PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 25 de junho de 2023

☝ Problema Policiário N.º 2 - TESTAMENTO ENCRIPTADO 📖 Original Inédito de: O Gráfico com Insp. Rodriguinho

💣ALERTA! 👀 

🧐🕵️ 2.º Torneio de Entretenimento de Problemística Policiária 🔍 

»»» MUITOS concorrentes a este torneio têm perguntado quando termina o prazo para o envio de respostas ao problema policiário n.º 2 e... onde se encontra publicado o desafio, pois... perderam o "fio à meada"... talvez ainda pouco habituados a pesquisas no blogue! Por tal motivo (re)publicamos, nesta página, o respectivo texto, na íntegra, esclarecendo que o devido prazo expira (já) no próximo dia 30, sexta-feira e... vai ser sempre assim até ao final, com as provas futuras, porque nos dias 2, de cada mês, sairá um dos problemas policiários integrantes no torneio e previamente anunciados! Portanto, para o teste número dois... é dar "um passo em frente"... decifrar a mensagem e enviar para os endereços divulgados, porquanto após a saída do enigma seguinte... jamais poderemos receber "propostas de solução"!

Saudações Policiárias.

O Gráfico

Repórter de Ocasião - RO

 

📝 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/  🔏

 


Torneio de Entretenimento

Problemística Policiária

Em memória de notáveis Policiaristas:

Sete de Espadas, Detective Misterioso

M. Constantino, Detective Invisível

 

 

Problema Policiário - 2

TESTAMENTO ENCRIPTADO

Um Original (inédito) de: O Gráfico


 

U

M antigo proprietário de uma gigantesca e bem organizada empresa corticeira, já de idade avançada, esperava que os seus descendentes -quatro filhos e seis netos, todos rapazes! -continuassem o negócio com que fizera riqueza e realizara o bem-estar e todas as melhores condições financeiras aos seus familiares, porém sentia que os seus herdeiros, alguns igualmente já próximos de se reformarem..., não queriam saber do assunto e dos seis netos... apenas três... se mostravam interessados em dar continuidade ao sucesso do avô! Ora... o ancião inclinava-se para deixar a fortuna a todos, mas a gerência da empresa pretendia atribuir a um só neto... aquele que mais adorava e sentia que seria o mais indicado para conduzir os seus honrosos destinos! Porém não queria decidir, em vivo, o nome do nomeado, em testamento, para ficar com o seu legado e um dia... reuniu a família e entregou apenas a cada um dos netos interessados uma carta fechada... ordenando que somente a deveriam abrir... quando ele falecesse!! Adiantou que a fortuna podia ser dividida por partes iguais entre todos, os seus filhos e netos, mas quanto a chefiar a empresa... a administração ficaria a cargo do descendente que estava mencionado dentro daqueles envelopes cujas mensagens eram iguais!

 

...TODOS concordaram e guardaram as respectivas cartas! Até que um dia... passados alguns meses o proprietário morreu naturalmente, tinha 92 anos, e os netos, em simultâneo e na presença de todos... abriram as cartas... surpresa total... os escritos estavam encriptados com uma mensagem, a anteceder, bem legível que dizia: “Dá um passo em frente e... boa sorte!” e logo de seguida:

 

CDHVN NR CDRSHMNR CZ DLOQDRZ OZQZ RDQDL CHQHFHCNR ODJN EQZMBHRBN

 

O proprietário tinha sido muito inteligente... em escrever em código... não fosse um dos netos abrir o envelope... antes da sua morte... o pior é que ninguém conseguia decifrar a mensagem encriptada... e como tal tiveram de pedir ajuda aos famosos e perspicazes Inspector Rodriguinho e Ajudante Lumafero que eram os peritos da zona a desvendar casos complicados! Ora... perante os escritos codificados e ao ler todas as palavras deixadas pelo ancião... o notável Inspector Rodriguinho e o sagaz Ajudante Lumafero resolveram o assunto... num abrir e fechar de olhos! Olharam para as letras... realizaram um exercício mental lógico e em segundos, sorriram um para o outro, piscaram o olho e revelaram, explicando minuciosamente aos herdeiros, a descodificação da mensagem! Muito simples. O tempo estava quente e ainda havia tempo para ingerirem umas “loiras” no café central lá da zona onde residiam. Mais um caso resolvido!

 

...Agora é a vez dos decifradores e solucionistas do Blogue do “Repórter de Ocasião” (RO), descodificarem esta mensagem enigmática baseando-se nos dados lançados no texto! Apresentem a mensagem descodificada, bem legível, e indiquem como chegaram a essa conclusão.

(10 Pontos)

 


💣ATENÇÃO! 👀

»»» Pedro Monteiro (Sobreda); Fernando Bento (Monte de Caparica); Cabanita (Mercês); Satanás (Lisboa); Ricardo Silva (Lisboa); Sahina (Almada); Eduardo Oliveira (Loures); CSI (Las Vegas); Ribeiro de Carvalho (Torres Novas); CA7 (Sobreda... City); Carluxa (Lagos); Inspector Cláudio (Lagos); Rainha Katya (Charneca de Caparica); CN13 (Charneca de Caparica); Carlos Caria (Lisboa); Mário Abreu (Almada); Abrótea (Setúbal); Búfalos Associados (Lisboa); LS (Coimbra); Detective Jeremias (Santarém); Sargento Estrela (Porto); JC Al (Londres); Detective Silva (Cova da Piedade) e Os Mosqueteiros (Portugal). 


 

ENDEREÇOS E PRAZO PARA O ENVIO DE RESPOSTAS/SOLUÇÕES:

As respostas dos Concorrentes/Solucionistas aos Problemas Policiários deste Torneio ou de outro qualquer Passatempo... podem e devem ser, sempre, enviadas através de três exemplos:

 

a - Via Messenger, Facebook, mensageiro instantâneo e aplicativo de Luís Rodrigues. 

 

b - Por emails, correio electrónico, de Luís Rodrigues:

reporter.de.ocasiao@gmail.com

lumaferoma1958@sapo.pt  

 

c - Utilizando o Correio Normal (CTT):

Luís Manuel Felizardo Rodrigues

Praceta Bartolomeu Constantino, 14, 2.º Esq.

FEIJÓ 2810 – 032 ALMADA

 

📑 IMPRETERIVELMENTE, para

este segundo Desafio, até ao

dia 30 de Junho de 2023,

 24 horas, conforme descrito no Regulamento

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.