PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Recordando... Crónicas anteriores!




CRÓNICA OCASIONAL N.º 56

Por: Repórter de Ocasião

As “Gralhas”... as Bolas... e os Árbitros!

            Nunca escondi e sempre divulguei, entre o meu rol de Amigos, que sou um leitor (devorador) assíduo do jornal “A Bola” e foi (e é!) ali, naquelas páginas douradas, com um aspecto gráfico que me fascina imenso que eu bebi muito daquilo que, presentemente, me inspiro para escrever as minhas Crónicas desportivas! Não façam confusão com plágios ou imitações, não senhor... porque, na maioria das vezes, eu escrevo os meus títulos de textos, a propósito de jogos e eventos e, no dia seguinte, parangonas semelhantes aparecem em destaque nos jornais!... (Tenho testemunhas! Às vezes, colegas meus interrogam-me, perguntando quais os títulos dos jornais que vão sair no dia seguinte, após jogos de futebol relevantes e eu, com as minhas opiniões... quase sempre acerto!) Não é um dom, não pensem nisso... são muitas horas de labuta e muitos “treinos” fora-de-horas, tal e qual como fez (e faz!) o meu Amigo João Peres... por isso foi seleccionado para a EQUIPA PERFEITA do CCFC!

Não foi “gralha”... foi uma “gaffe” titânica
            Vem esta prosa a propósito para relatar que hoje, dia 20 de Maio de 2012, o meu querido jornal “A Bola”cometeu uma “gralha” de todo-o-tamanho, mesmo gigantesca, que me partiu o coração, confirmando-se, assim, que no melhor pano cai a nódoa... sobre a qual passo a revelar: Quando comprei o jornal fui de imediato ver a página 46 onde apresentava a programação do dia, na televisão. Deparei, em baixo, na mesma, uma foto de basquetebol entre o Benfica e o Porto (que estão a disputar à melhor de cinco o Campeonato Nacional da modalidade) seguida da seguinte legenda: >BASQUETEBOL. A Benfica TV transmite, às 17.30 h, o 4.º jogo da final entre Benfica e FC Porto. Em vantagem, por 2-1, os dragões podem hoje ser campeões se vencerem. Bom pensei para os meus botões: -Já fomos!...
            Ao folhear o mesmo jornal, na página, 39, verifiquei que na secção intitulada mais desporto BASQUETEBOL > Play-Off, escreveram em letras gordas: Benfica a uma vitória do título. Fiquei quedo e pasmado! Logo me apercebi que afinal foi o Benfica a ganhar o 3.º jogo por 67/66 conforme esclareciam na reportagem que preenchia quase toda a totalidade da página.
            Este caso insólito... aconteceu, na realidade! Sucede... aos bons! JMS, na sua Secção que publica, semanalmente, no Site do CCFC também cometeu uma “gralha” ao enumerar a edição desta semana como N.º 30, quando, na verdade já vai na 31.ª Edição! Só acontece aos bons!
            Mais tarde, enquanto se disputava a Taça de Portugal em futebol entre a Académica e o Sporting, ao mesmo tempo, o Benfica era derrotado, em casa, pelo F. C. Porto e, como ficaram empatados (2-2) em vitórias vão, agora, disputar a negra, a meio da semana, em casa do dragão!

A Bola é redonda e são 11 para cada lado...
            É verdade... por muito que os estudiosos analisem e examinem as tácticas e as técnicas do futebol, todos os dias sucedem os resultados da bola... que deitam por terra os melhores palpites! Quem diria que o Chelsea ia tornar-se campeão Europeu?! Quem apostava na vitória da Académica na Taça de Portugal que derrotou o Sporting por 1-0?! Venceram os elos mais fracos e... quanto a isto, não há volta a dar... A bola é redonda e são onze para cada lado.

Os árbitros Portugueses...
            Pedro Proença, Jorge Sousa e Duarte Gomes deram um show de autoridade, competência e personalidade, na arbitragem da final da Liga dos Campeões. Com um comportamento imaculado deixaram bem vincado que os árbitros Portugueses são exímios na matéria. Paulo Baptista também esteve muito autoritário, sem falhas, na final da Taça. Porque é que não arbitram sempre assim?!...
            (RO) » 20 de Maio de 2012 » 21h e 30m.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.