PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

*** HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! *** (n.º 012) *** RO *** José Manuel Santos – O Presidente com mais dias de actividade no comando dos destinos do Charneca de Caparica Futebol Clube! »»» 9 ANOS e 7 MESES.


OS PRESIDENTES DO CCFC
»»» Arnaldo Manuel Cotovio Geadas (1 de Fevereiro de 1989 até 11 de Maio de 1990). 1 ANO, 3 MESES e 11 DIAS.
»»» José Albino Dionísio da Silva (11 de Maio de 1990 até 21 de Março de 1991). 10 MESES e 10 DIAS.  
»»» António Alberto da Costa Luís (21 de Março de 1991 até 7 de Agosto de 2000). 9 ANOS, 4 MESES e 7 DIAS.
»»» António Zeferino Palminha Pereira (3 de Fevereiro de 2001 até 30 de Junho de 2009). 8 ANOS e 5 MESES.
»»» José Manuel Santos (30 de Junho de 2009 até 31 de Janeiro de 2019). 9 ANOS e 7 MESES.



*** DEDICATÓRIA: 
CRÓNICA DEDICADA, COM UM SENTIMENTO DE ENORME GRATIDÃO, À NAÇÃO CCFC, PASSADO, PRESENTE E FUTURO! (RO)



*** Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar trinta e uma Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns. CAPTAR, COMUNICAR, FORMAR, CONQUISTAR!
*** NÓS SOMOS CHARNECA! (RO).


Por: Repórter de Ocasião (RO)

Hoje não escrevo Crónica! (12)
José Manuel Santos

-O resultado de um jogo de futebol é somente o acontecimento mais importante das coisas menos influentes das nossas vidas!... (RO)

»»» NUNCA escamoteei que o, no presente denominado, Charneca de Caparica Futebol Clube sempre foi dirigido por grandes Presidentes, desde o dia da sua inauguração, depois de escolhido o dia de 1 de Janeiro de 1988 para tal perpetuação! Sempre mencionei, deixei muito bem claro e evidenciei, nos meus escritos, o respeito e gentil consideração por todos eles e lamento que, nos dias de hoje, um deles tenha falecido, o primeiro, Arnaldo Geadas! Sucederam-se José Albino Dionísio da Silva, António Luís, António Pereira e, desde 2009, José Manuel Santos, todos vivos, de perfeita saúde, nos dias correntes! Cinco Presidentes, em 30 anos! Todos fizeram obra no CCFC, está escrito, no Historial, e eu não me canso de referenciar!

»»» Mas…, há sempre um mas…, também é verdade que no ano de 2009, quando José Manuel Santos assumiu a liderança deste diferente Clube…, ainda se tiravam baldes de água, em dias chuvosos, próximos das balizas, do antigo e o melhor Pelado do Cassapo, do Concelho de Almada, para que jogos de futebol se realizassem! Os tempos são outros, podem afirmar os mais atentos, mas…, cá está, de novo, o “mas”…, também é verdadeiro que desde 2009, para cá, o Charneca de Caparica Futebol Clube nunca mais… foi igual… evoluindo e melhorando em todos os seus procedimentos de credibilidade! E não me peçam para relatar, nesta crónica o que foi feito e… o que mudou, desde então, porque… a história é do conhecimento de todos, pelo menos, daqueles que acompanham as minhas crónicas, de boa fé e atenção, acreditando que a minha prosa é séria, continuada, nada chauvinista e muito menos… narcisista!

»»» José Manuel Santos nunca foi um “Homem-só!” nos desígnios em prol do CCFC, sempre se aconselhou com os seus “favoritos”, no seio do Clube, e aqui não estou, também, a molestar ninguém porque mal estaria uma Família e, neste caso, um Clube, se não acontecessem opiniões divergentes, discussões e descontentamentos! Nem sempre, José Manuel Santos (JMS), acolheu as opiniões de outrem, após solicitação de conselhos, e agiu pelo seu instinto e, às vezes, com resultados infaustos (!) mas… igualmente é verídico que ao seguir as indicações dos seus mais próximos, com indicações contrárias ao seu pensamento e maneira de agir, os resultados, depois, também se tornaram infelizes… a provar que ele, José Manuel Santos, é que tinha razão! E, assim, se tem feito a História do CCFC! Hoje, Amigos, no presente, não tanto, amanhã, hostis, em contradição com as decisões de JMS…, estando no Clube ou fora dele, com saídas a bem… insípidas ou… a mal (!) que ninguém tenha dúvidas sobre o coração gentil (amarelo!) que este Homem possui, consciente dos seus deveres, valores e créditos, sempre a favor do CCFC! Sou eu quem o afirma e deduzo que outrossim terei alguma reputação para o afirmar!

»»» Há uns anos… JMS afirmou: “-NÃO HÁ NENHUM PRESIDENTE COMO EU!” (Nem pensou no que estava a dizer!). Há poucos dias proferiu: “-SOU BRANDO… MAS NÃO SOU O MARLON BRANDO!” (risos) -Nem reparou no que disse. É mesmo dele… do José Manuel Santos – O Presidente com mais dias de actividade no comando dos destinos do Charneca de Caparica Futebol Clube!

OS PRESIDENTES DO CCFC
»»» Arnaldo Manuel Cotovio Geadas (1 de Fevereiro de 1989 até 11 de Maio de 1990). 1 ANO, 3 MESES e 11 DIAS.
»»» José Albino Dionísio da Silva (11 de Maio de 1990 até 21 de Março de 1991). 10 MESES e 10 DIAS.  
»»» António Alberto da Costa Luís (21 de Março de 1991 até 7 de Agosto de 2000). 9 ANOS, 4 MESES e 7 DIAS.
»»» António Zeferino Palminha Pereira (3 de Fevereiro de 2001 até 30 de Junho de 2009). 8 ANOS e 5 MESES.
»»» José Manuel Santos (30 de Junho de 2009 até 31 de Janeiro de 2019). 9 ANOS e 7 MESES.

NOTA BIBLIOGRÁFICA:
»»» Estes são os registos das ACTAS das Assembleias Gerais do Charneca de Caparica Futebol Clube! Não acusem o autor destas linhas de erros e/ou omissões. 

REMATE FINAL
*** NÓS, Administrativos, Jogadores, Treinadores, Trabalhadores do Clube, Colaboradores, Patrocinadores e todos aqueles que estão envolvidos nesta simbiose de essências em prol do CCFC -aceito que cada um, com o seu íntimo objectivo e interesse particular! -mais tarde ou mais cedo… partiremos para outras paragens e… o EMBLEMA, o CLUBE em si, permanecerá sempre erguido e reluzente e, por consequência desta tese, sendo este o EMBLEMA QUE EU DEFENDO e sabendo que NINGUÉM É DE NINGUÉM -como se diz, na canção! - o mínimo que eu posso exigir para com aquele símbolo que mostra um canário em cima de uma bola e que se reveste de cores amarelas e azuis é… VERDADE E RESPEITO!  

*** DEDICATÓRIA: 
CRÓNICA DEDICADA, COM UM SENTIMENTO DE ENORME GRATIDÃO, À NAÇÃO CCFC, PASSADO, PRESENTE E FUTURO! (RO)

Repórter de Ocasião (13 de FEVEREIRO de 2019)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

















































1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.