PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Crónica Ocasional N.º 147 »»» (O Destino de KUKIM... ou OS (PRE)DESTINADOS... do CCFC !)



Kukim Neves (Os seus comentários no FACEBOOK)


Obrigado, Obrigado. Fiz de tudo para terminar em grande e consegui com um golo da vitória ao grandioso Grupo! Charneca! Charneca!! Charneca!!


Depois de um grande jantar/convívio com a Equipa e Família toda do Charneca, o momento mais feliz... recebi a camisola das mãos do nosso Presidente e autografado por toda a Família... Tenho muita coisa a dizer deste maravilhoso Grupo mas como não cabe tudo aqui, porque é muita coisa mesmo... só posso dizer OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO!

Este foi e será sempre o melhor balneário que já partilhei desde os meus 16 aninhos nos Seniores, por destino... resolvi terminar a carreira num grandioso Grupo. Mas, grandioso mesmo. Obrigado, Obrigado e Obrigado!... Não tenho palavras para descrever esta Equipa do Charneca, desde a Direção até os adeptos!.... 

            Crónica Ocasional n.º 147
             O Destino de KUKIM... ou

OS (PRE)DESTINADOS... do CCFC!

           Por: Repórter de Ocasião


G
OSTAVA que alguém me explicasse como é que um jogador com trinta e sete anos, em final de carreira... chega ao Charneca de Caparica Futebol Clube... permanece no plantel dos Seniores três ou quatro meses, meia dúzia, talvez, confraterniza com as pessoas envolvidas no Clube, Companheiros, Dirigentes e Adeptos, realiza o seu último jogo, como Atleta e, no final da Temporada, num Convívio de Grupo, afirma, com serenidade, honra e convicção, deveras emocionado... que viveu no CCFC os seus melhores momentos da sua longa Carreira Futebolística?...  
EU... sei a resposta para esta interrogação mas, se faço a pergunta, é para que a Nação CCFC e, aqui, também, escrevo para todos –Adeptos, Sócios, Atletas de menor idade e mais velhos, respectivos Pais e Familiares, Dirigentes, Patrocinadores, Colaboradores, Treinadores, Técnicos e Trabalhadores do Clube, -se lanço a questão, dizia eu, é para que TODOS se convençam e acreditem definitivamente que fazendo parte da Nação CCFC estão na presença de um Clube diferente onde a mentira e a falta de bom senso não se coadunam com a verdade e a seriedade, lisura de métodos, fiabilidade e bons comportamentos que proliferam na génese do Charneca de Caparica Futebol Clube.   


UMA FAMÍLIA DIFERENTE    
            Aqui, no seio e cerne do CCFC, somos considerados e assumimos ser uma Família e é preciso acreditar em todo o tempo, tal e qual como afirmou ÉLIO SANTOS, Treinador-Mor dos Seniores, no seu discurso na Festa de encerramento de Época deste Escalão, “...mesmo que num jogo se apresente uma táctica de 3x5x2... ou, todos à molhada... só um, cá atrás, e tudo lá na frente, ao ataque... é necessário acreditar-se, SEMPRE, naqueles que dirigem, coordenam e tudo fazem, com fé, trabalho, muito trabalho, suor e também algumas lágrimas, para que todos estejam bem e se sintam confortáveis no CCFC!”     


PAULO PAIVA LEMBRADO   
            O discurso de Élio Santos foi interrompido por ANTÓNIO ESPINHA para lembrar que o Fisioterapeuta do Grupo, e do Clube, PAULO PAIVA, estava ausente por motivos de força maior mas que enviara um abraço de solidariedade ao Grupo! Élio Santos terminou a sua pertinente intervenção salientando que embora todos sejam importantes, nos sucessos da Equipa, desde Dirigentes, Treinadores, Roupeiros, Massagistas e Massa Associativa, nada se conseguiria sem o VALOR e a MAIS VALIA dos JOGADORES! Concordo, absolutamente.   


