PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Um Sintético... para a História do CCFC!

Olá, Leitores e Amigos do CCFC!

As próximas quatro crónicas que publicarei dizem respeito a um momento marcante, histórico e notável do CCFC que foi a implementação da Relva Sintética no Campo Pelado do Cassapo!
Tais documentos ficarão assim registados para a posteridade! Quem viveu as emoções daquele tempo certamente se deliciará com o reviver destes textos e descrições.
Saudações Desportivas a todos os adeptos do Charneca de Caparica Futebol Clube.
(RO)drigues.
Repórter de Ocasião.



  F
INALMENTE... vamos ter um Campo de Futebol com relva sintética... no Cassapo! Adeus... Pelado do Cassapo! O Charneca de Caparica Futebol Clube (O grande CCFC!) recebeu a notícia no dia 12 de Julho de 2012, provinda de responsáveis da Câmara Municipal de Almada. A promessa dos subsídios monetários cumpriu-se... por fim! Falta somente um pequeno pormenor de limar de arestas para que os foguetes se possam soltar e rebentar nos Céus (!) e então, com toda a certeza, poderei gritar bem alto com um som deveras estrondoso: CONSEGUIMOS! CONSEGUIMOS!! CONSEGUIMOS!!!
         Eu já tinha escrito, por variadas vezes... que os trabalhos-de-casa estavam feitos e já não havia mais imaginação para inventar novas tarefas e por isso... sempre acreditei que... seria ESTE ANO! Neste final de Época do Futebol. Poucos acreditaram, como eu... mas houve uma Pessoa que sofreu... em silêncio e continuou a percorrer, quase sozinho... o caminho do sucesso! Ele... acreditou, SEMPRE... que era agora, o momento certo... para o Cassapo se esverdear e, por isso, fez o que tinha de fazer!... Esse HOMEM é o meu (nosso) Presidente (JMS) do CCFC!!! Estou desejoso de o encontrar para lhe dar... UM GRANDE ABRAÇO! A história do seu brilhantismo... à frente dos destinos do Charneca de Caparica Futebol Clube... será contada mais tarde!
         Tenho mais alguns abraços para dar... não muitos (!) a outras Figuras que eu pessoalmente considero responsáveis pela conquista deste feito histórico do CCFC... e assumo que em segundo lugar vou dar, igualmente, os Parabéns e um abraço ao António Espinha... depois, ao João Peres (JP) e logo a seguir... ao meu Amigo Luís Vasques (este nome é a surpresa desta Crónica!) e... não o considero por ter sido a segunda Pessoa a falar comigo (depois de JMS) logo após circular a notícia, por todos os meios... de que a relva sintética ia chegar ao Cassapo... vou dar-lhe um forte abraço por inteiro merecimento e... EU É QUE SEI!
         Com as lágrimas nos olhos... tenho imensa pena e sinto um enorme sofrimento por não poder dar, outrossim, um grande abraço ao meu querido amigo Vitalino Chitas... porque ele, tal como eu... e como alguns de nós... sempre acreditou que, mais tarde ou mais cedo... o sintético havia de CHEGAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.