PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 6 de dezembro de 2014

As Crónicas sempre actuais... Recordando o Jornalinho...

Olá, Amigos!
As crónicas... sempre actuais!
Hoje, recordamos a n.º 55 (Petiscos) onde se deu início ao aluguer do Bar do CCFC.
Publico o "Jornalinho" (3) e (17) onde se pode verificar o dinamismo do CCFC com as colaborações de João Brás (actualmente continua como treinador do clube) e João Coimbra. (Grande abraço).
Fiquem bem.
(RO)drigues.


























            Ora aqui vai mais uma crónica ocasional embora alguns Amigos meus já me tenham aconselhado que devia mudar o título para crónicas habituais... Não concordo porque as crónicas são sempre de ocasião e porque quando termino de escrever uma, nunca sei quando surgirá a próxima... nem qual o tema a ser tratado... Portanto... serão sempre ocasionais.

            Hoje, correspondendo à notícia do Presidente do CCFC (JMS), fui ao Cassapo para apreciar as melhorias do Bar, agora arrendado a outrém e, como bom Sócio, dispus-me a petiscar como faço, habitualmente, quando lá vou de visita... aos Amigos! É certo que comi menos do que em anteriores vezes e até paguei mais do que os tais cinco euros da praxe... (às vezes... dez!) mas senti-me em liberdade! Uma liberdade verdadeira... saber que estava ali para comer e... pagar! Custasse o que custasse! Sem olhares críticos. Na companhia de outros parceiros tirei proveito de um apetitoso e bem confeccionado “pica-pau” (carne de porco frita... que eu ainda não consegui perceber porque é que chamam pica-pau a tão delicioso petisco!...) bebi umas “minis”, café e bagaço. Senti-me bem... que ninguém tenha dúvidas... até porque, desta vez, o Presidente falou mais do que comeu (!) mas, quando cheguei a casa e fritei uns ovos, mais uns bocados de chouriço para o “Jonas”... ainda fiquei com água na boca! Como eu gosto de ovos com chouriço! Gostei do ambiente, da camaradagem e sobretudo da confraternização... mais uma vez! O Senhor Artur e o “Chefe” Moura serviram-me bem, com gentileza e galhardia. Penso que o Charneca está no bom caminho e peço ao pessoal para não desanimar porque isto é apenas o começo. Se todos fizessem como eu, pelo menos uma vez por semana... o Bar tinha fregueses. Com os jogos dos fins de semana as receitas vão aumentar. Parabéns aos obreiros da iniciativa, -o CCFC e as Pessoas que aceitaram a tarefa. 

VASQUES... SEMPRE O VASQUES!
            Depois do petisco, ajantarado, dei uma olhada pelos panfletos expostos, à entrada do Bar, e exultei! Grande parte das minhas Crónicas e algumas cópias de extractos da Secção “Vamos Falar de Futebol...” estavam plantadas nos quadros publicitários do Clube. Ainda sorri quando lá vi a “Crónica... com Graça!” e as respectivas fotomontagens de JMS! Parece-me que na Lua... ainda andam à procura da bola rematada pelo Carlos Viana! Fica... na História.
            A este trabalho, gratuito, de divulgação e dinamização tenho que agradecer ao meu amigo Luís Vasques que tem a pachorra e a amabilidade de imprimir os escritos e afixá-los na Sede/Bar e na Secretaria. Obrigado, Vasques! Agarrem-me este Homem!

            Repórter de Ocasião
            23h30m (11 de Maio de 2012)








































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.