KUKIM FOI MUITO FELIZ NO CHARNECA 
            JAIRO (Kukim Neves), avançado de 37 anos do CCFC, percebeu e assimilou o que se passava neste original Clube; compreendeu a sua essência e por isso.. reconheceu, perante tanta magia e altruísmo que em toda a sua Carreira Desportiva... NUNCA O TINHAM TRATADO ASSIM (!) NEM NUNCA TINHA VISTO NADA IGUAL!!  
            Mas... também é preciso registar e proclamar a cortesia e humildade do Jogador, da Pessoa, em si, pois, JAIRO (Kukim) igualmente se revelou um elemento capaz, honesto, trabalhador educado e disciplinador essencialmente um Humano de bom trato, e, como tal e precisamente por isso mesmo, a sorte sorriu-lhe no seu último jogo... onde foi premiado com a obtenção de um golo que lhe permitiu festejar, abraçando os seus dois filhos, um dos quais, já com idade para jogar, com ele, na mesma equipa dos Seniores do CCFC! Eu próprio fico com desgosto por deixar de ver actuar Jogadores deste quilate! 



GOLOS DEDICADOS AO PAULO LOUREIRO  
            Os golos marcados extraordinariamente pelo JAIRO (KUKIM NEVES) e JOÃO NEVES (NECA), que resultaram na vitória sobre o Alfarim, no último jogo da Temporada, foram dedicados de modo fraterno, com sentimentos, calor, abraços e emoção ao Treinador/Director de Equipa PAULO LOUREIRO porque, naquele dia, naquela hora, naquele momento, era este elemento do Grupo quem mais precisava de carinho e, neste caso, neste Plantel, nesta Família, sem nada ter sido combinado, antecipadamente, as coisas bonitas aconteceram naturalmente. Foram gestos emotivos e airosos. Registei e gostei.  



GERIR BEM OS DESTINOS   
            Ora... na gestão do Charneca de Caparica Futebol Clube, todos os anos, em final de Temporada e sempre que se considere justo, adequado e necessário... algumas decisões são tomadas pela Direcção e respectivo Presidente do Clube no intuito de fortalecer e na tentativa de melhorar, ainda mais, o destino do CCFC para o qual trabalhamos com todas as nossas forças... Esses ajustamentos, diria eu, direccionados, alguns, para as Estruturas, tentando engrandecer o Clube e outrossim na mudança ou substituição de alguns Quadros de Equipas Técnicas que treinam os variados Escalões e também, agora, na dispensa de alguns Jovens Atletas oriundos da sua Formação, só têm um destino comum... MELHORAR O PROGRESSO E O RUMO DO CLUBE! Nunca ninguém pense, deduza, infira ou desconfie... que as deliberações da Direcção são de má vontade, contra alguém e/ou visam terceiros... NADA DISSO!  

A FESTA DA DESPEDIDA
O Jantar/Convívio de final de Época, levado a efeito pelo Plantel dos Seniores, sob a batuta do Director António Espinha, ofereceu aos presentes, momentos únicos de companheirismo, união e, sobretudo, Amizade, como muito bem referiu o Director Desportivo do CCFC, Jorge David, que através de um discurso eloquente motivou a reunião, conseguindo, até, arrancar algumas lágrimas à Gerência do Restaurante que nos serviu com prontidão, competência e de um modo fraterno! Jorge David esteve imparável e foi completamente irrepreensível quando se dirigiu ao Grupo evidenciando as suas qualidades e apelando, mais uma vez, à garra, querer, ambição, boa vontade e humildade, vincando que, apesar de tudo, é a paixão que nos move em defender as cores do CCFC onde todos se envolvem com dedicação e majestosamente nos valores que estão presentes e são a mística do Clube!         
Futebol é… PAIXÃO! Frisou Jorge David.
Mais tarde, José Manuel Santos, depois de oferecer camisolas aos jogadores que vão deixar este Grupo, por variadas razões, homenageando, assim, JENNY, FRED, HADIL e KUKIM onde acrescentou o nome de EDSON, um valoroso guerreiro e um sólido exemplo da Nação CCFC, discursou para agradecer o empenhamento de todos e mostrar-se contente e feliz pelo 7.º lugar obtido na tabela classificativa, na disputa do Campeonato. O Presidente do CCFC esclareceu, depois, os presentes, sobre os novos projectos do Clube porque estagnação, preguiça e inércia são palavras que não estão mencionadas no dicionário do Charneca…!


