PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 8 de junho de 2016

(O)utras (R)eportagens (007) »»» De Cabeça Perdida...



ÁGUIAS DE VALE DE MILHAÇOS   
         Ultimamente tenho andado de cabeça perdida (!) por este amistoso Clube! Duas ou três visitas ao seu habitat deixaram-me de... rastos! Boa gente, acolhimento excelente, instalações pequenas mas, de grande conforto, boa comida, lazer, actividades, enfim, um local ideal para se promover, de cabeça erguida, o Movimento Associativo Nacional! Ainda só conheço algumas pessoas...


De cabeça... perdida!
(O)utras (R)eportagens... (007) – Por: Repórter de Ocasião

“...D
E cabeça perdida...” pode ter várias interpretações... significa uma pessoa não resistir a muitas provocações e responder com agressividade; podemos, homem ou mulher, abandonar a nossa interior calma, perante algum caso que achamos injusto ou inadequado aos nossos princípios, e, aí... perdemos a serenidade e reagimos, desorientadamente, ou... então, num sentido positivo, “de cabeça perdida...” pode exemplificar uma boa causa... onde as pessoas mostram grande entusiasmo e enorme vivacidade a alguma coisa ou acção que vem de encontro aos seus próprios sentimentos! E, todos os meus leitores, estão a compreender que “a cabeça perdida...” desta crónica, terá a ver, certamente, com esta última questão pois, por natureza, eu próprio... não sou de insultos injustificados... por enquanto e, até ao momento! Amanhã... não sei! 
         Depois... existem também os “cabeças de burro”... pessoas consideradas, não digo estúpidas, mas, sim, com poucas deduções dedutivas, não impregnadas de genialidade; os “cabeças de cartaz”... considerados os artistas e actores mais importantes de um qualquer espectáculo seja de que natureza for; os “cabeças de lista”... que são pessoas que estão em primeiro lugar, numa campanha eleitoral ou, em determinada actividade, por exemplo, numa candidatura à Direcção de um Clube do Movimento Associativo; também, às vezes, nos “atiramos de cabeça”..., sem pensar nas eventuais consequências... apoiando ou opinando sobre definido assunto... não recebendo qualquer opinião favorável ou auxílio próximo porque, somente, obedecemos ao nosso raciocínio repentino e... lógico, entenda-se!
E, por último... todos o sabemos... há muita gente que “mete a cabeça na areia”... na tentativa de ignorar, fingindo..., que não reparou em ocasional e dedicado assunto de dificuldade maior... deixando que o tema seja resolvido... por outros! Aqui... eu não me revejo. 

ÁGUIAS DE VALE DE MILHAÇOS   
         Ultimamente tenho andado de cabeça perdida (!) por este amistoso Clube! Duas ou três visitas ao seu habitat deixaram-me de... rastos! Boa gente, acolhimento excelente, instalações pequenas mas, de grande conforto, boa comida, lazer, actividades, enfim, um local ideal para se promover, de cabeça erguida, o Movimento Associativo Nacional! Ainda só conheço algumas pessoas, poucas, diria, colegas, mas... Carina Morais, Albertina (Tina), João –Rosário Augusto -(dos Rebocadores, Algarvio de gema!), Brandão, Zé (José Teixeira), Caramelo (Não... não é esse... que estão a pensar!), Domingos da Eugénia (Presidente do Clube –que já me prometeu um Almoço/Convívio!), Inácio Pinto, José Guilherme e António Lemos (Concertinas), para só escrever sobre os mais mediáticos... já me demonstraram que... são boa gente!
         Hoje, a convite do José Silvério (que dispensa apresentações!) estive lá... para conviver e ver na TV o Bayern vs Atlético Madrid... (parabéns Madrid! Gostei!) e... perdi a cabeça... porque... comi, bebi, confraternizei (boa comida e excelente camaradagem!) trouxe comida... para casa e... não paguei NADA! Uma gentileza da Gerência do BAR. Muito obrigado, Dona TINA. Sei que estes procedimentos não são correctos porque... a Vida custa... a TODOS! Todavia... comigo ninguém fica... a perder! Hei-de colmatar... esta acção, (re)conhecendo que as cortesias e estes comportamentos só assentam perfeitamente nas pessoas que os praticam! 

MAIO – MÊS DE ANIVERSÁRIO!      
         A partir do dia 7, Sábado, o Águias de Vale de Milhaços vai estar em Festa de Aniversário e... eu vou lá estar! Está prometido. Depois... no dia 15 (de Maio) vai realizar-se um Torneio de “Sueca” onde eu gostaria, muito de participar! Se o Senhor Marcos Lourenço me perdoasse eu gostava de ser... parceiro dele! Na Charneca (CCFC) existem outros Campeões mas... nesse dia... jogam os Seniores, em casa, com o Grandolense e... ninguém vai faltar a tão importante jogo! Como tal não vou ter outro parceiro. Vai haver, também, torneio de “Malha” mas, aí... possso participar, absolutamente só!
         Depois de tudo isto... já não tenho dúvidas...
         ESTOU... DE CABEÇA PERDIDA... PELO ÁGUIAS...


Repórter de Ocasião (03 de MAIO de 2016)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.