PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

(R)eportagens (O)riginais n.º 14 »»» Os Suspeitos... do costume - (Crónica de Repórter de Ocasião)



Introdução do autor:
Torna-se um suspeito de algo... quando alguém é indicado como culpado ou autor de alguma coisa... normalmente o termo está mais apontado para um... crime de qualquer género! No Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) relativamente às Crónicas e Reportagens dos acontecimentos desportivos... o suspeito SOU EU! (RO) 



Reportagens Originais (14)
Os suspeitos... do costume
Escreveu: Repórter de Ocasião
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Introdução do autor:
Torna-se um suspeito de algo... quando alguém é indicado como culpado ou autor de alguma coisa... normalmente o termo está mais apontado para um... crime de qualquer género! No Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) relativamente às Crónicas e Reportagens dos acontecimentos desportivos... o suspeito SOU EU! Porque... normalmente sou quase obrigado a escrever sobre mim mesmo... quando a situação se justifica e... tal coisa, evidentemente, torna-me suspeito... por isso, nesta reportagem original, vou ser mais uma vez... suspeito!
Os golos do CCFC quando repetidamente são marcados pelos mesmos jogadores e esses mesmos golos... dão consequentemente vitórias às suas Equipas... fazem com que os seus autores sejam apelidados  de... “Os suspeitos do costume”...
Os árbitros, quando não agradando a ambas as Equipas... ou são “culpados” das derrotas destas... tornam-se, igualmente... “Os suspeitos do costume...” mesmo que estejam inocentes.
Está lançado o mote para eu escrever sobre a Festa do 26.º Aniversário do CCFC e dos jogos deste fim-de-semana dos seus Escalões. (RO).

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

26.º ANIVERSÁRIO do CCFC  =  SÁBADO, 25 de JANEIRO de 2014
            Não vale a pena alongar-me muito sobre o que por lá se passou, na Sede/Bar do Campo Sintético do Cassapo (...já ia escrever “Pelado”)  na Festa do “Trinar dos Canários” nem sobre a honrosa e calorosa Sessão Solene que muito dignificou o Clube e os seus oradores porque... já todos nós sabemos que a reunião e as comemorações são sempre nobres e dignificam os presentes, Sócios, Trabalhadores e Atletas do Clube, Autarquias e o Movimento Associativo do nosso Concelho, Distrito e País. E... também os “suspeitos do costume” são sempre os mesmos... Certamente o leitor estará a lembrar-se de António Matos; Henrique Santos; Sousa Marques; José Manuel Santos; José Manuel Maia, A. Espinha, J. Peres, entre outros... desta vez, os “suspeitos do costume” viram-se reforçados com Luna de Carvalho e António Faustino e... que suspeitos!


            Resta-me então, acrescentar e relatar que muito me comoveram as palavras de António Matos e José Manuel Maia (dispenso as suas patentes porque são conhecidas de todos!) que recordaram os nomes dos obreiros da Nação CCFC, desde o ano de 1988, e ambos tiveram a gentileza de destacar o “Repórter de Ocasião” afirmando AM que o RO é simplesmente único e inigualável no Concelho no tocante aos escritos das suas crónicas e reportagens on-line! Acrescentou, ainda, que as reportagens são efectuadas de um modo próprio e original e mesmo que outros tentem imitá-lo o resultado... será devastador! Portanto nem vale a pena pensar nisso...


            JMM referenciando uma “carta aberta” do RO ao Presidente do Charneca de Caparica, a propósito das vitórias, empates e derrotas dos Seniores do CCFC... quase imortalizou uma frase/pensamento inserida nesse texto dissecando-a de um modo épico e sentido profundo que eu próprio fiquei surpreendido mas, ao mesmo tempo, muito grato e agradecido. Obrigado. Com dois dos meus três filhos presentes na Assembleia... os meus olhos brilharam de contentamento. Vale a pena ser “suspeito” por mencionar esta parte da Sessão Solene de mais um aniversário do CCFC onde a confraternização e o espírito aberto e fraterno de camaradagem foi a palavra de ordem dos festejos que se enalteceram no convívio exemplar que são os Troféus “Trinar dos Canários”.  