CLÁUDIO SOARES PINTOU A MANTA! FOI ENCANTADOR
Depois, chegou… o show SIR CLÁUDIO! O grande Capitão da Equipa, Cláudio Soares, destacou-se na confraternização oferecendo prendas a toda a gente, todas elas, justificadas com graça e simpatia! Pela minha parte, um dos presenteados, calhou-me uma magnífica garrafa de vinho tinto… juntamente com um elogio de que escrevo muito melhor do que o CLÁUDIO! Obrigado. Pela lembrança… por não se ter esquecido de mim… aqui registo o meu agradecimento, sentido, ao “Sir Cláudio”! 
Extraordinário trabalho elaborou o Cláudio Soares para oferecer a todos os seus colegas de Equipa, sem excepção, lembranças personalizadas, em fotocópias, com fotografias de TODOS! A juntar a estas páginas produziu, ainda, um “boneco” em banda desenhada para cada um deles! Muitas horas, com certeza, precisou, ele, para criar tantas, delicadas e sumptuosas distinções. Eu, melhor do que ninguém… sei que “aquilo” dá imenso trabalho… por isso, posso dizer, à vontade, que o Cláudio foi muito competente. Os meus parabéns! 
A Festa terminou depois, alegremente, com dezenas de selfies para mais tarde recordar.














O JOGO COM O ALFARIM  
            O destino do Alfarim, terceiro classificado do Campeonato, era… perder pontos no Cassapo, precisamente para se cumprir o destino de… o CHARNECA ter conquistado pontos a todos os primeiros seis classificados, na sua frente! Vitória, com o Fabril (1-0); Empate com o Amora (2-2); Empate com o Alcochete (2-2); Empate com o Banheirense (0-0); Empate (0-0) e Vitória (2-0) perante o Grandolense. É obra! Aliás, no total da competição, o União de Santiago foi a única Equipa que ganhou os dois jogos ao CCFC! E… esta, heim!? 
            Quis o destino, deste jogo, que João Neves (NECA) se “despedisse” da temporada também com um golo… ele, que no seu 1.º ano de Sénior, realizou todos os desafios do Campeonato… não falhando um minuto… sequer! Parabéns! Excelente Jogador!!!
            Filipe Neri continuou a titular, na posição de avançado (desta vez, na companhia de Pedro Santos) ainda com idade de Júnior… temos talento para lapidar.
            Quanto ao “Kukim”… já conhecem a história… 
            CCFC vs Alfarim (2-1)… a cereja no topo do bolo. Parabéns, SENIORES!

Repórter de Ocasião (02 de JUNHO de 2016)
Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


5 comentários:

  1. Mais uma vez muitos parabéns como tenho dito você é único meu amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. »»» MUITO OBRIGADO, RICARDO... TU ÉS UM BOM HOMEM! (RO)

      Eliminar
  2. Mais uma vez muitos parabéns como tenho dito você é único meu amigo

    ResponderEliminar
  3. Extraordinário texto onde a grande maioria de pessoas de forma individual foram focadas e a massa anónima tantas vezes ignorada noutros clubes aqui são valorizados de forma clarividente! É verdade que são os jogadores e seus técnicos dirigentes os grandes obreiros do trabalho de campo durante toda a semana!!!Mas no fim de semana com o apoio de toda a massa associativa é que tudo se materializa com vitórias ou não junto daqueles que amam este clube.Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. »»» Quando surge um comentário de MANUEL LIMA E SILVA, um Mestre na matéria do futebol é porque, na realidade... o artigo/texto É BOM! Muito obrigado, caro Amigo, pelas suas palavras, verdadeiramente um pertinente elixir para eu continuar este meu trabalho, desinteressado, em prol do futebol... essencialmente no original e famigerado CCFC! (RO)drigues.

      Eliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.