PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Arrumando... as crónicas... (1)



 J
Á é de madrugada, é verdade... mas, há coisas, acontecimentos importantes que se praticam e revelam na Nação CCFC que... se não forem mencionadas e reveladas no momento... perdem a piada! E foi precisamente o que aconteceu hoje mesmo, ou melhor, ontem, sexta-feira, 19 de dezembro, no Bar do Cassapo, num pequeno jantar de Natal, entre algumas pessoas adeptas e amigas do Clube... situações exemplares que servem para retratar o costumado apregoar de que, na realidade... o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) é mesmo... um Clube diferente!
            Cabe-me a mim, como repórter, descrever os factos... é a minha missão, enquanto os directores dirigem, os jogadores jogam à bola, os massagistas cuidam dos atletas, os treinadores treinam, o roupeiro zela pelos equipamentos, etc, etc... Também é certo que isto pouco importa para a maioria... mas, se eu, ao escrever, agradar a meia-dúzia de companheiros, então, aqui... eu já fico muito contente...
            Depois do jantar premeditado houve jogos e divertimentos de todas as maneiras e feitios e, como é evidente, eu não posso, aqui, mencionar todos... todavia, sempre relembro que, finalmente, apanhei o Abrantes na “Sueca”... mas, depois, bem bebidos e comidos... com os convivas... começou a confusão, levei mais uma “tareia” do JMS e do Teixeira... no mesmo jogo. Perdi, depois... noutra modalidade e acabei por perder e ganhar também noutros jogos...
            A festa acabou às “quinhentas”... e os pobres (alguns) jogadores do CCFC –que esperam pacientemente pelos pais... –acabaram por participar em alguns divertimentos... terminando o guarda-redes dos Juvenis (A) –Diogo Madruga –por ser o herói final da confraternização (quem diria?) ao derrotar, sem piedade, num jogo de amigos (que eu não vou dizer... qual...) o conhecido “Super-Vilão” do CCFC, ex-herói de crónicas anteriores (Spider-Man).
            Foi bonito de se ver e... são três e tal da madruga(da) e eu, cá estou a escrever. Vale a pena, como sempre. Felizmente que o jovem Madruga... só vai actuar no domingo próximo.
            De regresso  a casa... à boleia, como sempre... porque o JMS já não estava (nem se sentia) em condições... deu para conviver e dialogar, mais um pouco... com o Helder, precisamente o progenitor do jovem coqueluche Diogo Madruga. Falou-se do ambiemte do CCFC e, como sempre, é mais um amigo... que veio... para ficar! Fortificaram-se laços de amizade que irão perdurar, com certeza absoluta! E, assim...lá vai seguindo o seu rumo... o CCFC.
            Quem não gostar deste parlapié... basta ignorar ou... pôr de lado. Obrigado.
            As fotografias do costume servem para ilustrar o palavreado.
            Alguns escalões do CCFC, enquanto decorria esta animação... treinaram-se no Sintético do Cassapo... e eu e mais uns quantos adeptos ferrenhos do clube... divertimo-nos... à brava!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.