PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 25 de maio de 2024

Não espere pelo último dia! Prazo termina Sexta-Feira! * ALERTA! Prazo para envio de resposta até 31 de MAIO! 📑 Problema Policiário N.º 5 - Original, de: Abrótea 🧐 🕵️“Sir Aldra” reaparece ou “Sir Artur ataca” de novo 👀 * Cultores do POLICIÁRIO! Homenageados num Grande Torneio de Problemística Policiária - 2024 - Blogue RO!

🌊 ESTÁ PREVISTO... nos próximos dias... precisamente nos finais da próxima semana e, atenção, este é o último fim-de-semana disponível para envio de "proposta de solução" (!), mais um pequeno "Tsunami" no "Blogue RO"... pois ainda "faltam" chegar à nossa Redacção... metade das "propostas de solução" dos Concorrentes habituais, mesmo sabendo-se que algumas já foram remetidas através dos CTT! Vamos lá... não esperem pelo último dia... porque no 1.º de Junho, já não dá... para enviar resposta ao 5.º Desafio do "Torneio Cultores do Policiário"! Enviem, entre hoje, amanhã e durante os próximos dias -SÓ ATÉ SEXTA-FEIRA! - os vossos relatórios.

Saudações Policiárias. 

O Gráfico

Repórter de Ocasião

 

📚 Torneio Cultores 🎓

do Policiário 🔍

 

 


 📖 Problemística policiária 📖

 


 

🧨🕵️ ALERTA!💣🧐

 

🦉📝Este é o vosso Blogue RO!🎊👀

📖🎖 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🎉

 

Problema Policiário N.º 5

 

“Sir Aldra” reaparece ou

“Sir Artur ataca” de novo

Um Original de:

Abrótea - Setúbal

Em primeiro lugar dizer que não tinha escrito nada acerca desta personagem já lá vão longos anos. Um personagem muito, muito simpático e com os seus três apelidos. Penso, apenas penso, porque os anos passam... escrevi duas anedotas sobre esta “personagem” que sempre meteu os pés pelas mãos e este ano, ai que Natal eu tive, chegou-me de pára-quedas ou num drone ao meu escritório.

Estava com a minha nova aquisição (imposição do BIG BOSS) um nome giro porque eu via as revistas de B.D. da turma da Mónica e o Inspector Cebolinha está comigo. Ainda antes de eu abrir a boca já ele falava…

- Conheci os teus livros da B.D., tens grandes histórias sobre o Asterix e o Obelix, foste tu Ricardo e o Luís que criaram estas histórias maravilhosas.

O meu grande “amigo” entrou sem bater e sem reparar que eu estava com companhia…

- Ricardo há quanto tempo..., sabes que estive na Suíça, lá para os Pirinéus e no verão trabalhava a tratar das vacas onde nasce aquele queijo maravilhoso que parece uma roda de autocarro, ai, amigo ajuda-me, queijo da ilha de São Tomé e Príncipe.

Eu sem palavras... e via o meu colega Cebolinha quase todo exprimido de chorar a rir... a partir daí chegou a novidade, porque “Sir Aldra” mais conhecido pelo Artur o “Aldrabão” ou o “Zé das Medalhas” continuou a desfiar o seu rosário.

-Ricardo -é assim que ele me trata -estive ontem na Tailândia, onde passei o Ano Novo, mas como só tinha avião a 05 de Janeiro decidi ficar mais uns tempos. Visitei o Taj Mahal onde estava e que foi mandado construir pelo Rei do Sião em honra de sua Esposa a Princesa Otomana com um nome quase Português. Conheci a história de Ali Moamé que foi Esposo da Rainha D. Isabel aquela que falou… “- Meu esposo só trago laranjas no regaço”. Bem, conheço um amigo que vive em Setúbal e faz carapinhadas de limão, laranja e melancia para vender no Cineteatro São João, estas bebidas, lembrando flocos de neve, são uma maravilha, já tomei algumas, especialmente no intervalo do célebre filme O EXORCISTA de 1963.

Já não precisava de ouvir mais... tive de ir também ao WC.

Não foi preciso muito para deitar “sir Artur porta fora”, e vocês caros “Detectives”? Está tudo aí... escrito e bem “escrevinhadol” só quero saber quais as anomalias encontradas...

Aquele abraço do Abrótea

 

 


 

ENDEREÇOS E PRAZOS PARA

O ENVIO DE RESPOSTAS:

As respostas dos Concorrentes, Solucionistas, Decifradores, aos Problemas Policiários deste Torneio ou de outro qualquer Passatempo... podem e devem ser, sempre, enviadas através de três exemplos:

 

a - Via Messenger, Facebook, mensageiro instantâneo e aplicativo de Luís Rodrigues. 

 

b - Por emails, correio electrónico, de Luís Rodrigues:

reporter.de.ocasiao@gmail.com

lumaferoma1958@sapo.pt  

 

c - Utilizando o Correio Normal (CTT):

Luís Manuel Felizardo Rodrigues

Praceta Bartolomeu Constantino, 14, 2.º Esq.

FEIJÓ 2810 – 032 ALMADA

 

📑 IMPRETERIVELMENTE, para este quinto Desafio, até ao dia 31 de MAIO de 2024, Sexta-Feira, 24 horas.

 

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.