PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

*** Parque do Cassapo! Um REINO em ascensão! *** »»» UMA CRÓNICA EM PRODUÇÃO! ««« (Iniciados A)

*** Viva! Boa noite, bom dia ou boa tarde... consoante a hora que acharem disponível para visitar o Blog – RO!

*** É sempre difícil falar de todos ao mesmo tempo... No entanto é necessário compreender que... quando se noticia apenas... UM... é como se se tratasse de... MUITOS!
O Blog-RO jamais se desviará da sua missão... consciente, no entanto, que é sempre difícil… agradar a... TODOS! (RO).



 »»» ENQUANTO os Leitores/Seguidores aguardam pela próxima "Crónica-RO" que já foi intitulada com o nome de: *** Parque do Cassapo! Um REINO em ascensão! ***, um trabalho que assenta sobre todos os jogos dos vários Escalões do CCFC realizados no último fim-de-semana... o BLOG/RO revela, em primeira-mão... o texto que diz respeito aos INICIADOS (A) que empataram, no Campo do Cassapo, com o Barreirense (B)... 2 a 2! Até breve. (RO).

João Pedro Rocha Figueiredo no dia da Apresentação dos INICIADOS (A), Temporada 2018-2019
à Nação CCFC, no Campo do Cassapo! Foto de Arquivo: Blog/RO.


INICIADOS A (Máquinas aceleradas!)
As peças de Joel Trigueiro tiveram, desta vez, pela frente, um conjunto tipo Transformers (O Filme), com os jovens pequeninos, do Barreirense B, a transformarem-se em diversos tipos de aceleração que de um modo estonteante emperravam, por vezes, “As Máquinas” robustas e coesas dos Iniciados A, do Charneca de Caparica Futebol Clube! João Martins Lopes conseguiu empatar a contenda (1-1), através de um golo bonito mas… (quase) não serviu para apaziguar os motores do Barreiro porque, quase no culminar do desafio…, o “Transformador” de lances, transições e jogadas magníficas, o n.º 36 do Barreirense, resolveu pegar na bola deambular pelo Campo do Cassapo, ao invés, com um destino e sentido certo (!) até ser derrubado dentro da área das “Máquinas do CCFC”! Uma grande penalidade que o Transformer n.º 36”… não perdoou! Temeu-se o pior porque a “corrida” aproximava-se do fim! Entretanto… uma peça da “Máquina” do Barreiro… “avariou”! Saiu de cena e… a formação Barreirense “apanhou-se” a jogar…, desfalcada, com menos um! O Charneca acreditou mas, mesmo assim, o tal n.º 36… não deixou de atormentar a baliza dos visitados só que, desta feita, esta… estava guardada por um gigante rochedo, uma “Rocha” enorme que protegeu, de sobremaneira, as suas redes, por uma, duas, três, quatro vezes… com gritantes e inolvidáveis defesas! Uma rocha, sim senhor…, de seu nome completo João Pedro ROCHA Figueiredo! Uma “peça”, desde há muito identificada pelo Blog/RO, muito útil, na engrenagem das “Máquinas” dos Iniciados A do CCFC e que só aguardava pelo momento certo… para entrar na “montra” do “Parque do Cassapo – Um REINO em ascensão”! Aconteceu no último Domingo, para nós, o “melhor-em-campo” neste duelo de “Máquinas aceleradas”! Pois…, ainda, outrossim, por duas ou três ocasiões…, e até depois de David Miguel Albano repor a igualdade (e resultado final!) no marcador (2-2)… o “endiabrado” n.º 36, equipado com listas verticais, vermelhas e brancas, na sua camisola, conseguiu importunar o “guardião” “canarinho” que, mesmo no último segundo, deste fantástico jogo…, conseguiu “roubar” a glória deste bombástico “Transformers, n.º 36”… (uma "LUZ" que sempre brilhou nas "Máquinas" do Barreiro!) com uma defesa de outro Planeta! 


O Blog/RO faz uma vénia à exibição espectacular do jovem João Pedro Figueiredo -de permeio com todos os seus companheiros -uma “ROCHA” que brilha no defender das redes das balizas do CCFC! Abraço. (RO)










Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.