PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

*** BLOG-RO EM REVISTA! (2009 - 2019) 10 Anos! *** -CHARNEEEEEEEEEEEEECCCCCAAAAAAAA!!!! OLÉ! OLÉ!!

*** NINGUÉM vai acreditar... mas, na realidade, o historial do Blog-RO regista que no ano de 2012... apenas DUAS PUBLICAÇÕES foram divulgadas neste espaço!! Parece... impossível, nos dias de hoje, quando são publicadas mais de uma CENTENA de mensagens... num único mês! Em 2012... o CCFC vivia momentos dourados com publicações no seu Site particular... esperava-se pelo relvado Sintético e... o Blog-RO ficava para... 2.º plano! Um trabalho de Lina Reis, uma Colaboradora daqueles tempos... preencheu uma das duas notícias de 2012... no Blog/RO. Aqui se recorda... (Blog-RO).

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


Landmark Reporter (LR)


SUPLEMENTO DA EDIÇÃO N.º 14  “VAMOS FALAR DE FUTEBOL...”

Jogo dia 8/12/2011
 Infantis (A)
 Charneca de Caparica versus Fabril


Equipa inicial: Diogo, André Pedra, Zé Diogo, Bento, Pedro,  Gui e  David

Depois de um jogo adiado devido a uma chuva torrencial, o São Pedro continuou agreste e mandou-nos o frio. E era tanto que quase não consegui escrever com os dedos regelados. Ambas as equipas souberam combater o frio e o jogo teve ritmo, quer na primeira, quer na segunda parte. O único que parecia não estar nada motivado para sofrer as amarguras invernais, era o árbitro que esteve sempre atento ao relógio para não deixar passar nem um minuto a mais. A nossa defesa esteve bem e se o Fabril contava com uma vitória fácil, depressa constatou que não era bem assim e teve que dar o tudo por tudo durante o jogo. O primeiro golo foi do Fabril mas não foi bonito. Com dois defesas derrubados (quiçá por faltas que o árbitro distraído não soube marcar), mostrando falta de “Fair Play”, lá foi o golo marcado contra um guarda-redes vulnerável. Mesmo assim o Charneca continuou a lutar e ao fim da primeira parte o Fabril vencia por 1 a 0.
Na segunda parte o jogo continuou ritmado com alguma agressividade dos adversários. Com muitas faltas marcadas e não marcadas. O segundo golo surge favorável ao Fabril, sequência de um contra-ataque e sem hipótese de defesa. A trave ainda defendeu mais um golo e o Diogo outros mais. Fabril marca o 3º golo em sequência de um fora de jogo não marcado e a claque do Charneca ficou revoltada. A ausência de fiscais de linha trás estas injustiças e um árbitro arrogante levanta a fervura até dos mais contidos, que se fizeram ouvir.  
Como positivo neste jogo destaco a defesa, André, Gonçalo, Bento, Zé Diogo que se mostraram incansáveis e a nossa claque que deu o seu apoio mesmo dentro de um cubo de gelo.

“Aranhas” continuem a melhorar! Com esforço, dedicação e humildade, ainda vamos ganhar!


CHARNEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEECCCCCCAAAAAAAAAAAAA!!!! OLÉ! OLÉ!!


                                                                                             

Escreveu: LINA REIS (LR)

O Charneca lutou mas o Cova da Piedade trouxe para jogo uma arma secreta: 
Um gigante!

Dia 10/12/2011
Jogo do Charneca da Caparica  vs  Cova da Piedade
Infantis (A)

Tenho que começar por pedir desculpa mas esta reportagem foi toldada por diversos acontecimentos imprevistos. Entre uma constipação, um filho doente, um almoço de natal da equipa dos Infantis A e uma chuva teimosa, o papel molhou-se e muitos pormenores de jogo foram perdidos.
Começo pelo fim, o resultado, dizendo-vos que mais uma vez perdemos um jogo, por 5 bolas a zero. Entre escorregadelas e quedas na lama, o Charneca lutou mas o Cova da Piedade trouxe para jogo uma arma secreta: Um gigante. Não sei se nasceu com 3 anos ou se toma a hormona de crescimento ao pequeno-almoço, o certo é de que um dos meninos da equipa do Cova da Piedade chegou mais cedo ao mundo dos homens. Foi até divertido ver como derrubava todos por onde passava. Sorte que não era agressivo e parecia mesmo evitar magoar os outros, mas era uma torre de músculos que nem tremeu mesmo quando alguns nossos jogadores, já irritados lhe acertaram, em vez da bola. O Charneca ainda teve 2 livres directos para tentar a sorte, mas ela não compareceu e não diminuímos a vantagem.
Queríamos ter uma vitória como prenda no dia do Almoço de Natal. Isso não aconteceu mas não vamos esmorecer. Ser positivo traz sempre coisas boas. Todos estes jogos trazem aprendizagens. Vamos lá treinar a derrotar gigantes…. Ou então arranjar um para a nossa equipa!
O almoço foi cinco estrelas e uma boa oportunidade para confraternizar, mostrando aos nossos filhos os frutos da colaboração e trabalho de equipa. Não é só nas equipas. Somos seres sociais que só têm a ganhar quando unem esforços e potencialidades. Como dizem os nossos filhos antes de cada jogo: CHARNECA, CHARNECA, CHARNECA! Todos juntos seremos capazes. Tenho a certeza que somos!
PS – Vou só nomear os convocados para este jogo: João Alves, Diogo, André; Gui, Leandro, David, Zé Diogo, João Nuno, João Fernandes, Rafael, Bento e Pedro.

Ser positivo traz sempre coisas boas. Todos estes jogos trazem aprendizagens. Vamos lá treinar a derrotar gigantes…. Ou então arranjar um para a nossa equipa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.