PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

»»» As Crónicas Hilariantes do "ZÉ do PELADO"! «««


*** Bom dia, boa tarde ou boa noite... consoante a hora que acharem disponível para visitar o Blog-RO! 


»»» O BLOG-RO, esta manhã, acordou com uma mensagem no e-mail do "Repórter de Ocasião" proveniente do "ZÉ do PELADO", um colaborador das páginas de Luís Rodrigues (RO) que se decidiu a escrever a sua 41.ª crónica! Depois do regresso do "Investigador CANÁRIO" eis, agora, o (res)surgimento do hilariante "ZÉ do PELADO"! O autor indica-nos que a crónica tem dedicatória, deste modo: "Esta crónica é dedicada ao meu Amigo José Pedra porque é o único que me lê e aprecia as minhas prosas! Um grande abraço para ele! (Zé do Pelado)"



N.º 008 Zé do Pelado, em:
(Crónica n.º 41)
MODERNICES
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              
Tá tudo maluco!
Acabei agora mêsme de ler a krónica do RO sobre o v~elho ZÉ MANÊL, granda craque, ganda ZÉ! Não consigo pregar ôlho há dois dias depois da vitória do ROMA com o PORTO… aquilo é que foi uma alegria! Na levem a mal é uma piada. É merecido a Krónica do grande ZÉ MANÊL porque já é o mais v~elho Presidente do Charnêca embora o mais v~elho no Clube fosse eu se não tivessem currido comigo do clube. Só na percêbo lá muito bem é as modernices do CCFC que estão a ser muito mal empregadas pois há dias estive no Clube, na Secretaria e vi aquela bonita casa branquinha logo ali á entrada, no lado direito. Disseram-me que aquilo era pra reuniões… que fiquei embasbacado porque tive logo de ir ao Bar beber um copito! Aquela bela casa no meu tempo era logo para um galinheiro à maneira para criar galinhas, coêlhos, pombos e outros bicharôcos de alimento quem é que na concorda comigo? Anda tudo maluco!

Tá tudo maluco!
Mas na é só no Charnêca que andam todos malucos porque na Empresa Nacional também na regulem bem porque o Bruno Laje ganhou dois jogos… no Gloriôso e já é o maior! O Renato já ganhou 5 e um deles foi ao Piedade e ninguém fala dele! Tá tudo maluco.
Tá tudo maluco!
Pareceu-me ver o Teixeirinha e o Fernandez sentados a petiscar no Bar, que é do melhor que sabem fazer será que voltaram ao CCFC? Com estas modernices qualquer dia tá lá outravez o Zé Guilherme e se a moral aumenta ainda voltam tabém os outros dois…

Tá tudo maluco! 
Aqueles dez a zêro ao Nacional é que foram bons… livra-te apanh~ei um pifo porque cada vez que era um golo do Benfica eu bebia 2 copos de tinto! Tão aver! Há 55 anos o meu pai apanhôu outra igual… já nem me lembrava! Aqui na andam todos malucos porque a homenagem ao grande Chalãna foi a maior! Que eu me lembra era o único estremo da esquerda que com a bolinha nos pés partia em dirrecção ao adversário o fintava e deixava-o caídinho de cú na relva! Ai… tantas vezes isso aconteceu. Nunca mais vi igualzinho. Apareceu o Futrinho uns tempos depôis mas já na era a mesma coisa.

Tá tudo maluco!
Lá por fora tamém andam todos doidos onde é que já se viu o SG Gigante ir ganhar ao Teatro dos Sônhos?... Agora digam que a culpa era do Mourinho! Levaram dois sêcos e prá semana na Torre ~Effel ainda v~ºao levar mais! Vamos lá a ver se o Benfica hoje não enfia um barrete Turco!

Tá tudo maluco!
Está quase a chegar o Torneio das Nações que se vai jogar em Portugal e onde somos os favoritos! A Federação de Portugal do Futebol fazia era bem mandar o Fernandinho dos Santos embora e colocar lá o Mourinho que ~ele convocava logo o Ronaldo é que os dois estão a precisar duns trôcos… porque deixaram muita gaita há uns dias em Espanha!

Tá tudo maluco!
Na política InterNacional continua tudo na mêsma com o Nico a cair de Maduro e o Pato Donald a na conseguir fazer o muro! Ah, ah, ah, rima e é na verdade! O melhor era o Nico fazer as pazes com o Donald como foi o exemplo daquele pequenino do Norte das Corrêias. Um apêrto de mão e já está fêito. Tudo bem como dantes com o Pedro Abrantes!

Tá tudo maluco! 
Cá por casa tá tudo bem, dizem os nossos Governantes, porque além das greves dos Enfermeiros, Juízes, Bombeiros, Estivadores, Polícias, Professores, Taxistas e outras profissões em busca de revindicar melhores condições de trabalho os Padeiros ainda na fizeram greve! Já viram eu a comer o meu belo chôuriço sem uma fatióta de pão, daquele do Torrão! Valha-me Deus. Ainda por cima como é que o País pode andar mal se até nas prisões se festejam os aniversários com cantares e danças á moda do Saturday Naite Faiver! Se escrevi mal estas últimas palavras peço desculpas aos leitores porque só fiz a segunda classe.

Tá tudo maluco!
Já que voltei a escrever uma krónica, 2 anos depois de ter feito a última ai como o têmpo passa… vou dizer que ainda na percebi lá muito bem aquilo da violencia doméstica! Atão se há violência como é que é domesticada? Na percebo. Depois fala-se de morte das mulheres pelos maridos coisa que tamém na compreendo lá muito bem! Fosse eu levantar um dedo à minha queridinha Mariazita que levava eu logo um tambefe nas orelhas! Anda tudo maluco. Modernices que eu na percêbo!

ZÉ DO PELADO (14 de Fevereiro de 2017) 09h.58m.

Nota, do “RO”:                                                                                        
-O ZÉ DO PELADO escreve os seus textos à moda antiga e conforme lhe apetece!



2 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.