SENIORES PERDERAM NO FARALHÃO (2-3)
            Os “suspeitos do costume”, desta vez... não foram os árbitros... embora tentassem incriminá-los pela terceira derrota dos Seniores do CCFC no Campeonato! Não senhor, não foi a equipa de arbitragem... a culpada deste desaire. Os jogadores do Charneca de Caparica Futebol Clube esqueceram-se que o jogo tinha 90 minutos, mais os descontos... e quando estavam ao intervalo a vencer por 2-0 resolveram “não jogar” na segunda parte e, aqui, as Estrelas do Faralhão Futebol Clube aproveitaram e ganharam o jogo por 3-2 marcando mesmo o último golo nos segundos finais do encontro, através de um penálti. Árbitros, portanto, absolvidos.
            Uma derrota do CCFC que não beliscou a tabela classificativa da prova porque o Olímpico do Montijo (OM) e o Charneca de Caparica, continuam a ser os “suspeitos do costume” deste campeonato mantendo-se o OM na frente e o CCFC em segundo lugar e ambos os conjuntos têm os melhores ataques e defesas da competição.


JUNIORES... GANHAM DE NOVO POR 2-1
            Novamente a ganhar por dois a um, desta vez derrotando o Monte de Caparica, em pleno Sintético do Cassapo, os Juniores do Charneca de Caparica navegam num rumo certo na direcção da subida de divisão algo que será inédito na história do CCFC!
            Aqui... os “suspeitos do costume” foram, mais uma vez, José Pedro Santos (JPSpecial) e Rafael Cândido (RC7) que marcaram os golos da praxe, costumes que JPS já nos habituou desde os primeiros 2-1 conseguidos na Quinta do Conde. Seguiu-se o Brejos de Azeitão e agora o MC.

JUVENIS EM BANHO-MARIA
            Calmamente e sem pressas... os Juvenis do CCFC vão ganhando os jogos semanais enquanto esperam pelos decisivos que irão disputar com os “suspeitos do costume” e que se conhecem pelos nomes de Cova da Piedade B, Almada B e Paio Pires. Um a zero ou dois a zero, como aconteceu nos últimos jogos, em casa, no Cassapo, não interessa... contam apenas as vitórias! Desta vez foi o Alfarim o derrotado.


INICIADOS, INFANTIS (A) E BENJAMINS (A)
            Estes “suspeitos do costume” do Charneca de Caparica Futebol Clube ficaram isentos de suspeitas, neste fim-de-semana... porque não jogaram. Não cometeram qualquer “crime”!


INFANTIS (B) GOLEARAM CORROIOS
            Os “suspeitos do costume” de praticarem bom e aprazível futebol, que são os Infantis (B) do CCFC, desta vez, esmeraram-se ainda mais e golearam o vizinho Corroios por 6-2. Estive nos preparativos dos festejos do 26.º Aniversário e não anotei os marcadores dos golos mas, estão todos os leitores a deduzir que Hélio Varela certamente marcou golos... ou não fosse ele um dos “suspeitos do costume” quando este Escalão mete várias vezes a bola na baliza adversária.


OS MODESTOS BENJAMINS (B)
            Quando ninguém os conhecia... não dando nada por eles... os comedidos Benjamins (B) saíram do anonimato tornando-se nuns surpreendentes “suspeitos do costume” por terem vencido jogos a adversários mais fortes e... temidos! Agora também já infringem goleadas aos opositores e foram à Trafaria vencer por 8-1. Já não conseguem disfarçar os seus “crimes-das-vitórias”!...

O SUSPEITO DO COSTUME...
            Sou eu, o “Repórter de Ocasião” (RO) que envia aos seus indeléveis leitores um caloroso e forte abraço como é costume acompanhado das minhas respeitosas Saudações Desportivas.

Repórter de Ocasião (26 de Janeiro de 2014) 

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.               

A FRASE...

»»» O CHARNECA DE CAPARICA TEM SIDO O CLUBE QUE MAIS E MELHOR TEM EVOLUÍDO NO DISTRITO DE SETÚBAL!

(Dr. Sousa Marques – Presidente da Associação de Futebol de Setúbal)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.