PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

(R)eportagens (O)riginais n.º 9 »»» SUPER-EQUIPA!

Ora, viva!
Tem sido muito gratificante, para mim, recordar estas crónicas antigas que escrevi e que somente, agora, tem havido oportunidade para divulgá-las no meu BLOG!
A de hoje,
"SUPER-EQUIPA"... fez história, naquele momento, no CCFC! Muitos Leitores não compreenderam o seu sentido e ficaram surpreendidos com o texto... no entanto, achei piada aos comentários! Foi quase uma "Contra-Crónica"... que serviu de "lição" a alguns adeptos e jogadores do Moitense!
 Quem se lembra deste episódio?... (RO)




Reportagens Originais (9)
                                                                                                                                  
SUPER - EQUIPA
Escreveu: Repórter de Ocasião
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Introdução do autor:
            E... não é... que a VIDA... continua... MESMO ???

            Jogo brilhante dos Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube perante o Moitense, um adversário difícil que lhes tinham inflingido a primeira derrota do campeonato logo na jornada inaugural da competição! Num momento crucial e decisivo o GRUPO revelou qualidade e raça lutando contra todas as adversidades inerentes a uma competição deste género. (RO) 

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

NÃO ESPERAVA ESTE DESFECHO...

POIS é!... As coisas, por vezes, não sucedem conforme pretendemos... e, então, num jogo de futebol o que existe ou poderá permanecer ao fim de 90 minutos tornam os acontecimentos por si só simplesmente... imprevisíveis!
Hoje, os Seniores do CCFC, no Cassapo, defrontavam um adversário que lhes tinham ganho, no jogo da 1.ª volta, na Moita, o desafio, por uns concludentes... 2-0!! Esperava, eu, que os jogadores da Charneca dessem um ar da sua real graça e mostrassem aos visitantes que aquele desaire foi simplesmente um mero acaso... porque, em casa, o CCFC é enorme, tem garra, os jogadores empenham-se, com ganas e entusiasmo e fazem coisas de endoidecer os menos atentos e também aqueles que não acreditam nas suas verdadeiras capacidades...
O jogo com o Moitense não correu bem... os praticantes da casa falharam muitos golos... Edson Semedo, então, até parece que não estava em campo... displicente! Job António, quando entrou no desafio, com muita vontade... foi sol de pouca dura... falhou 2 ou 3 golos... Dani, o n.º 11, idem, idem... negligente! Rafael, o capitão esteve frouxo, nem se comparou com o atleta doutras ocasiões... Fábio Carvalho esteve lânguido... Paulo Bolonha, Miguel Costa, Davitson e Pinheiro estiveram irreconhecíveis... Ricardo Gonçalves, coitado, fraquinho... saiu lesionado! Francisco Palas não conseguiu evitar os 2 golos do “verdes” Moitenses!?! Bruno Santiago e Dimi ainda não compreendi bem se estiveram em campo... com o avançado a falhar tantos golos... Frederico “Bambo” que substituiu o “Canário” nem se viu!... Salvaram-se os jogadores “Dani” que era o guarda-redes suplente, Jackson, avançado e Cláudio Soares, defesa... porque não chegaram a entrar para participar neste surpreendente desafio...
O Treinador, Tiago Morais, só de tempos a tempos intervinha na partida...
O Adjunto, Pedro Correia, metia-se de permeio e atirava umas dicas aos atletas...
O Director, António Espinha, ia fazendo substituições e acalmava as hostes...
O Massagista, Jorge Monção, apenas assistiu o “Canário” para tirá-lo... do terreno de jogo!
O Treinador de Guarda-Redes, Fernando Bento, esteve fora do campo... para controlar...
O Presidente, José Manuel Santos, foi... porteiro!
O Repórter de Ocasião, RO, andou por lá... Renato Fernandes também ajudou.
Os adeptos do Charneca... surpreendidos... divertiram-se!
Os fãs do Moitense... nem sabiam o que lhes estava a acontecer!...
E, assim... o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) só ganhou o jogo... por 6-2 !!!
Foi pena!!!
Olhem se... os “Canários” (CCFC) estivessem em dia-sim???
Isso, então... sim... seriam uma... SUPER-EQUIPA !!!
Parabéns... malta. (RO)
Repórter de Ocasião (05 de Janeiro de 2014)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.                   




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.