PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

*** CRÓNICA OCASIONAL N.º 206 - Ou vai ou... racha! *** Por: Repórter de Ocasião (RO) - Escalões do CCFC


*** POR vezes, no quotidiano das nossas vidas, perante alguns e variados infortúnios, que surgem de modo inesperado e se mantêm como causa persistente e incómoda, e até mesmo quando é necessário tomarmos medidas, precauções ou decisões em relação a um determinado assunto que nos motiva e permanecemos indecisos e acomodados… escolhemos, mesmo no subconsciente, um dia preciso para dizer… É AGORA! OU VAI OU… RACHA, como se diz no provérbio Português! (RO)

 

*** DEDICATÓRIA: 
Com um forte abraço, esta crónica é dedicada ao Amigo Luís Miguel Albano, um dinamizador do Grupo dos Iniciados A e Leitor assíduo das Produções-RO!



CRÓNICA   OCASIONAL   N.º   206
Por: Repórter de Ocasião (RO)

Ou vai ou… racha!

POR vezes, no quotidiano das nossas vidas, perante alguns e variados infortúnios, que surgem de modo inesperado e se mantêm como causa persistente e incómoda, e até mesmo quando é necessário tomarmos medidas, precauções ou decisões em relação a um determinado assunto que nos motiva e permanecemos indecisos e acomodados… escolhemos, mesmo no subconsciente, um dia preciso para dizer… É AGORA! OU VAI OU… RACHA, como se diz no provérbio Português!

*** O mesmo se passa e acontece no futebol! Não existem Equipas invencíveis e também aquelas que sempre perdem… um dia ganharão! Na crónica de hoje… escolhi quatro Escalões do Charneca de Caparica Futebol Clube, como exemplo do ditado Popular… “Ou vai ou racha!” porque no último fim-de-semana, os seus resultados, vitoriosos, nos desafios que efectuaram, foram precisamente de garra e valorização a condizer com os pergaminhos de cada um ostenta! Honra, portanto, para INFANTIS B-1, JUVENIS B, INICIADOS A e SENIORES! (RO)


INFANTIS B/1 – SUB/12 – 2007
Tinham ganho os dois primeiros jogos, do Torneio Complementar e em igualdade com o Costa da Caparica e Sesimbra eram os comandantes da classificação! Jogaram com os “verdes” no Campo do Cassapo e o Sesimbra recebeu a visita do Beira Mar! Os pupilos, agora de Diogo Silveira, queriam, urgentemente, o 1.º lugar da tabela e para isso, mesmo sabendo que não dependia unicamente deles…, era preciso vencer o Costa da Caparica, um adversário difícil, cujo empate da 1.ª fase (3-3), em desafio realizado em casa deles, provava isso mesmo! Era um jogo, portanto, de… “Ou vai ou… racha!”. Correu bem mas… não foi fácil! Os Infantis B-1, do CCFC, ganharam por 2 a 1, com golos de Diogo Azinheira, de livre, soberbo, directo, e de Tiago Lopes! O Sesimbra empatou, a duas bolas, com o Beira Mar e aí está… o 1.º lugar, isolado, para eles! Muito bom.


JUVENIS B – SUB/16 – 2003
Depois de alguns jogos a comandar a classificação, uma derrota em Brejos de Azeitão quebrou um ciclo de vitórias deste Escalão e no regresso ao Campo do Cassapo era necessário dar uma boa resposta… porque uma vitória perante o Zambujalense, pensava-se, fazendo as contas, dava o apuramento, garantido, para a 2.ª fase da competição, onde os rapazes de José Teixeira e Jorge Fernandez disputarão a possibilidade de subir de Divisão! “Ou vai ou… racha!” pensou o Grupo e, no final da partida, com o Zambujalense, o marcador mostrava 7 golos para o CCFC e… nenhum para os visitantes! Ganharam o jogo e apuraram-se para a 2.ª Fase do Campeonato! Offerman regressou aos golos! Esta vitória ficou registada como a mais avolumada deste Plantel! Quando assim é… convenhamos relembrar que os nossos vaticínios estavam correctos quando dissemos que Jorge Fernandez e José Teixeira iam regressar ao CCFC para fazer aquilo que, na outra ocasião, não lhes foi permitido realizar! Agora… “Ou vai ou… racha!”… é para se fazer (mais uma!) história no CCFC!


INICIADOS A – SUB/15 – 2004
Depois de muitas derrotas ininterruptas… mas, mesmo muitas, recheadas de adversidades e muitas delas por diferenças mínimas (!)… as “Máquinas” de Joel Trigueiro e Rui Pedro S estavam dispostas a utilizar o termo “Ou vai ou… racha!” no jogo que tinham preparado com o Costa da Caparica, no Campo do Cassapo! Era preciso ganhar… para quebrar o enguiço! Toda a gente se uniu e os Jogadores corresponderam marcando três golos… sem resposta! O 3.º tento foi obtido já no final da partida, para que não ficassem dúvidas da superioridade do CCFC, pelo jovem João Santos a confirmar o seu desígnio de “As Máquinas” ganharem, sempre, quando ele marca! O Blog-RO, no final do encontro, deixou-se fotografar com o Grupo e entregou mais um donativo ao Plantel como contribuição, facultativa, para a combinada Viagem à Finlândia, no próximo Verão!


SENIORES CCFC
Nada melhor, do que uma vitória (1-0) sobre o famoso Cova da Piedade Sad B, para os pupilos de Renato Fernandes, conscientes de que era um jogo de “Ou vai ou… racha!” mostrarem as suas reais e verdadeiras qualidades! Realizaram um desafio magnífico, foram competentes e aguerridos e, no final, o golo, importante, de Jackson Souza fez… a diferença! Foi o dia ideal para o tal “clique” (muito) desejado, especialmente, pelo Presidente do CCFC, para que a Equipa regresse às vitórias, continuadas, a condizer com o seu valor, almejando um lugar mais honroso na tabela classificativa!

Repórter de Ocasião (05 de FEVEREIRO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.




  POR vezes, no quotidiano das nossas crónicas, no olhar dos jogos, temos tendência a valorizar, mais, quem marca os golos ou quem se destaca na defesa, no meio-campo ou nas linhas mais avançadas, repara-se quando um guarda-redes sofre um golo, de maneira esquisita, e menosprezamos quantas defesas, efectuadas, de mérito, coragem e valentia, evitam resultados nefastos às suas Equipas e dão préstimo ao resultado obtido! Neste “Rodapé” de “Ou vai ou… racha!” é justo referir as defesas de Miguel Louro, “Guardião” dos Seniores do CCFC que… logo após a sua Equipa ter marcado ao Cova da Piedade realizou duas defesas espectaculares… cujas bolas levavam o “selo” de golo!
Na vitória brilhante, dos Benjamins A-1, na “Liga Europeia” do Torneio da Academia do Sporting Linda-A-Velha também é justo que se destaque as duas defesas, nas grandes penalidades do jovem guarda-redes das Escolas de Formação do Charneca de Caparica Futebol Clube, Rafael Luiz Pereira que permitiu à sua Equipa ganhar o Torneio naquela especialidade!
O BLOG-RO venera-se perante estes dois valorosos “Guardiões” do CCFC!








































































2 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.