene da nomeação e homenagem ao MELHOR AMIGO DO ANO… do Blogue RO! Uma distinção que já se enraizou no seio dos Leitores, Amigos e Seguidores do Blogue e, todos os anos, (quase) se fazem apostas sobre… quem será o eleito! Manel Jaquim colocou, no seu espaço de Karaoke, a música e letra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos (de 1977), a canção “AMIGO”… no ar e os olhares dos presentes fixaram-se no “RO” enquanto este chamava ao palco da fama os premiados de anos anteriores, José Silvério (2020) e Marcos Lourenço (2021)! Antes de quaisquer palavras… Victor Moura Miguel, com a sua voz sonora e frontal, metaforicamente agressiva, dirigiu-se ao Marcos Lourenço e de dedo em riste… “disparou” em tom hilariante: “Oiça lá... você não pensa que vai ganhar… outra vez (!?)… pois não…!?” Soltaram-se gargalhadas perante algumas palavras tímidas e ingénuas proferidas pelo “Senhor Marcos”… balbuciando!

…A canção introduzia-se nos ouvidos dos convivas e começou assim… “Você meu amigo de fé, meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos de tantas jornadas…

Cabeça de homem, mas o coração de menino, aquele que está do meu lado em qualquer caminhada…

Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou que é um grande guerreiro…” e, de repente, toda a gente estava a cantar! Lindo. Então… perante algumas surpresas… o “Repórter de Ocasião” pronunciou o nome de Jorge Torbolento… era ele o MELHOR AMIGO-2022 DO BLOGUE RO!! Ui… uf! Foi uma avalanche de abraços, sorrisos e muitas palmas… o próprio Jorge Torbolento -que confessou não estar à espera de ser o “escolhido”!! -conseguiu levantar-se da sua cadeira onde estava bem acomodado e lá se dirigiu para junto do “RO”, Marcos e Silvério e… foi um desenrolar de mais emoções… Todos cantavam os abraços sucediam-se… vislumbrando-se algumas lágrimas nos rostos dos presentes! E entre gritos e aplausos o Silvério lá ia dizendo: “Estou bué da contente!”… e, no final da canção “Amigo”… quis falar… não conseguiu e… “lavou-se” em lágrimas! Emocionante. Ocasião fraterna! Sublime!

E foi isto que sucedeu… em 2022 no “Cantinho da TINA” quando o Blogue RO proclamou o AMIGO de 2022 e é bom… que fique, assim, registado.

Boas Festas para todos.

 

“AMIGO” de Roberto Carlos e Erasmo Carlos (1977)

 

Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos de tantas jornadas

Cabeça de homem, mas o coração de menino, aquele que está do meu lado em qualquer caminhada

Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou que é um grande guerreiro…(continua)

 

 

Vivam os seres humanos que tentam fazer deste Planeta… um mundo melhor!

Bom Natal e Feliz 2023 para todos os que gostaram de me ler. -RO

 

Repórter de Ocasião (23 de DEZEMBRO de 2022)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

 

* CRÓNICA DE NATAL dedicada a todos os Amigos, Leitores e Seguidores que habitualmente participam nos Convívios do Blogue RO, especialmente também para aqueles que por motivos de força maior não conseguem estar presentes e… que muito o desejariam… permitindo-me destacar dois…, entre muitos, Katya Nogueira e Ricardo Matos, coincidência… ou não… REI e RAINHA do ano de 2019! Tudo de bom, para todos. (RO)

 

 


A canção “Amigo”, composição de Roberto Carlos em parceria com Erasmo Carlos, apareceu numa listagem das 50 melhores músicas latinas de todos os tempos feita pela revista americana Billboard.

 

📲 Clicar no link e ver fotos no Blogue RO: 👀

🦉https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 📖

 
























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.